Scolfield

Fedor rechaça posto de melhor de todos os tempos: “Nunca me considerei o melhor”

Recommended Posts

15 hours ago, Filipovic said:

Agora, pessoalmente vai ser complicado emocionalmente ver essa luta sábado...É um misto de "graças a deus posso ver essa lenda ainda em ação" e "puta, que merda, não queria ver um monstro desse tomando uma mãozada de um lutador muito inferior e cair fedendo, podia ter parado"...

Cara, vou assistir com esse sentimento de gratidão por assisti-lo novamente, mas em caso de derrota, acho que nada vai mudar, acho que esse definitivamente guardou o seu lugar na história, e acho que cada apresentação é apenas pra matar a saudade ao invés de competição, mas assistir com aquela CERTEZA que vai sair vitorioso é a mesma sensação quando torcemos pro nosso time no futebol, é bom demais kkk

13 hours ago, spiderk said:

Fedor como nunca lutou no maior evento, nao podera nunca ser considerado os melhores. E com o fim de carreira lamentavel infelizmente sera esquecido. Poucos conseguem lutar em alto nivel mesmo praticamente aposentados como Anderson Silva, esse sim, o maior de todos os tempos. 

Lutou sim cara!

Na época Pride era primeira divisão e UFC era segunda divisão, tanto que o terror dos pesados do UFC Tim Sylvia e Arlovisk, o Fedor massacrou.

10 hours ago, Lucas Timbó said:

O que torna o Fedor tão foda é o fato de que ele passou a vida lutando na HW, e no Pride nunca tomou sequer um KD. E o que mais pesa em coloca-lo como o melhor de todos os tempos é o fato de que venceu todos os tops da época, e a maioria estando em boa fase, alguns no auge.

 

Minotauro era o campeão do Pride, melhor HW do mundo, Fedor foi lá e fez chão com ele, protagonizando uma das maiores surras do esporte.

Cro Cop era o bixo papão, melhor striker do MMA, Fedor foi lá e trocou porrada com ele. 

Arlovski estava no auge físico e técnico, tinha vencido Werdum, Nelson, Big Ben, estava treinando com o Freddie Roach.

HH era top 3 da época, Fedor era zebra contra ele e deu uma verdadeira surra também.

Sylvia estava em boa fase ainda, e nunca tinha sido tirado pra nada como foi pelo Fedor.

Hunt tinha vencido Cro Cop e Wand, nunca foi um primor técnico como lutador de MMA, mas tinha vencido o 1 LHW e o 2 HW da época, isso era muita coisa.

Arona era o melhor grappler do mundo, Fedor era um russo desconhecido. Embora seja uma luta contestada, o russo venceu DENTRO DAS REGRAS do evento.

 

Isso sem falar de Randleman, Coleman, Babalu, etc

Perfeito!

Exatamente isso.

9 hours ago, paunogato said:

Eu também acho ...quem viu ele no auge sabe que foi o melhor mesmo

Sim, realmente o melhor sem sombra de dúvida.

2 hours ago, FlavioRJ said:

Um grande lutador. Porém sem lutar no maior evento de MMA do mundo fica realmente difícil..

Ele lutou no maior evento de sua época, pós Pride houve problemas nas negociações com o Dana, queria até Fedor vs Lesnar, mas a papelada não deixou. E surgiu propostas superiores ao UFC e não tinha nada a provar num evento recém primeira divisão, fez a melhor escolha.

20 minutes ago, MrCampos said:

Ele lutou em um evento que foi muito maior que o UFC, e que na epoca era o maior do mundo.
Apenas ele nao se dobrou ao UFC como a maioria fez.

EXATO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre digo que GOAT é totalmente subjetivo, nunca haverá consenso. Só se colocarmos parâmetros objetivos. Por exemplo, se pensarmos que o melhor de todos os tempos deve ter uma técnica primorosa em várias áreas do MMA, eu colocaria GSP no topo. Mas se colocar a forma como o melhor de todos os tempos vencia seus adversários, colocaria o Anderson. Se der mais valor ao fato de longevidade na ponta, reviravoltas nas lutas e poder de superação, sem dúvida o posto de melhor de todos os tempos vai para o Fedor. Se for escolher o melhor de todos os tempos pelo nível dos adversários que superou, Jones entra forte na disputa. Pegando um pouco de cada disso, eu colocaria Aldo nesse bolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Ollie Ramone said:

Eu sempre digo que GOAT é totalmente subjetivo, nunca haverá consenso. Só se colocarmos parâmetros objetivos. Por exemplo, se pensarmos que o melhor de todos os tempos deve ter uma técnica primorosa em várias áreas do MMA, eu colocaria GSP no topo. Mas se colocar a forma como o melhor de todos os tempos vencia seus adversários, colocaria o Anderson. Se der mais valor ao fato de longevidade na ponta, reviravoltas nas lutas e poder de superação, sem dúvida o posto de melhor de todos os tempos vai para o Fedor. Se for escolher o melhor de todos os tempos pelo nível dos adversários que superou, Jones entra forte na disputa. Pegando um pouco de cada disso, eu colocaria Aldo nesse bolo.

Faz sentido! Boa analise!

Mas acho que o que diferencia Fedor dos outros monstros, é que ele era bem menor, gordinho, se analisar bem ele não era o melhor striker, não era o melhor no grappler, não era nada assustador kkk. Mas ele conseguiu um equilíbrio perfeito, e ganhava nas áreas onde era o forte do adversário.

Mas a simplicidade dele, o detalhe de todos os lutadores, realmente todos o admiravam de uma forma que o respeito era incrível.

Posso estar enganado, mas acho que foi HH que deu uma entrevista dizendo que no momento da encarada, ele gostava de caras marrento, aquelas encaradas pesadas, mas ele disse que com Fedor foi um dos momentos mais assombrosos foi encarar ele, uma expressão calma, tranquilo, mas no fundo parecia um assassino, e que isso o atormentou, foi a pior encarada que ele sentiu, e outros já haviam citado esse detalhe, tanto que muitos passaram a olhar para o chão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, depois de três anos, volto a postar aqui.

Pvt já foi melhor, enfim...

Particularmente acredito que o Fedor é sim o melhor de todos os tempos.

Trocou porrada com o cro cop quando o croata era um animal, foi para o chao com o minota no auge.

Um cara pequeno para os pesados, sempre lutou com caras maiores.

Quase 10 anos de vitórias nos pesados.

O anderson foi apenas um cara acima da média dentro de uma categoria que era fraca p kct.

Jon jones, na minha opiniao ja deixou o AS pra tras, e só nao foi o melhor de todos os tempos pq é da mente fraca fora do octogono, sua vida pessoal foi sua maior inimiga.

O jones se tivesse a estrutura psicológica que o fedor teve, seria o melhor de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Último Imperador said:

Não importa o que ele pense ou fale, ele é o melhor de todos os tempos.

Concordo!!!

Pra mim o melhor lutador dentro e fora do ringue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, FEDOR! said:

Porra, depois de três anos, volto a postar aqui.

Pvt já foi melhor, enfim...

Particularmente acredito que o Fedor é sim o melhor de todos os tempos.

Trocou porrada com o cro cop quando o croata era um animal, foi para o chao com o minota no auge.

Um cara pequeno para os pesados, sempre lutou com caras maiores.

Quase 10 anos de vitórias nos pesados.

O anderson foi apenas um cara acima da média dentro de uma categoria que era fraca p kct.

Jon jones, na minha opiniao ja deixou o AS pra tras, e só nao foi o melhor de todos os tempos pq é da mente fraca fora do octogono, sua vida pessoal foi sua maior inimiga.

O jones se tivesse a estrutura psicológica que o fedor teve, seria o melhor de todos os tempos.

Já penso que não.

Fedor era um meio pesado lutando entre os pesados e pesadíssimos.

Jones é um peso pesado lutando entre os meio pesados. É um monstro, mas quando se deparou com gente do mesmo tamanho mostrou dificuldades.

Meu ranking seria:

1 - Fedor

2 - Jones

3 - José Aldo

4 - GSP

5 - Anderson Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutes ago, Mr.K' said:

Faz sentido! Boa analise!

Mas acho que o que diferencia Fedor dos outros monstros, é que ele era bem menor, gordinho, se analisar bem ele não era o melhor striker, não era o melhor no grappler, não era nada assustador kkk. Mas ele conseguiu um equilíbrio perfeito, e ganhava nas áreas onde era o forte do adversário.

Mas a simplicidade dele, o detalhe de todos os lutadores, realmente todos o admiravam de uma forma que o respeito era incrível.

Posso estar enganado, mas acho que foi HH que deu uma entrevista dizendo que no momento da encarada, ele gostava de caras marrento, aquelas encaradas pesadas, mas ele disse que com Fedor foi um dos momentos mais assombrosos foi encarar ele, uma expressão calma, tranquilo, mas no fundo parecia um assassino, e que isso o atormentou, foi a pior encarada que ele sentiu, e outros já haviam citado esse detalhe, tanto que muitos passaram a olhar para o chão também.

Hahahaha Excelente essa parte das encaradas, imagino mesmo o que deva ser uma encarada com o Fedor...

Sobre ele ser ou não o GOAT, é isso que você mesmo coloca (e, claro, concordo com isso), ele não era o melhor striker, nem melhor grapler, então, você meio que pensa: ele realmente não pode ser o melhor de todos. Hehe Mas o fato de ser mais baixo que a média da categoria e físico bem normal, atributos que por si só não diriam nada se não viesse acompanhado de vitórias fulminantes, o colocar no mínimo no bolo desse top 5 GOAT.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Último Imperador said:

Já penso que não.

Fedor era um meio pesado lutando entre os pesados e pesadíssimos.

Jones é um peso pesado lutando entre os meio pesados. É um monstro, mas quando se deparou com gente do mesmo tamanho mostrou dificuldades.

Meu ranking seria:

1 - Fedor

2 - Jones

3 - José Aldo

4 - GSP

5 - Anderson Silva

Vejo muitos dizendo isso, mas eu discordo que Jones seja um pesado lutando nos meio pesados. Ele tem uma estrutura física de meio pesado (principalmente perna fina), só que é mais alto. Fosse assim, Gusta que complicou o lado dele também seria um pesado então. Valorizar o fato do Fedor ter pego adversários maiores é uma coisa, mas não vejo como consequência minimizar os feitos do Jones. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse lutado no UFC e sido campeão seria o GOAT indiscutível hoje. Como não foi pra mim é pau a pau com o Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Lucas Timbó said:

O que torna o Fedor tão foda é o fato de que ele passou a vida lutando na HW, e no Pride nunca tomou sequer um KD. E o que mais pesa em coloca-lo como o melhor de todos os tempos é o fato de que venceu todos os tops da época, e a maioria estando em boa fase, alguns no auge.

 

Minotauro era o campeão do Pride, melhor HW do mundo, Fedor foi lá e fez chão com ele, protagonizando uma das maiores surras do esporte.

Cro Cop era o bixo papão, melhor striker do MMA, Fedor foi lá e trocou porrada com ele. 

Arlovski estava no auge físico e técnico, tinha vencido Werdum, Nelson, Big Ben, estava treinando com o Freddie Roach.

HH era top 3 da época, Fedor era zebra contra ele e deu uma verdadeira surra também.

Sylvia estava em boa fase ainda, e nunca tinha sido tirado pra nada como foi pelo Fedor.

Hunt tinha vencido Cro Cop e Wand, nunca foi um primor técnico como lutador de MMA, mas tinha vencido o 1 LHW e o 2 HW da época, isso era muita coisa.

Arona era o melhor grappler do mundo, Fedor era um russo desconhecido. Embora seja uma luta contestada, o russo venceu DENTRO DAS REGRAS do evento.

 

Isso sem falar de Randleman, Coleman, Babalu, etc

Concordo com sua análise e te parabenizo, ficou ótima e detalhada.

Somo a isso o Pride ter sido o maior evento de sua época, deixando o UFC. em segundo plano; o russo servsempre menor e mais leve que os adversários e, principalmente, sua conduta humilde, honrada e respeitosa dentro e fora dos ringues. Para mim é sem dúvida o melhor de todos os tempos.

Agora, um card com Fedor e Wand na mesma noite, hein? Que saudade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Ollie Ramone said:

Eu sempre digo que GOAT é totalmente subjetivo, nunca haverá consenso. Só se colocarmos parâmetros objetivos. Por exemplo, se pensarmos que o melhor de todos os tempos deve ter uma técnica primorosa em várias áreas do MMA, eu colocaria GSP no topo. Mas se colocar a forma como o melhor de todos os tempos vencia seus adversários, colocaria o Anderson. Se der mais valor ao fato de longevidade na ponta, reviravoltas nas lutas e poder de superação, sem dúvida o posto de melhor de todos os tempos vai para o Fedor. Se for escolher o melhor de todos os tempos pelo nível dos adversários que superou, Jones entra forte na disputa. Pegando um pouco de cada disso, eu colocaria Aldo nesse bolo.

Ótima analise!!!

Sem duvida esses são os nomes que brigam no páreo pelo titulo de GOAT.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor foi o melhor na época dele.... mas se tivesse aquela idade nos dias de hj.. seria limitado....perderia uma,, ganharia outra.. e por aí vai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, o Aldo é destruido em 13 segundos pelo Conor e agora tomou uma saravaiada e ainda entra nas listas? Galera é muito pacheca mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, Filipovic said:

sem querer me alongar...

a grandeza de um lutador é muito mais do que suas vitórias ou qualidades técnica. A mítica do Fedor, vai além das reviravoltas, extinto assassino, frieza, inteligência, anos invicto nos pesados mesmo sendo menor na categoria... o que faz o cara ser por muitos considerado Goat, inclusive por mim, rivalizando com o Jones, é algo que talvez não dê pra botar em palavras. Muita gente pode esmiuçar, ter algumas críticas, mas tem as coisas simplesmente acontecem, muitas vezes sem explicação clara. Acho que a maioria das lendas tem esse componente em sua história. 

Só o fato de ficar quase 10 anos sem derrota nos pesados é algo meio difícil de explicar ou achar humanamente viável. 

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, Peludo_SAS said:

Fedor foi o melhor na época dele.... mas se tivesse aquela idade nos dias de hj.. seria limitado....perderia uma,, ganharia outra.. e por aí vai !

Baseado em que diz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora