Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após frustração no UFC, ‘Feijão’ promete energia renovada para estreia no Bellator

Recommended Posts

Após frustração no UFC, ‘Feijão’ promete energia renovada para estreia no Bellator

Por Gabriel Monteiro Torres

Detentor de um início de carreira fenomenal no MMA que culminou com o título meio-pesado (93 kg) do Strikeforce, Rafael ‘Feijão’ viu sua carreira entrar em declínio após ser contratado pelo UFC em 2013. Pela maior organização de artes marciais mistas do mundo, o atleta perdeu quatro dos cinco combates que travou, o que ocasionou sua demissão em 2016 e aumentou os rumores de que a antiga promessa brasileira poderia pendurar as luvas. No entanto, ao contrário do que se poderia pensar após mais de 16 meses sem subir aos octógonos, o paulista não se limitou apenas a espantar qualquer boato sobre aposentadoria, como também revelou que estreará pelo Bellator no próximo dia 1° de julho, no WFT 7 Road to Bellator.

Sem lutar desde fevereiro de 2016, o brasileiro terá a chance de recolocar sua carreira nos trilhos contra Dan Konecke, atleta inglês que estreou com derrota no Bellator 179. Para alcançar o feito que encerraria a sequência de três derrotas, Feijão acredita ter feito o necessário: manteve a convicção de que logo voltaria a competir no esporte e se preparou incessantemente. E é justamente a confiança decorrente de tanto empenho e dedicação que o meio-pesado de 36 anos usa para garantir que a nova fase da carreira tem tudo o necessário para ser repleta de vitórias.

“Na minha última apresentação, em 2016, não me aposentei e me mantive treinando, só que não continuei com o UFC. Esperei uma oportunidade boa aparecer, reformulei meu treinamento, treinei duro e vou voltar ao MMA contra o Dam Konecke no dia 1 de julho no Bellator on Road, que acontecerá nas Ilhas Canárias. […] A gente tem sempre que tentar deixar a máquina funcionando da melhor maneira, não parei nenhum mês, fiz sparring de duas a três vezes por semana. Sei que isso não é lutar, não é a mesma coisa, mas um sparring bem feito quase chega perto de uma luta, e graça a deus a Team Nogueira me oferece isso. Fiquei me preparando para um retorno”, relatou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Confiante de que ainda há tempo para se consagrar como um dos grandes nomes brasileiros do esporte, Feijão garante não guardar qualquer frustração sobre sua passagem pelo UFC entre os anos de 2013 e 2016. Isso porque, apesar de ter perdido quatro dos cinco combates que fez, o meio-pesado ponderou o fato de que sempre subiu aos octógonos para dar um show aos fãs presentes em seus duelos.

“Às vezes somos rotulados, mas acredito que às vezes não era a hora certa. Tentei, sempre dei o meu máximo e quem assiste minhas lutas sabe disso. Lutas que perdi, ganhei como luta da noite, ou seja, estou sempre ali dentro para deixar tudo lá, sempre perdi ou ganhei por nocaute. Tenho poucas lutas por pontos, então acho que deveria ter um pouco mais de experiencia. É o que estou fazendo, ser bastante resiliente e tentar evoluir sempre, cair e levantar o tempo todo. Determinação e objetivo nunca sairão de mim”, analisou.

Além de ressaltar a empolgação com sua estreia pelo Bellator, ainda que em um evento menor, e descartar qualquer mágoa com suas últimas performances, Feijão fez questão de garantir que a sua falha no exame antidoping realizado após o combate contra Mike Kyle em 2012 – seu combate mais recente antes de chegar ao UFC – não teve nada a ver com sua queda de rendimento. De quebra, o ex-parceiro de treinos de Anderson Silva e Ronaldo ‘Jacaré’ na X-Gym ainda sugeriu que a longevidade atletas foi afetada com a política de guerra contra as substâncias proibidas, mas afirmou que com um treinamento adequado esse problema pode ser superado.

“O antidoping definitivamente não atrapalhou a minha carreira, e o que envolve o desempenho é o treinamento. Independente da pessoa fazer uma reposição ou não, o que vale é o seu treinamento. Acho que essa guerra ao doping atrapalha sim a longevidade do atleta, até porque o desempenho deve cair um pouco. Mas a gente também teve aí Randy Couture mostrando que a qualidade de vida, a alimentação e o treinamento [também] fazem a longevidade. Há duas versões desse tratamento, e devemos seguir a aprovada. Não há o que discutir sobre o que poderia ou não. Devemos tratar e fazer como a comissão atlética permite”, completou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior destaque que o Feijão conseguiu no UFC foi servir de jagunço do Anderson Silva e ficar xingando o Demian no UF112. 

Espero que tenha virado homem e deixado de ser moleque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo no UFC engraçado começou bem bom stricker e bom chão, poderia ter servido de porteiro na divisão mas sei lá.

Bola pra frente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras hateiam ele só por ser amigo do Anderson Silva e este ter feito as presepadas que fez (a do Demian é a que todo mundo lembra)... Lamentável. Já venceu Romero e venceu bem, bom atleta e no Bellator pode ser que volte a vencer. Boa sorte ao nosso atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, SuperBushido said:

Os caras hateiam ele só por ser amigo do Anderson Silva e este ter feito as presepadas que fez (a do Demian é a que todo mundo lembra)... Lamentável. Já venceu Romero e venceu bem, bom atleta e no Bellator pode ser que volte a vencer. Boa sorte ao nosso atleta.

Não acho que é lamentável. É apenas uma opinião diferente da sua. Já torci muito pelo Feijão. Hoje não mais. Decepcionou, tanto no que fez em relação ao Demian, mas também no 8. Em relação ao Demian, pelo que sei, nunca assumiu o que fez ou pediu desculpas. Na área da luta, surgiu como grande promessa, mas não foi capaz de concretizar o que prometia. Então, que ele siga sua vida, faça o que gosta, que tenha saúde, mas esse negócio de "nosso atleta", comigo, não rola. Não é um cara mais que acompanho a carreira e que fico esperando luta pra torcer, como faço geralmente com os brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acreditava muito no feijão que veio do stricforce depois de uma bela Vitória sobre o Romero achei que no ufc estaria nas cabeças fácil fácil,  mas depois de algum tempo demonstrou não estar pronto pro ultimate e sempre com aquele papo que havia treinado muito e que agora ia deslanchar pra mim ainda vai tomar muito sufoco no bellator.. isto senão amargar mais derrotas consecutivas,  não tenho fé neste lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Barbas said:

Não acho que é lamentável. É apenas uma opinião diferente da sua. Já torci muito pelo Feijão. Hoje não mais. Decepcionou, tanto no que fez em relação ao Demian, mas também no 8. Em relação ao Demian, pelo que sei, nunca assumiu o que fez ou pediu desculpas. Na área da luta, surgiu como grande promessa, mas não foi capaz de concretizar o que prometia. Então, que ele siga sua vida, faça o que gosta, que tenha saúde, mas esse negócio de "nosso atleta", comigo, não rola. Não é um cara mais que acompanho a carreira e que fico esperando luta pra torcer, como faço geralmente com os brasileiros.

Concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botava fé no Feijão do SF. Mas decaiu muito fisicamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lutou bem no Strikeforce. Depois foi só um gordão morrendo no gás. Tomara que volte a treinar sério ou aposente de vez 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-15 at 7:26 PM, Ocram said:

O maior destaque que o Feijão conseguiu no UFC foi servir de jagunço do Anderson Silva e ficar xingando o Demian no UF112. 

Espero que tenha virado homem e deixado de ser moleque. 

???? boa irmão !!

Foi isso mesmo...o famoso "Fenomeno do Paraguai"...kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperava mais do Feijao no UFC. Nao um cinturao, mas brigando ali entre os 7 ou 8 tops.

No Bellator, se voltar a forma do SF, pode ficar nas cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cara que pra mim iria atropelar geral.. muito forte, bate pesado, derrubava bem, mas parece que nunca levou a serio a preparação, sempre entrava fora de forma..

No SF o cara lutou muito.

Esses dias vi umas fotos dele treinandocom o Toquinho e tava bem gordo.

 

Espero que não perca essa nova oportunidade, que talvez seja a última em grandes eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso