Entre para seguir isso  
Scolfield

Primeiro lutador a vencer UFC no Brasil lembra que foi escalado para lutar a duas horas do evento

Recommended Posts

cesar-marcussi.jpg

O UFC desembarcou pela primeira vez no Brasil em outubro de 1998, mais precisamente no ginásio da Portuguesa, em São Paulo, com sua edição de número 17.5. Embora a maioria dos fãs lembre apenas da luta em que Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva em incríveis 44 segundos, o evento teve um total de oito combates no card.

Os protagonistas da luta de abertura do primeiro evento do UFC no Brasil foram os paulistas Cesar Marcussi e Paulo Santos. Marcussi levou a melhor com um nocaute técnico em aproximadamente 10 minutos de duelo – naquela época o round era de 15 minutos. Em bate-papo com o PVT, o primeiro lutador a vencer uma luta do Ultimate no país lembrou que foi escalado para lutar a duas horas do início do evento.

“Na verdade quem lutaria era o Marcelo Cachorro Louco, mas ele acabou saindo do card. Como eu estava no hotel, me convidaram para lutar no evento. O detalhe é que me chamaram para lutar às 18h e a luta era às 20h!”, lembrou o lutador. “Meti a cara, não podia deixar passar uma oportunidade daquela. Apesar de tudo, foi um grande aprendizado para mim”.

Na última edição do UFC no Brasil, que aconteceu no início deste mês no Rio de Janeiro, o atleta do card que recebeu a menor bolsa foi o inglês Jim Wallhead, que enfrentou o brasileiro Luan Chagas. Mesmo derrotado, ele embolsou cerca de US$ 12.500 (cerca de R$ 41.000). O valor é bem superior ao pago a Cesar Marcussi.

“Naquela época o valor da bolsa para eu lutar foi de 5 mil dólares (cerca de R$ 16 mil nos dias atuais), mas na minha mão só chegaram mil dólares (cerca de R$ 3 mil nos dias atuais). Me disseram que foi por conta dos descontos de uma série de coisas. Como não sabia falar inglês, tive que engolir”, lamentou.

Atualmente com 43 anos de idade e morando no município paranaense de Cascavel, Marcussi ainda disputa campeonatos de Jiu-Jítsu e afirma estar à disposição para lutar MMA. Seu cartel registrado no site Sherdog.com é de cinco lutas, com três vitórias e duas derrotas.

“Não pude me dedicar exclusivamente ao MMA porque naquela época o esporte era incerto. Eu mesmo deixei passar duas ou três oportunidades de lutar no UFC outra vez por conta dessa incerteza. Eu tinha filho pequeno então optei pelo certo, que era meu emprego fazendo segurança pessoal. Não dava para subir no octógono sem nenhum preparo, chegar lá e perder”, explicou. “Hoje em dia eu vivo dando aulas de Jiu-Jítsu e competindo nos tatames. Caso apareça algum evento de MMA com uma proposta interessante, eu aceito lutar”.

 

http://portaldovaletudo.com.br/primeiro-lutador-vencer-em-uma-edicao-do-ufc-no-brasil-lembra-que-foi-escalado-para-lutar-duas-horas-do-evento/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem campeão negando luta....perdendo cinturão por não lutar... etc. etc.  Vcs já conhecem as novelas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso