Vitor Azevêdo

Gokhan Saki planeja disputar título em um ano

Recommended Posts

22 minutes ago, Pride Event said:

saudade eterna da era dourada do mma.

hj nego mais fala que luta...

e quase nunca tem guerras.

Verdade. E no Pride praticamente todas as por evento eram boas, hoje em dia uma ou duas salvam num evento, quando salvam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita ingenuidade acreditar que um monstro dess enivel, que já participou de todo tipo de Camp não tem nivel em luta de chão. Ele deve treinar chão ha muito mais tempo que nós possamos imaginar, basta ver a luta de MMA que Rico Verhoeven fez tempos atras....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, masterblaster said:

Cara, na minha opinião, se não fossem as regras especiais, o Wand teria vencido aquela primeira luta contra o Cro Cop.

Possivelmente , Cro cop nessa época era zero de chão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Nick Santoro said:

Possivelmente , Cro cop nessa época era zero de chão .

Sim. Daí já pode, em teoria, fazer uma analogia com o Saki.

Mas em pé o Wand fez frente e até surpreendeu. Não foi doutrinado. Se falar da segunda luta sim,realmente não achou nada e mostrou do que era feito, pedindo para continuar a luta com o olho fechado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, masterblaster said:

Lutao! Hunt acertava, Wand dobrava , levantava com a boca cheia de sangue e ria pro samoano. Sensacional, época de ouro! E acho que o Wand venceu ali, até o Hunt ficou surpreso quando teve o braço erguido!

Essa luta foi demais. O queixo do Wand depois dessa luta nunca mais foi o mesmo. Gastou tudo que tinha de queixo nela

Tempos de ouro, até às 5h da manhã acordado. Hoje eh quase impossível eu ficar até às 3 pra assistir a mais event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Arona85 said:

Essa luta foi demais. O queixo do Wand depois dessa luta nunca mais foi o mesmo. Gastou tudo que tinha de queixo nela

Tempos de ouro, até às 5h da manhã acordado. Hoje eh quase impossível eu ficar até às 3 pra assistir a mais event

Pior que é isso mesmo! Pride o card praticamente inteiro era sensacional, abertura e entradas dos lutadores fantásticas, uma aura inesquecível. A gente varava a noite tenso, ficava na maior expectativa e vibrava pra caramba. Hoje é muito raro ficar acordado para assistir um main event. Não consegui nem com o do Aldo. Saudades da era de ouro do MMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-19 at 10:33 AM, masterblaster said:

Um dos melhores kickboxers do mundo na minha opinião. Mas esperava uma mentalidade diferente dele. Se não treinar defesa de quedas nem como ao menos sair do chão, se realmente quiser vencer só com o kickboxing, não se cria não. Até o Machida, nesse ponto, mesmo no início era mais eclético, tinha o sumo adaptado para seu jogo.

Torco muito para o Saki, mas acho que com esse pensamento, infelizmente vai decepcionar.

 

exato..

mas reforço. se uma luta se manter em pé, esse cara pode fazer estragos gigantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, masterblaster said:

Verdade. E no Pride praticamente todas as por evento eram boas, hoje em dia uma ou duas salvam num evento, quando salvam.

Na verdade o Pride foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, foi evoluindo junto com o esporte. No início tivemos que aturar o Takada com seus freak shows. Aquela luta com o Rickson foi ridícula. O Pride girava em torno dos Gracies no início, e explodiu com o Sakuraba enfileirando um a um, até sobrar só o Rickson, que não honrou o nome da família e sentou em cima do pedido da bolsa milhonária. Até que chegou o Wand, tirou o japonês pra nada e inaugurou a era de ouro do MMA, junto com a afirmação da BTT, culminando na maior rivalidade da história moderna do MMA ( não estou colocando no bolo rivalidades antigas, como a rivalidade Jiu-jitsu x Luta livre)

O Pride tinha lutas freaks, com certeza. Mas proporcionava os combates que os fãs queriam ver, alem de deixarem os atletas se bombarem à vontade, o que deixava as lutas ainda mais loucas. Eu acompanho MMA desde 1995, quando assisti ao UFC 4 (Royce x Severn), e a melhor fase foi a do PRIDE. Sou viuva assuida do Pride 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, Arona85 said:

Na verdade o Pride foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, foi evoluindo junto com o esporte. No início tivemos que aturar o Takada com seus freak shows. Aquela luta com o Rickson foi ridícula. O Pride girava em torno dos Gracies no início, e explodiu com o Sakuraba enfileirando um a um, até sobrar só o Rickson, que não honrou o nome da família e sentou em cima do pedido da bolsa milhonária. Até que chegou o Wand, tirou o japonês pra nada e inaugurou a era de ouro do MMA, junto com a afirmação da BTT, culminando na maior rivalidade da história moderna do MMA ( não estou colocando no bolo rivalidades antigas, como a rivalidade Jiu-jitsu x Luta livre)

O Pride tinha lutas freaks, com certeza. Mas proporcionava os combates que os fãs queriam ver, alem de deixarem os atletas se bombarem à vontade, o que deixava as lutas ainda mais loucas. Eu acompanho MMA desde 1995, quando assisti ao UFC 4 (Royce x Severn), e a melhor fase foi a do PRIDE. Sou viuva assuida do Pride 

Arona, lá na segundona tem um tópico exatamente com esse nome, "As viúvas do Pride". Kkk. Também sou viúva assumida, e você falou tudo, eles casavam as lutas que queríamos ver. Shogum x Minoto, Wand x Rampage, Hunt, Arona,CC, Fedor x CC. Minota, CC x Hunt, Barnett... época de ouro que não tem paralelos até hoje, muita saudade mesmo!

E parabéns pelo excelente post, sua narrativa da evolução do Pride ficou ótima e deu uma nostalgia danada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, pipo said:

 

exato..

mas reforço. se uma luta se manter em pé, esse cara pode fazer estragos gigantes

Isso com certeza, e queria muito ver uma luta contra qualquer um dos oponentes se desenrolar em pé... aí ele tem condições de nocautear qualquer um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, masterblaster said:

Sim. Daí já pode, em teoria, fazer uma analogia com o Saki.

Mas em pé o Wand fez frente e até surpreendeu. Não foi doutrinado. Se falar da segunda luta sim,realmente não achou nada e mostrou do que era feito, pedindo para continuar a luta com o olho fechado. 

Wand era tipo um carcaju só parava se matasse ele , digo doutrinado porque acho que foi a primeira luta que ele pensou `` na mão pura esse cara faz frente comigo ´´, e possivelmente ele adorou rsrsss... o cara era selvagem.
Com relação a segunda luta até acho que ele achou sim largou umas mãos boas até o direto entrar ,só que não curtia o C.C e entrou para matar como sempre e pegou um cara muito experiente que tava com o diabo no corpo aquela noite .
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, masterblaster said:

Arona, lá na segundona tem um tópico exatamente com esse nome, "As viúvas do Pride". Kkk. Também sou viúva assumida, e você falou tudo, eles casavam as lutas que queríamos ver. Shogum x Minoto, Wand x Rampage, Hunt, Arona,CC, Fedor x CC. Minota, CC x Hunt, Barnett... época de ouro que não tem paralelos até hoje, muita saudade mesmo!

E parabéns pelo excelente post, sua narrativa da evolução do Pride ficou ótima e deu uma nostalgia danada!

Professor, na sua área de luta eu achava que na época do Pride o boxe e trocação em geral deixava um pouco a desejar.

 

 

Imagine o Wandeco no auge hj faria estragos?

 

Se bem que Lineker é um Wanderlei dos 61 o cara embasado um amigo meu lutou MMA esses dias ele foi VIP esse cara é um anão 1.60 ele disse o Lineker é do meu tamanho, só que gordo.

Wandeco do Pride era animal, gostava do Gomi também.

 

Mas o Fedor era mítico , hj vejo falhas nele mas na sua época ele era imbatível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Nick Santoro said:

Wand era tipo um carcaju só parava se matasse ele , digo doutrinado porque acho que foi a primeira luta que ele pensou `` na mão pura esse cara faz frente comigo ´´, e possivelmente ele adorou rsrsss... o cara era selvagem.
Com relação a segunda luta até acho que ele achou sim largou umas mãos boas até o direto entrar ,só que não curtia o C.C e entrou para matar como sempre e pegou um cara muito experiente que tava com o diabo no corpo aquela noite .
 

Verdade, o Wand lutou no modo passional e o CC estava possuído mesmo. A impressão que tive foi que a distância do Wand não estava boa, se ele estivesse um passo adiantado conseguiria conectar os golpes. Já o CC foi perfeito, inclusive com os chutes na costela, forçando o Cachorro Louco a baixar a guarda para conectar o mortal head kick.

Mas o Wand era aquilo, guerreiro até a alma, como você disse, instinto de preservação zero e coração gigante, não à toa tornou-se o Mr. Pride, né?

Ah, eu era fã dos high kicks do CC também. Aquele no Alexsander Emelianenko, mais alto que ele, foi dos mais lindos que já vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Professor, na sua área de luta eu achava que na época do Pride o boxe e trocação em geral deixava um pouco a desejar.

 

 

Imagine o Wandeco no auge hj faria estragos?

 

Se bem que Lineker é um Wanderlei dos 61 o cara embasado um amigo meu lutou MMA esses dias ele foi VIP esse cara é um anão 1.60 ele disse o Lineker é do meu tamanho, só que gordo.

Wandeco do Pride era animal, gostava do Gomi também.

 

Mas o Fedor era mítico , hj vejo falhas nele mas na sua época ele era imbatível

Fala Nego, tudo bem?

Puxa, meio complicado responder isso. Acho que o Wand do auge nos dias de hoje, tendo acesso ao tipo de treino e preparação atuais, faria estrago sim. Como você disse muito bem, o boxe/kickboxing evoluíram bastante, e os métodos de treino também. Wandeco sempre treinou muito e muito forte, o cara tava quase o tempo todo treinando. Então, com acesso a metodologia de hoje, acho que faria bastante estrago sim, até porque sempre teve duas coisas que a maioria dos lutadores até hoje não tem: coração e desprendimento total nas lutas.

E muito falado que ele não tinha técnica, mas se analisar a técnica como o meio que te proporciona chegar ao resultado, aí ele tinha sim. Se observar o famoso "pirocoptero", ele varia muito a distância dos cruzados, aumentando e diminuindo um pouco, melhorando a eficiência. Claro que perde-se muito gás, mas com os venenos da época isso tinha de sobra. Sem contar que, fora do auge, fez boas lutas no UFC, contra o Jardine, Bisping, Cung Le e Franklin, e excelentes contra o Liddell e Stan. O Gomi também era excelente striker, e o Fedor... nem tem o que falar, a aura desse monstro permanece até hoje!

Bom, mas é só minha opinião, concordo totalmente com você!

Abraco amigão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora