Vitor Azevêdo

Gokhan Saki planeja disputar título em um ano

Recommended Posts

O que o Saiu sabe de quedas,bloqueio de quedas e chão? Tem vários caras bons de queda nesse peso pra ele achar que em um ano estará disputando título... Precisa se testar e começar a carreira com caras q focam em pé e são fracos no resto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, Arona85 said:

Acho que o que ele fez com o Wand foi irreversível. Antes Wand tinha uma ccert ginga, soltura, era mais solto. Depois  ficou muito duro e muito preso.

Depois que ele voltou com o Cordeiro deu uma melhorada (baixou de categoria até), mas nunca mais chegou nem perto de ser o antigo Wand, que inegavelmente era mais tecnico que o Wand pós Alejara

Sim. E acho que as melhores companhias para o Wand são mesmo o Cordeiro e também o Dida.

O Alejara fez um mal danado ao Wand, realmente, mas a isso somam-se também o avanço da idade e as consequências das guerras travadas e do estilo de luta .

Mas eu vi uma melhora nele, a luta contra o Stann foi totalmente no modo Pride.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Se ele conseguir fazer kickboxing será ótimo. Mas acho que qualquer adversário vai agarrar nele. Ele gera que ter muito jogo pernas, defesa de queda e evitar usar o clinch.

Eu tendo a pensar que será tipo o Toney. Mas espero que não, e que vingue. Seria ótimo.

Isso que falei, te dou 100% de razão. Se não tiver uma ótima defesa de quedas ou souber ao menos se levantar do chão, fica difícil. Contra um Cormier por ex., vai ter que nocautear quase que imediatamente, senão fica encrencado.

Tomara que não venha tão cru como deu a entender, se souber jogar o jogo, aqueles low kicks devastadores vão ser lindos de ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, masterblaster said:

Isso que falei, te dou 100% de razão. Se não tiver uma ótima defesa de quedas ou souber ao menos se levantar do chão, fica difícil. Contra um Cormier por ex., vai ter que nocautear quase que imediatamente, senão fica encrencado.

Tomara que não venha tão cru como deu a entender, se souber jogar o jogo, aqueles low kicks devastadores vão ser lindos de ve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quotei mas não cobsegui escrever embaixo, Master. É isso mesmo. Eu confesso que não li o comentário. Ando mais passando o olho boa tópicos e olhe lá hehe

Mas é isso mesmo.

Eu não conheço nem o jogo do Sami. Vc diria que ele é bem adaptável ao MMA!?

Ele usa muita movimentação lateral, jogo de pés, golpes retos?

Tendo a pensar que pra quem é céu bo grappling, usar chute baixo vai é facilitar ele ser quedado. Vai todo mundo estar esperando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, masterblaster said:

Eu não, hoje moro em Petrópolis.

Voce é do Rio?

E o Pipo?

Sou de Natal, galera.

aqui mesmo tem muito cara duro, que não largou a equipe, mesmo com pouca estrututa. Como vcs falaram, os irmãos Pitbull são a prova disso. 

 

a propria Kimura NU, tinha muito cara fudido. o Barão voava treinando somente aqui tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, Daniel Mendoza said:

Quotei mas não cobsegui escrever embaixo, Master. É isso mesmo. Eu confesso que não li o comentário. Ando mais passando o olho boa tópicos e olhe lá hehe

Mas é isso mesmo.

Eu não conheço nem o jogo do Sami. Vc diria que ele é bem adaptável ao MMA!?

Ele usa muita movimentação lateral, jogo de pés, golpes retos?

Tendo a pensar que pra quem é céu bo grappling, usar chute baixo vai é facilitar ele ser quedado. Vai todo mundo estar esperando.

E aí Daniel, tudo bem? Sempre demoro um pouco para te responder porque penso bastante no que vou escrever! Kkk

O Saki é um monstro no kickboxing. Vejo seu jogo eficiente no MMA principalmente por conta da velocidade, ele é muito rápido e explosivo.

Tem ótima movimentação, tanto lateral quanto oblíqua e diagonal, entrando e saindo. Fica um pouco mais plantado só na hora de soltar os golpes, potencializando a força. 

Entra e sai rápido com golpes retos e faz muitas combinações com cruzados.

Quanto aos low kicks... vou fazer uma consideração aqui. Quando fiz umas lutas de vale tudo, nos anos 90, treinava com um professor de jiu jitsu, e uma das práticas era eu tentar atingi-lo e ele tentar me derrubar, por 10 minutos. No começo ele conseguia muito, depois foi ficando mais difícil. Só que a maior facilidade dele era quando eu chutava na linha de cintura, porque era só agarrar a perna. Nos low e high kicks, ou por ele ter que abaixar ou subir a mão, complicava. Estou falando em técnicas de 20 anos atrás, mas um high e low velozes são difíceis de segurar.

No caso do Saki, o low kick dele é diferenciado, acho lindo. Porque não faz um semicírculo muito grande ou aberto, é bem curtinho, mas ele projeta o pé para fora e faz um giro de quadril tão bom que o chute sai com uma força e velocidade absurdas, é uma lambada, visualmente dá até a impressão que a perna enverga. 

Problema em termos, é que é um lutador agressivo demais. No kickboxing usa isso com muita inteligência, se expõe mas dentro de um "risco controlado".  Terá que adaptar essa inteligência ao MMA para não se expor desnecessariamente.

Agora, a defesa de quedas. Um ponto interessante que um colega observou acima seria a dificuldade de transição do ringue para o 8. Pessoalmente, acho que um evento como o Rizin seria muito mais fácil para ele se adaptar, pelo ringue, pelas regras e, principalmente, pela facilidade de se utilizar o sprawl para defender as quedas. No 8 isso já complica, mormente se for quedado perto da grade. Por isso que insisto que ele vai ter que estar muito em dias com a defesa de quedas e noção de chão, ao menos o suficiente para conseguir se levantar.

Enfim, é isso, penso que em pé vai ser difícil arrumar adversário para o Saki, mas o chão será o grande divisor de águas.

Sempre um prazer debater com você, forte abraço, conterrâneo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, masterblaster said:

E aí Daniel, tudo bem? Sempre demoro um pouco para te responder porque penso bastante no que vou escrever! Kkk

O Saki é um monstro no kickboxing. Vejo seu jogo eficiente no MMA principalmente por conta da velocidade, ele é muito rápido e explosivo.

Tem ótima movimentação, tanto lateral quanto oblíqua e diagonal, entrando e saindo. Fica um pouco mais plantado só na hora de soltar os golpes, potencializando a força. 

Entra e sai rápido com golpes retos e faz muitas combinações com cruzados.

Quanto aos low kicks... vou fazer uma consideração aqui. Quando fiz umas lutas de vale tudo, nos anos 90, treinava com um professor de jiu jitsu, e uma das práticas era eu tentar atingi-lo e ele tentar me derrubar, por 10 minutos. No começo ele conseguia muito, depois foi ficando mais difícil. Só que a maior facilidade dele era quando eu chutava na linha de cintura, porque era só agarrar a perna. Nos low e high kicks, ou por ele ter que abaixar ou subir a mão, complicava. Estou falando em técnicas de 20 anos atrás, mas um high e low velozes são difíceis de segurar.

No caso do Saki, o low kick dele é diferenciado, acho lindo. Porque não faz um semicírculo muito grande ou aberto, é bem curtinho, mas ele projeta o pé para fora e faz um giro de quadril tão bom que o chute sai com uma força e velocidade absurdas, é uma lambada, visualmente dá até a impressão que a perna enverga. 

Problema em termos, é que é um lutador agressivo demais. No kickboxing usa isso com muita inteligência, se expõe mas dentro de um "risco controlado".  Terá que adaptar essa inteligência ao MMA para não se expor desnecessariamente.

Agora, a defesa de quedas. Um ponto interessante que um colega observou acima seria a dificuldade de transição do ringue para o 8. Pessoalmente, acho que um evento como o Rizin seria muito mais fácil para ele se adaptar, pelo ringue, pelas regras e, principalmente, pela facilidade de se utilizar o sprawl para defender as quedas. No 8 isso já complica, mormente se for quedado perto da grade. Por isso que insisto que ele vai ter que estar muito em dias com a defesa de quedas e noção de chão, ao menos o suficiente para conseguir se levantar.

Enfim, é isso, penso que em pé vai ser difícil arrumar adversário para o Saki, mas o chão será o grande divisor de águas.

Sempre um prazer debater com você, forte abraço, conterrâneo!

Quem ganha é sempre o PVT com seus comentários, Master. Mas agradeço muito a resposta.

Interessante os pontos que levantou. Vou responder com mais calma depois.

Essa discussao de como adaptar o kickboxing ao MMA, ou melhor as possíveis formas, vantagens e desvantagens, etc., é uma discussão muito interessante. Queria ouvir a galera do kickboxing, thai e afins dando as suas respectivas opiniões sobre também. Mesmo quem não é da área como Garfield, mas de áreas afins, MV8 do karatê, tem JM cara só SANDA que não lembro o nome mas fã ótimos comentários sobre, não sei se é o amoeba, não sei... o Mestre Valderazzi, na visão de um grappler que já treinou kickboxing tb. Seria bom ouvir qualquer forista na verdade discorrendo sobre isso.

Eu aprendi chute baixo na diagonal pra baixo, mas se levantava o joelho, me lembro de colocarem até obstáculos, tipo cadeiras e cabo de vassoura, a perna (joelho) tinha que "passar por cima" do obstáculo pra depois descer. Esse, mais aberto acho que facilita queda, mas vou reparar na forma que ele executa que vc chamou a atenção. Falar que chute baixo facilita queda é meio simplista mesmo, depende de como e quando ele é usado. Hehe

A  recíproca é verdadeira. Sempre bão! Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Daniel Mendoza said:

Quem ganha é sempre o PVT com seus comentários, Master. Mas agradeço muito a resposta.

Interessante os pontos que levantou. Vou responder com mais calma depois.

Essa discussao de como adaptar o kickboxing ao MMA, ou melhor as possíveis formas, vantagens e desvantagens, etc., é uma discussão muito interessante. Queria ouvir a galera do kickboxing, thai e afins dando as suas respectivas opiniões sobre também. Mesmo quem não é da área como Garfield, mas de áreas afins, MV8 do karatê, tem JM cara só SANDA que não lembro o nome mas fã ótimos comentários sobre, não sei se é o amoeba, não sei... o Mestre Valderazzi, na visão de um grappler que já treinou kickboxing tb. Seria bom ouvir qualquer forista na verdade discorrendo sobre isso.

Eu aprendi chute baixo na diagonal pra baixo, mas se levantava o joelho, me lembro de colocarem até obstáculos, tipo cadeiras e cabo de vassoura, a perna (joelho) tinha que "passar por cima" do obstáculo pra depois descer. Esse, mais aberto acho que facilita queda, mas vou reparar na forma que ele executa que vc chamou a atenção. Falar que chute baixo facilita queda é meio simplista mesmo, depende de como e quando ele é usado. Hehe

A  recíproca é verdadeira. Sempre bão! Abs.

 

Eu que agradeço, bondade sua e mais do que recíproco!

Essa questão dos low kicks, de fato, valeria por si só um tópico para análise, como teve um há algum tempo em que o Bas Rutten comentava golpes no corpo, que foi excelente.

Tem muitas variáveis. Por exemplo, para chutar a parte  interna da coxa, às vezes vale mais fazer o chute em linha reta ou até em ligeira ascendência, porque, as pernas em relação ao tronco estão meio que num V invertido, aí o dano é maior e, dependendo da base do oponente, você consegue tirar todo o equilíbrio dele. Mesma razão pela qual esse que você treinava com cadeiras é tão eficiente na parte externa da coxa.

Agradeco a atenção conterrâneo, forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 19/06/2017 at 10:33 AM, masterblaster said:

Um dos melhores kickboxers do mundo na minha opinião. Mas esperava uma mentalidade diferente dele. Se não treinar defesa de quedas nem como ao menos sair do chão, se realmente quiser vencer só com o kickboxing, não se cria não. Até o Machida, nesse ponto, mesmo no início era mais eclético, tinha o sumo adaptado para seu jogo.

Torco muito para o Saki, mas acho que com esse pensamento, infelizmente vai decepcionar.

On 21/06/2017 at 11:34 AM, Daniel Mendoza said:

Se ele conseguir fazer kickboxing será ótimo. Mas acho que qualquer adversário vai agarrar nele. Ele gera que ter muito jogo pernas, defesa de queda e evitar usar o clinch.

Eu tendo a pensar que será tipo o Toney. Mas espero que não, e que vingue. Seria ótimo.

Dando um pitaco na conversa de vocês, se o Saki tiver com essa mentalidade, tem tudo pra ser um novo Pat Barry. Sempre torci muito pro Saki e pro Zabit Samedov no K1 porque eram caras de aproo. 1.80, com menos de 100 kg que lutavam contra gigantes maiores e mais pesados como Bonjaski, Schilt, Overeem, Hari (esse também era magro) e davam show. Mas se for pro MMA com essa cabeça de "sou um monstro no kickboxing, vou lá pra fazer kickboxing" vai se dar mal. Esses caras deveriam aprender com o Chuck Liddell, não precisa ser monstro de chão, tem que ser monstro em não ir pro chão.

 

On 19/06/2017 at 7:07 PM, Arona85 said:

Essa luta foi demais. O queixo do Wand depois dessa luta nunca mais foi o mesmo. Gastou tudo que tinha de queixo nela

Tempos de ouro, até às 5h da manhã acordado. Hoje eh quase impossível eu ficar até às 3 pra assistir a mais event

On 19/06/2017 at 10:03 PM, masterblaster said:

Pior que é isso mesmo! Pride o card praticamente inteiro era sensacional, abertura e entradas dos lutadores fantásticas, uma aura inesquecível. A gente varava a noite tenso, ficava na maior expectativa e vibrava pra caramba. Hoje é muito raro ficar acordado para assistir um main event. Não consegui nem com o do Aldo. Saudades da era de ouro do MMA!

Será que não foi o fato de a gente ter envelhecido alguns anos também desde então? Apenas um exemplo, eu quando tinha algum show bom de heavy metal que fosse começar 8, 9 da noite, era 4, 5 da tarde eu já tava na fila pra ficar num lugar bom na pista. Hoje não tenho paciência nem de ir ao show. 

 

On 20/06/2017 at 1:58 PM, Raphael Rezende said:

Creio que isso não seja uma verdade absoluta.

 

Só ver o nível de chão de uma estrela da trocação, como exemplo, Andy Souwer.

Concordo. Não dá pra saber. Mal comparando, o Duke Roufus disse que se surpreendeu quando descobriu que o CM Punk não tinha experiência prévia nenhuma em luta. Cara passou não sei quantos anos no marmelo e nunca se interessou em treinar "luta de verdade". Então pode ser o mesmo raciocínio, como o Saki era "apenas" kickboxer, vai saber se tinha interesse também em treinar wrestling ou jiu. Natural o ser humano só fazer algo quando realmente precisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a impressão do Saki ter como forte sequências de cruzados e chutes baixos, e de ser um pouco plantado e agressivo. Não conheço muito da carreira dele, vi alguns poucos vídeos.

Se isso for de fato, acho que ele será um alvo muito fácil.

Tendo a pensar que kickboxer com um boxe mais refinado e que usem muito o jogo de pernas, poderia ser melhor sucedidos no MMA. Principalmente golpes retos mais refinados, precisos e rápidos. Já que não contam com wrestling defensivo, ao meu ver, teriam que compensar em seriam diferenciados em controlar a distância usando as pernas e os golpes retos, mantendo o oponente longe, e ir minando, para aos poucos soltar o jogo em pé com sequências curtas, sempre batendo e saindo. Esse não me parece ser o diferencial do Saki.

Não é o estilo mais 'emocionante' de se ver, mas eu tendo a pensar que seja o melhor. Se ele plantar na frente de alguém para bater ou for muito pra cima, vai ser quedado muito fácil e dominado no chão por qualquer mediano do UFC. Tendo a pensar que todos vão querer grudar nele e derrubar na primeira oporunidade. Nada como um bom jogo de pernas e jabs e direto fortes para segurar o ímpeto do atacante.

Um kickboxer agressivo que gosta de lutar na média pra curta, com maior diferencial nos goleps curvos fortes como me pareceu ser o caso dele, não sei se se enquadra bem e vai conseguir ter chances de soltar o jogo dele no MMA. Ainda mais no UFC. Não tem bobo no UFC.

Mas como eu disse, não conheço muito do estilo dele e posso estar falando bobagem. Minha opinião pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 24/06/2017 at 6:01 PM, Barbas said:

Dando um pitaco na conversa de vocês, se o Saki tiver com essa mentalidade, tem tudo pra ser um novo Pat Barry. Sempre torci muito pro Saki e pro Zabit Samedov no K1 porque eram caras de aproo. 1.80, com menos de 100 kg que lutavam contra gigantes maiores e mais pesados como Bonjaski, Schilt, Overeem, Hari (esse também era magro) e davam show. Mas se for pro MMA com essa cabeça de "sou um monstro no kickboxing, vou lá pra fazer kickboxing" vai se dar mal. Esses caras deveriam aprender com o Chuck Liddell, não precisa ser monstro de chão, tem que ser monstro em não ir pro chão.

 

Será que não foi o fato de a gente ter envelhecido alguns anos também desde então? Apenas um exemplo, eu quando tinha algum show bom de heavy metal que fosse começar 8, 9 da noite, era 4, 5 da tarde eu já tava na fila pra ficar num lugar bom na pista. Hoje não tenho paciência nem de ir ao show. 

 

 

 

Tudo bem Barbas? Não fica sumido tanto tempo, faz uma falta danada aqui no PVT!

Concordo integralmente com o que postou relativo ao Saki, só com mentalidade de kickboxer não se cria, mesmo sendo monstruoso na trocacao e fazendo frente a todo mundo nesse quesito.  Perfeita a menção ao Liddell, monstro na trocacao e dificílimo de ser mantido no chão.

Com relação ao Pride, acho que é isso, envelhecemos mesmo! Postei lá no PBP do Bellator um desabafo nesse sentido. Bate muita nostalgia, né?

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 24/06/2017 at 6:36 PM, Daniel Mendoza said:

Eu tive a impressão do Saki ter como forte sequências de cruzados e chutes baixos, e de ser um pouco plantado e agressivo. Não conheço muito da carreira dele, vi alguns poucos vídeos.

Se isso for de fato, acho que ele será um alvo muito fácil.

Tendo a pensar que kickboxer com um boxe mais refinado e que usem muito o jogo de pernas, poderia ser melhor sucedidos no MMA. Principalmente golpes retos mais refinados, precisos e rápidos. Já que não contam com wrestling defensivo, ao meu ver, teriam que compensar em seriam diferenciados em controlar a distância usando as pernas e os golpes retos, mantendo o oponente longe, e ir minando, para aos poucos soltar o jogo em pé com sequências curtas, sempre batendo e saindo. Esse não me parece ser o diferencial do Saki.

Não é o estilo mais 'emocionante' de se ver, mas eu tendo a pensar que seja o melhor. Se ele plantar na frente de alguém para bater ou for muito pra cima, vai ser quedado muito fácil e dominado no chão por qualquer mediano do UFC. Tendo a pensar que todos vão querer grudar nele e derrubar na primeira oporunidade. Nada como um bom jogo de pernas e jabs e direto fortes para segurar o ímpeto do atacante.

Um kickboxer agressivo que gosta de lutar na média pra curta, com maior diferencial nos goleps curvos fortes como me pareceu ser o caso dele, não sei se se enquadra bem e vai conseguir ter chances de soltar o jogo dele no MMA. Ainda mais no UFC. Não tem bobo no UFC.

Mas como eu disse, não conheço muito do estilo dele e posso estar falando bobagem. Minha opinião pessoal.

Tudo bem Daniel?

Nessa discordo um pouco, o Saki não é restrito aos cruzados e low kicks.

E muito agressivo e isso pode prejudicar no MMA se não souber capitalizar em cima, mas mede muito bem a distância com jabs, e depois entra com cruzados. Às vezes inicia fazendo a sondagem com cruzado com a mão da frente e engatando a sequência depois.

Fica realmente plantado, mas só vejo isso na hora de soltar os golpes, fora isso tem um bom deslocamento em diagonal para frente e para trás. Além disso, recua bem socando.

Reparou nos low kicks que eu tinha mencionado?

acontece também que ele quase sempre luta em GPs, então às vezes faz a luta inicial em "modo econômico", se poupando, daí realmente não apresenta muita variação em algumas lutas.

So lembrando que mesmo no k1 luta contra oponentes maiores e mais pesados quase sempre, então acho que não se criaria muito só com cruzados e low kicks, até pela dificuldade de aproximação.

Enfim, é só opinião, posso não ter percebido muita coisa. Abs conterrâneo!

Ah, sei que não curte muito o Wand, mas postei um desabafo lá no PBP do Bellator, acho que na pág, 33, te convido a dar uma olhadinha se puder e quiser. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião sobre o saki, nao manjo tanto quanto o daniel e o master mas é um lutador que gosto bastante.

Vou dar minha opinião supondo que ele tenha uma boa defesa de queda, o grapling a gente so vai ver na pratica entao vou pular essa parte.

Eu vejo o jogo do saki muito adaptavel ao mma principalmente pela sua velocidade.

A tecnica do saki é impressionante ela nao faz nada mais ou menos, seu jab para kickboxing é muito bom, nada de destaque em seu jogo, mas para mma ele é excelente, seria um dos melhores da categoria, seja ela qual for.

Outra arma excelente para ele manter a distância, essa sim destaque de seu jogo, são seus chutes com a perna esquerda, ele tem chutes laterais muito fortes e rapidos, thomosom ja provoi a eficiencia deles, e chutes altos tanto na entrada quanto na saida. O chute gancho acho que ele nao usará.

Agora outra arma que acho que ira nocautear muitos é o seu gancho de esquerda, aquilo é a perfeição em um golpe e sem duvidas é o ponto principal do jogo dele. Esse gancho é um movinto curto rapido preciso e muito forte, ele consegue jogar de todas as formas, seja no contra ataque, por cima do jab, seja atacando contra a elite do kb mundial, imagina no mma, encurtar na loucura seria caixão e vela preta com ele.

Ele consegue jogar de todas as distancias e é impossivel golpear junto com ele.

O chute baixo de direita ira compor o sei arcenal também. Ele consegue jogar bem ele quando o adversario se afasta ou mesmo no contragolpe se esquivando e chutando.

E atacando ele prepara com otimas sequencias como direto cruza chuta.

Entao caso ele consiga defender a tentativa de queda quando o adversario for se afastar ele tera que se preocupar com tees golpes muito fortes que sao, chute baixo de direita, chute alto de esquerda e cruzado de esquerda.

Isso sem menosprezar seu direto.

Eu to bastante otimista vamos ver, mas temos que lembrar que é um processo. Ele precisara de tempo para conseguir soltar o jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Garfield said:

Vou dar minha opinião sobre o saki, nao manjo tanto quanto o daniel e o master mas é um lutador que gosto bastante.

Vou dar minha opinião supondo que ele tenha uma boa defesa de queda, o grapling a gente so vai ver na pratica entao vou pular essa parte.

Eu vejo o jogo do saki muito adaptavel ao mma principalmente pela sua velocidade.

A tecnica do saki é impressionante ela nao faz nada mais ou menos, seu jab para kickboxing é muito bom, nada de destaque em seu jogo, mas para mma ele é excelente, seria um dos melhores da categoria, seja ela qual for.

Outra arma excelente para ele manter a distância, essa sim destaque de seu jogo, são seus chutes com a perna esquerda, ele tem chutes laterais muito fortes e rapidos, thomosom ja provoi a eficiencia deles, e chutes altos tanto na entrada quanto na saida. O chute gancho acho que ele nao usará.

Agora outra arma que acho que ira nocautear muitos é o seu gancho de esquerda, aquilo é a perfeição em um golpe e sem duvidas é o ponto principal do jogo dele. Esse gancho é um movinto curto rapido preciso e muito forte, ele consegue jogar de todas as formas, seja no contra ataque, por cima do jab, seja atacando contra a elite do kb mundial, imagina no mma, encurtar na loucura seria caixão e vela preta com ele.

Ele consegue jogar de todas as distancias e é impossivel golpear junto com ele.

O chute baixo de direita ira compor o sei arcenal também. Ele consegue jogar bem ele quando o adversario se afasta ou mesmo no contragolpe se esquivando e chutando.

E atacando ele prepara com otimas sequencias como direto cruza chuta.

Entao caso ele consiga defender a tentativa de queda quando o adversario for se afastar ele tera que se preocupar com tees golpes muito fortes que sao, chute baixo de direita, chute alto de esquerda e cruzado de esquerda.

Isso sem menosprezar seu direto.

Eu to bastante otimista vamos ver, mas temos que lembrar que é um processo. Ele precisara de tempo para conseguir soltar o jogo.

 

Concordo 100% Garfield, nem tentei analisar defesa de quedas dele porque desconheço, mas você fez uma ótima análise partindo dessa hipotese.

Ja tinha comentado com o Daniel que acho Saki adaptável ao MMA principalmente em função de sua velocidade e deslocamento. Os golpes retos de entrada rápidos e iniciando sequência acho fantásticos. Lembrou muito bem dos ganchos, só acho que aí ele tem que ser o segundo ou terceiro golpe da sequência, para entrar na certa sem ser quedado. 

Ja disse mais de uma vez que acho lindos os low kicks dele, são jogados muito fortes de uma distância muito curta, evitando previsão.

No mais, parabéns pelo post, só acho absurdo você dizer que não manja como eu ou Daniel, só pode ser modéstia mesmo. Lembra que eu disse que quando você postava eu sempre via algo que não tinha percebido? Esse post é a prova disso!

Forte abraço irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora