Vitor Azevêdo

Ex-UFC Tim Hague morre aos 34 anos após sofrer nocaute em luta de boxe

Recommended Posts

gettyimages-108233960_xHQaDeG.jpgO lutador canadense Tim Hague morreu na tarde deste domingo aos 34 anos de idade, de acordo com um comunicado publicado por sua família nas redes sociais. O atleta, que teve passagens pelo UFC, faleceu menos de 48 horas depois de sofrer um nocaute numa luta de boxe na última sexta-feira em Edmonton, no Canadá.

Hague estava em condição crítica num hospital desde que enfrentou o ex-jogador de futebol americano Adam Braidwood no Shaw Conference Centre na sexta-feira. O peso-pesado recebeu diversos knockdowns em apenas dois rounds de luta, mas o árbitro não decretou o nocaute até que o lutador estivesse apagado. Segundo o jornal canadense "Edmonton Journal", Hague sofreu uma hemorragia cerebral. Veja o vídeo da luta.

"É como incrível tristeza e dor no coração que informamos que Tim morreu hoje. Ele estava cercado por família, ouvindo suas músicas favoritas. Vamos sentir muita falta dele", diz o comunicado publicado por sua família nas redes sociais.

Ainda de acordo com o "Edmonton Journal", a comissão atlética de Edmonton está conduzindo uma investigação sobre o caso e pediu relatos de todos os árbitros, juízes, médicos e inspetores que trabalharam na luta.

Tim Hague, boxe (Foto: Reprodução/Youtube)Tim Hague é amparado pelo árbitro após cair nocauteado em luta de boxe (Foto: Reprodução/Youtube)

Timothy Edward Lee Haghe (9 de maio de 1983 - 18 de junho de 2017) tinha 34 anos na ocasião de sua morte. Ex-professor do ensino primário em Alberta, no Canadá, o lutador começou sua carreira no MMA em 2006 e conquistou o cinturão peso-pesado do evento King of the Cage em sua quinta luta profissional. Ele chegou ao UFC em 2009, mas, em duas passagens pela companhia, obteve um cartel de apenas uma vitória e quatro derrotas - neste período, foi vítima do nocaute mais rápido da história da companhia, em 7s, contra Todd Duffee. Sua última luta de MMA foi em julho de 2016, uma derrota por nocaute técnico em 33s contra Michal Andryszak na Rússia. Seu cartel era de 21 vitórias e 13 derrotas. No boxe, Hague venceu uma luta em 2011 e perdeu duas em 2016

 

 

 

 

 

 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/06/ex-ufc-tim-hague-morre-aos-34-anos-apos-sofrer-nocaute-em-luta-de-boxe.html

 
 
Editado por Vitor Azevêdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o juiz poderia ter parado a luta antes... Pela descrição de como foi o lutador ja nao tinha condições e o juiz deixou apanhar até apagar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... no boxe os golpes são concentrados na cabeça e a área de impacto das luvas é bem maior que MMA... teremos uma luta freak entre um campeão renomado e um aventureiro. 

Que não aconteça nada de pior 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação lamentável, triste. O juiz tinha que ter parado a luta no primeiro round. Hague mal conseguia jabear o Braidwood. Vários knockdowns logo no inicio.. E quando foi nocauteado Hague ainda bateu a cabeça na queda.

 

 

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Hague começou a morrer antes.

Lembro do nocaute que ele sofreu na luta contra o Todd Duffee onde ficou apanhando no chão depois de já ter sido nocauteado. Acho que ali o árbitro deu um vacilo.

Como deveria ser esse cara nos treinos como sparring?

Talvez a luta tenha sido um agravante e, caso isto se confirme, é bom que haja um posicionamento oficial de modo que se tirem alguns arranhões da imagem do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa q coisa triste, um esporte um entreterimento acabar desse jeito.

Me pareceu q ele não ia conseguir reagir depois dos knocdowns...

Cadê o córner dele? Cadê o juizão q precisava ver um golpe de misericórdia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma fatalidade ter morrido, mas acho q o juiz fez certo as lutas devem sempre ir até situações extremas.. somente ai fica provado quem é guerreiro msm ou não... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, destructor666 said:

uma fatalidade ter morrido, mas acho q o juiz fez certo as lutas devem sempre ir até situações extremas.. somente ai fica provado quem é guerreiro msm ou não... 

Sério mesmo? O cara MORREU e tu ainda resolve falar besteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, destructor666 said:

uma fatalidade ter morrido, mas acho q o juiz fez certo as lutas devem sempre ir até situações extremas.. somente ai fica provado quem é guerreiro msm ou não... 

Sinceramente não pegou bem o que vc disse! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, destructor666 said:

uma fatalidade ter morrido, mas acho q o juiz fez certo as lutas devem sempre ir até situações extremas.. somente ai fica provado quem é guerreiro msm ou não... 

Será q diria o mesmo se fosse um parente seu? Um irmão,pai,filho ou mesmo amigo seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver as regras, tem luta que tem limite de knockdowb por rounds, outras não. Geralmente, se não me engano, 3 KD no mesmo round* a luta é considerada TKO. 

Mas não sei da história. Sei que infelizmente, luta é um esporte ingrato. Fantástico, mas ingrato. Uma infelicidade, mas é alto que todo lutador sabe que pode ocorrer (mesmo aur as chances sejam muito pequenas seguindo as medidas de seguranças e as regras prescritas atualmente noa esportes de combate)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ai se ve a diferenca de um boxer e de um Lutador de mma numa luta de boxe,,,,,temo pela vida do leprexau

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora