Lucas Timbó

Sensei Vinicio Antony faz análise de Aldo x Holloway.

Recommended Posts

10 hours ago, Filipovic said:

Pois é. Acho que seria dificil sim, também tenho minhas dúvidas...mas pô, sem tentar não dá pra saber né? Heheh

exato...derrubar é uma coisa...tentar é o minimo q ele deveria ter feito

estrategicamente o aldo era muito bom...suas ultimas lutas vem deixando a desejar nesse quesito...quem luta contra o aldo tem q ter aquela duvida se vem chute baixo, soco em cima ou queda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. 

O melhor momento para o jab é na passada no adversário mesmo.

Esse posicionamento mais típico "do thai", com pés perpendiculares tira mais mobilidade se o pé de trás ficar sempre plantado, ao meu ver, como muitas vezes o pé do Aldo fica. Ambos os pés na 'ponta' do pé nemso perpendiculares, não acho que tira tanto a ponto de ser significativo.

 Mas particularmente acredito que para o MMA é uma das melhores posições, levando em conta defesa se chutes e quedas.

Mas muito interessante as colocações do Sensei. Tem sempre MUITO a contribuir a visão de quem sabe demais. Sempre aprendendo com as análises dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro round Aldo tava circulando pra esquerda, no segundo já começou a movimentar pra frente e pra tras... qualquer um sabe que isso é um erro muito basico, que tem efeito devastador quando se enfrenta um cara mais alto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e vários foristas vínhamos dizendo que o Aldo cansou mais rápido que o normal. Até metade do 2 round o brasileiro tava no gás e tava dominando a luta, fugindo dos ataques do Holloway e conectando vários jabs potentes. Talvez pelo ritmo que o americano impôs ele tenha cansado rápido, não sei. 

O fato é que o que definiu essa luta foi o gás e o queixo do Holloway, não a qualidade técnica em si

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 hours ago, Filipovic said:

Então, na minha observação o Aldo entrou com mais massa muscular do que de costume. Antes ele era mais seco, trincado. Não sei o que levou ele e a equipe em apostar nisso, se é que foi o caso, mas aparentemente acarretou nisso que você acrescentou: corte de peso mais sacrificante, resultando numa explosão de curto prazo prazo e perda de gás prematura.

O que não invalida as questões técnicas bem colocadas pelo mestre, e que o Max soube bem aproveitar.

Achei ele mais magro nessa luta. Na anterior contra o Edgar ele tava bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Análise muito boa e achei  que o Max deu uma cozinhada esperando o Aldo cansar.

Pode ser que, com o passar dos anos, o corte de peso vai afetando cada vez mais o lutador(vide dos Anjos que decidiu subir).

Está ficando cada vez mais dificil pro pessoal mais "velho encarar a gurizada".

O gás dos "véio" tá acabando antes... a solução é subir ou lutar na "liga das lendas" do Belfa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que perdeu nada presta no jogo do Aldo. Se tivesse ganhado a luta toda a movimentação teria sido perfeita. 

Esse mesmo Vinicius Anthony foi o treinador do Belfort na luta em que este foi estuprado pelo Jacaré. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Ocram said:

Agora que perdeu nada presta no jogo do Aldo. Se tivesse ganhado a luta toda a movimentação teria sido perfeita. 

Esse mesmo Vinicius Anthony foi o treinador do Belfort na luta em que este foi estuprado pelo Jacaré. 

 

 

Amaury Bitetti também foi treinador de chão pra essa luta. E aí? Vai contestar o chão do cara? 

Argumento chulo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutes ago, Lucas Timbó said:

Amaury Bitetti também foi treinador de chão pra essa luta. E aí? Vai contestar o chão do cara? 

Argumento chulo. 

 

Também achei que o argumento não fez sentido. 

O treinador não pode entrar lá, parar o tempo, ajustar o movimento...

 

 LoL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mestre disse que Aldo mudou a distancia. Mudou da media pra longa  e passou da longa pra media. passou a se movimentar menos e ficu ais plantado, por isso foi golpeado pelo Max Holoway. Para mim isso se deve à falta de gás, fator que definiu a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora