Eder Jofre55

Borrachinha:Escassez de novos rostos pode favorecer meu crescimento no UFC

Recommended Posts

‘Borrachinha’ mira hiato de revelações brasileiras para crescer rápido no UFC

Por Felipe Castello Branco
 

Paulo ‘Borrachinha’ fez apenas duas lutas no maior torneio de MMA do mundo, mas parece que sua moral já está lá em cima. Tanto é verdade que parte da imprensa foi convidada pela assessoria do UFC para realizar uma bateria de entrevistas com o mineiro nesta semana, no Rio de Janeiro. Esses eventos organizados pelo Ultimate apenas para um atleta são normais, mas acontecem geralmente com grandes nomes, como José Aldo, Ronaldo ‘Jacaré’, Demian Maia e outros. Ou seja, um claro sinal de que a organização quer investir no atleta de apenas 26 anos de idade.

Em conversa com a Ag. Fight, Borrachinha garantiu estar ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor e também da movimentação feita pelo Ultimate em prol do seu nome. Pronto para se estabelecer como futuro ídolo do esporte, o jovem atleta acredita que esse reconhecimento relâmpago surgiu por conta dos seus bons resultados dentro do octógono, onde venceu as duas lutas que disputou por nocaute.

“O apelo dos fãs ajuda, mas acho que o UFC está apostando muito em mim e apostando como um possível ídolo da nação. Sei o peso que isso tem, mas estou preparado para carregar isso. O UFC percebeu que tenho facilidade para me comunicar com o público e também estou dando bons resultados. Surpreendeu [a atenção dada a ele], porque a gente não está acostumado a ver. Ainda mais tão cedo…”, refletiu o peso-médio (84 kg) do UFC.

Com uma análise bastante sóbria sobre o atual momento da sua categoria e sem medo de pensar alto, Borrachinha afirma que a divisão está bastante parada no que diz respeito a novos nomes. Inclusive a safra brasileira, que possui feras como Anderson Silva, Vitor Belfort e Ronaldo ‘Jacaré’, todos por volta dos 40 anos de idade. E é esse hiato entre grandes lutadores e a nova geração que o mineiro quer usar para subir rapidamente degraus importantes rumo a chance de estar entre os melhores.

“A categoria ficou travada por conta do Michael Bisping, que não quer lutar e já está falando até em aposentar. Não entendo o que ele quer fazer. Acho que quer ser campeão sem lutar. Mas Acho que faltou renovação. O (Robert) Whitakker talvez seja a maior renovação e nem tão novo é. Mas analisando pelo lado do Brasil, a última grande esperança era o Jacaré. O Anderson acho que não almeja mais o cinturão. É muito árduo lutar em alto nível. Acho que ele quer uma ou duas superlutas no ano no máximo. O Vitor já passou. O Jacaré eu não sei como está animado para voltar. Então, por um lado é ruim, mas por outro é bom porque é um caminho mais fácil para que eu possa chegar lá”, analisou.

Com dez lutas em seu cartel, Paulo Borrachinha venceu todas as vezes que colocou as luvas e subiu no cage na sua vida. O último triunfo foi diante de Oluwale Bamgbose, no UFC 212, disputado no Rio de Janeiro. Foi o nono nocaute de sua carreira, que também conta com uma finalização, e única vez que ele precisou disputar o segundo round na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um garoto promissor. Porém vamos devagar com o andor, ele tem muitas brechas no seu jogo e um Top 5 no peso hoje iria explorar facilmente essas brechas.

Lutador com bastante ímpeto, sai na mão literalmente, mão pesada e me pareceu absorver bem os golpes, tem um bom chão. Mas sua trocação é bastante previsível, ele precisa aprimorar a técnica, fazendo isso  ele com certeza terá um futuro brilhante. O UFC quer fazer dinheiro, o Borrachinha não pode cair nessa, senão será um novo Érik e um novo Thomas Almeida. Além de corrigir as brechas deve criar uma estratégia para não ser surpreendido. Eu faria ele lutar mais umas 2 lutas contra lutadores não ranqueados. Pegar um ex top também seria muito bom nesse momento  que está se firmando no evento.

Editado por Josef Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Josef Borges said:

É um garoto promissor. Porém vamos devagar com o andor, ele tem muitas brechas no seu jogo e um Top 5 no peso hoje iria explorar facilmente essas brechas.

Lutador com bastante ímpeto, sai na mão literalmente, mão pesada e me pareceu absorver bem os golpes, tem um bom chão. Mas sua trocação é bastante previsível, ele precisa aprimorar a técnica, fazendo isso  ele com certeza terá um futuro brilhante. O UFC quer fazer dinheiro, o Borrachinha não pode cair nessa, senão será um novo Érik e um novo Thomas Almeida. Além de corrigir as brechas deve criar uma estratégia para não ser surpreendido. Eu faria ele lutar mais umas 2 lutas contra lutadores não ranqueados. Pegar um ex top também seria muito bom nesse momento  que está se firmando no evento.

Perfeito! Penso o mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão... casa uma luta dele com o The Barbarian....Tim Boetsch.... daria uma referencia razoavel.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra apostar todas as fichas em lutadores que não mostraram (ainda) gás, frieza, coração e capacidade pra reverter adversidade... Claro que isso se deve à qualidade do brasileiro em finalizar rápido seus combates, mas só irei ver nele uma grande promessa quando ver tais atributos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Josef Borges said:

É um garoto promissor. Porém vamos devagar com o andor, ele tem muitas brechas no seu jogo e um Top 5 no peso hoje iria explorar facilmente essas brechas.

Lutador com bastante ímpeto, sai na mão literalmente, mão pesada e me pareceu absorver bem os golpes, tem um bom chão. Mas sua trocação é bastante previsível, ele precisa aprimorar a técnica, fazendo isso  ele com certeza terá um futuro brilhante. O UFC quer fazer dinheiro, o Borrachinha não pode cair nessa, senão será um novo Érik e um novo Thomas Almeida. Além de corrigir as brechas deve criar uma estratégia para não ser surpreendido. Eu faria ele lutar mais umas 2 lutas contra lutadores não ranqueados. Pegar um ex top também seria muito bom nesse momento  que está se firmando no evento.

Pow Josef, até concordo em grande parte do que você postou, mas definitivamente Thomas Almeida e Erick Silva não podem estar na mesma frase.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha entraria fácil num torneio de fisiculturismo, somente por isso acho que ele não se dará bem no UFC.
Não deve manter o ímpeto sem esse shape suspeito, não deve manter o shape suspeito sem o aperto do antidoping.

No mais, prefiro nem formar opinião sobre quem decide as lutas de maneira muito rápida. Já basta que certa vez eu apostei que o Derrick Lewis poderia ser campeão dos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Josef Borges said:

É um garoto promissor. Porém vamos devagar com o andor, ele tem muitas brechas no seu jogo e um Top 5 no peso hoje iria explorar facilmente essas brechas.

Lutador com bastante ímpeto, sai na mão literalmente, mão pesada e me pareceu absorver bem os golpes, tem um bom chão. Mas sua trocação é bastante previsível, ele precisa aprimorar a técnica, fazendo isso  ele com certeza terá um futuro brilhante. O UFC quer fazer dinheiro, o Borrachinha não pode cair nessa, senão será um novo Érik e um novo Thomas Almeida. Além de corrigir as brechas deve criar uma estratégia para não ser surpreendido. Eu faria ele lutar mais umas 2 lutas contra lutadores não ranqueados. Pegar um ex top também seria muito bom nesse momento  que está se firmando no evento.

Não entendi usar o Thominhas como exemplo...O cara só perdeu uma luta e pro atual campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Último Imperador said:

Pow Josef, até concordo em grande parte do que você postou, mas definitivamente Thomas Almeida e Erick Silva não podem estar na mesma frase.

Com certeza. Thominhas só têm uma derrota e para o Cody, atual campeão, que na minha opinião é um dos maiores fenômenos do UFC na atualidade. A luta dele contra o Cruz foi uma das maiores apresentações de um artista marcial nos últimos anos.

Borrachinha tá indo bem mas ainda têm muito pra provar. Acho que ainda não está pronto pra enfrentar um top. ter pressa pode ser um grande erro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Raphael Rezende said:

Não dá pra apostar todas as fichas em lutadores que não mostraram (ainda) gás, frieza, coração e capacidade pra reverter adversidade... Claro que isso se deve à qualidade do brasileiro em finalizar rápido seus combates, mas só irei ver nele uma grande promessa quando ver tais atributos.

A tendência é o nível adversários melhorarem,  Ainda tem muita coisa a provar e impressiona por literalmente sair na mão,  adversários mais técnicos e os amadores vão querem explorar o tay clinch e a luta no chão vamos ver como se sai nas adversidades aí  veremos até onde pode chegar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o borrachinha no tuf era muito ruim...um dos piores...senão melhorou 500%...não chegaram nem a top 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Último Imperador said:

Pow Josef, até concordo em grande parte do que você postou, mas definitivamente Thomas Almeida e Erick Silva não podem estar na mesma frase.

 

6 hours ago, Luiz Pareto said:

Não entendi usar o Thominhas como exemplo...O cara só perdeu uma luta e pro atual campeão.

Thomas Almeida não estava pronto para enfrentar o Cody, era nítido isso, ele tem um problema  enorme de defesa. O UFC usou ele para promover o combate contra Cruz. O UFC sabia que naquele momento o Cody era mais lutador e estava muito mais maduro, então a luta contra o Cruz renderia muito mais ( como de fato rendeu) após Cody  dominar e nocautear um jovem prospecto invicto. O garoto esteve perto de perder para Brad Pickett e antes dessa luta já tinha sentido um golpe pela guarda falha que tem.

Não era o momento, tanto é que o UFC deu um adversário para ele se recuperar.

O time do Borrachinha que abra o olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão hypando demais esse cara sem necessidade. Pra mim o Marreta já dava uma luta dura com chances reais de vencer. 

 

E sobre o Thominhas, é um bom lutador, mas extremamente hypado também. Joga muito plantado, se expõe demais, faz aquele estilo porradeiro da CB que atualmente não tem mais tanta eficácia. E o pior, a regra dos caras é de que não se pode treinar em outras academias. Aí fode. 

 

Se querem um talento promissor mesmo, é o Renato Moicano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Josef Borges said:

É um garoto promissor. Porém vamos devagar com o andor, ele tem muitas brechas no seu jogo e um Top 5 no peso hoje iria explorar facilmente essas brechas.

Lutador com bastante ímpeto, sai na mão literalmente, mão pesada e me pareceu absorver bem os golpes, tem um bom chão. Mas sua trocação é bastante previsível, ele precisa aprimorar a técnica, fazendo isso  ele com certeza terá um futuro brilhante. O UFC quer fazer dinheiro, o Borrachinha não pode cair nessa, senão será um novo Érik e um novo Thomas Almeida. Além de corrigir as brechas deve criar uma estratégia para não ser surpreendido. Eu faria ele lutar mais umas 2 lutas contra lutadores não ranqueados. Pegar um ex top também seria muito bom nesse momento  que está se firmando no evento.

penso igual

 

tem potencia.. mas tem que ser bem assessorado pra não se perder no caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo mundo é mto bom batendo... entretanto só se ve o verdadeiro potencial de cada um quando apanha.... assim q pegar alguem do porte dele em venenos, e jogo embassado será realmente testado ... qdo tomar socos na cara e ser esfregado no chão como um pano sujo e velho... nessa hora saberemos se é isso tudo msm ... pois no TUF mostrou que não é isso tudo... por enquanto colocaram duas galinhas mortas pra ele depenar... qdo jogar nos leões veremos.... assim como fizeram com o fenomeno capichaba..... se passar por esse teste de fogo... volto aqui e pedirei desculpas e incentivarei ...... se apanhar tbm virei aqui e criticarei pois sou perfeccionista e imortal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora