Vitor Azevêdo

Rival de Tim Hague revela: "Fiquei de joelhos querendo que ele se mexesse"

Recommended Posts

Devastado. Assim se descreve Adam Braidwood, o boxeador que aplicou o nocaute fatal no ex-UFC Tim Hague. Em um vídeo postado em sua conta no Twitter, Braidwood falou sobre o ocorrido, e deixou claro que, na sua opinião, não houve culpados na morte de Hague. Para ele, o ocorrido uma fatalidade. 

- Não foi culpa de ninguém, muito menos do árbitro. Ele perguntou se Tim queria continuar lutando. Ele estava consciente, respondendo claramente ao que era perguntado. Eu vi o vídeo. Tim estava consciente, e disse que queria voltar a lutar. Essa é a verdade, não há nenhuma especulação sobre isso. Ele queria continuar lutando, e nós lutamos. 

Braidwood revelou ter sentido que algo grave havia acontecido assim que Hague caiu desacordado no ringue. O lutador lamenta ter festejado a vitória (clique aqui e veja o vídeo da luta), e revela que, em seguida, se ajoelhou e torceu para o rival mostrar alguma reação.

- Eu sabia. Eu vi ainda no ringue. Eu vi a forma como ele caiu. Fiquei esperando de joelhos, torcendo para que Tim se mexesse após a minha comemoração idiota. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu eu fiquei ali de joelhos, olhando, querendo que ele se movesse. Eu o levantei, porque sua equipe estava tendo dificuldades em fazê-lo. Eu o levei até o córner, e pude ver o seu rosto. 

Tim Hague, boxe (Foto: Reprodução/Youtube)Tim Hague perdeu os sentidos logo após ser nocauteado por Adam Braidwood (Reprodução/Youtube)



O lutador mostrou-se revoltado com as críticas vindas de pessoas que, segundo ele, não lutam e não sabem do que estão falando.

- O que essas pessoas sabem? Elas não lutam. Ele quis continuar lutando. Jornalistas, fãs, esse ou aquele... Eles não sabem do que estão falando. Eles querem dar opinião sobre o que estamos fazendo do alto de suas vidas vividas em country clubs? Tim queria continuar a luta. Esse era o trabalho dele. Se as pessoas querem falar sobre o boxe e sobre o que é a vida para mim, então venham ficar no meu lugar. Eu teria feito o mesmo que ele, e ele faria o mesmo comigo. Podem ter certeza. 

No fim, Braidwood lamentou a situação da família de Tim Hague e pediu que todos ajudem sua esposa e em especial seu filho, Brady, de apenas nove anos de idade.

- É uma situação terrível para todos os envolvidos. Quero que o foco esteja totalmente em Tim e em sua família, especialmente seu filho. Eles são as vítimas de verdade. Façam o melhor possível por eles, e não por mim. Eu estou vivo.

Uma campanha de arrecadação coletiva foi iniciada para ajudar nas despesas do funeral de Tim Hague. Em cerca de 24h, o valor de US$ 30 mil foi quase que totalmente arrecadado.

 

 

adam_braidwood.jpg

 

 

adam_braidwood.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É  triste e ele não tem culpa nenhuma,  o nocaute é como marcar um gol aos 45 minutos do segundo tempo numa partida empatada em final de campeonato é  o que todos lutadores almejam em sua grande maioria.... não queremos que ninguém morra,  mas todos estão sujeitos,  infelizmente ele não está mais entre nós só vai restar a dor da da família,  lamentável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutes ago, spoken said:

Para mim isto e historia, ele tá é querendo aparecer !

Ta louco cara... 

De se lamentar uma morte no ringue, mo peso para o cara carregar nas costas e sem culpa alguma. Ossos do oficio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar o tamanho da agonia que esse cara passou ! O cara é experiente... como disse, percebeu na hora que não era coisa boa e se sentiu um idiota ! Boa pessoa com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa atitude. E realmente é fácil para os guerreiros da mídia social criticarem o cara sem saber o que ele sentiu.

Boa sorte para a família do Tim e seu filho. Espero pelo menos a apólice cobrisse esse tipo de fatalidade com um prêmio decente para tocarem a vida, pois a perda nunca será reparada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguém pode achar que esse cara quer aparecer, o cara se sentiu um idiota só por ter comemorado, isso deve martelar na cabeça dele pelo resto da vida. Ou alguém acha que ele vai cavar uma luta com o Joshua com o título de "assassino"... Como disse o forista acima, ele nem precisava se explicar mas teve atitude nobre sendo solidário a familia... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora