Scolfield

Jacaré anuncia temporada nos EUA: “O foco principal é aprender wrestling”

Recommended Posts

jacare.jpg

 

Se recuperando de uma cirurgia no peitoral, Ronaldo Jacaré está de malas prontas para Flórida. Depois da derrota para Robert Whittaker, em abril, o brasileiro sentiu a real necessidade de aprimorar o wrestling, e vê nos Estados Unidos a chance de melhorar ainda mais como lutador de MMA em um curto espaço de tempo. Em entrevista ao PVT, ele revelou que viaja em meados de julho e explicou que, embora esteja levando a família, pretende retornar ao Brasil.

“Na realidade a ideia não é me mudar de vez. Vou passar um tempo fora do Brasil, e como não fico longe da minha família, estou indo com minha esposa e meus três filhos passar um tempo lá. O foco principal é aprender wrestling, arte que eu preciso melhorar bastante”, disse o atleta da X-Gym.

Quando se fala em lutador brasileiro na Flórida, a primeira equipe que vem à cabeça é a American Top Team, mas Jacaré não deve ingressar no time de seus compatriotas. A cidade escolhida pelo brasileiro é Winter Park, que fica a 1 hora da ATT e ainda não possui muita academias de Jiu-Jítsu, o que deixa no ar a possibilidade de negócios futuros.

“A princípio está descartada a possibilidade de eu treinar na ATT. Se caso eu precisar um camp de MMA, eu vou montar meu próprio camp, meu próprio espaço. Esse é o pensamento neste momento. Em relação aos meus treinadores, Josuel Distak e Rogério Camões, eu avisei que vou passar um tempo fora com a família. Não falei nada em relação a treinamento porque ainda não tenho nada definido”, explicou.

Quanto à recuperação da cirurgia, o lutador dá boas notícias e já até planeja seu retorno ao octógono ainda neste ano, mais precisamente em novembro.

“O objetivo é voltar no fim do ano. Estou me sentindo bem. Faz dois meses da minha cirurgia e os movimentos das minhas articulações estão ótimos, não perdi nada. A recuperação está indo muito bem, logo estarei de volta aos treinos e em breve dentro do octógono disputando uma boa luta”, acredita.

Sobre possíveis adversários para sua próxima luta, ele cita os dois primeiros do ranking dos médios, Yoel Romero e Luke Rockhold, respectivamente, e não descarta, no futuro, uma revanche contra seu último algoz, Robert Whittaker.

“Não vi a possibilidade de adiar a luta e, sinceramente, achava que eu venceria a luta. Mas meu adversário usou uma estratégia melhor, foi melhor na luta, conseguiu impor um bom ritmo e me venceu bem. Esse filho da mãe com nome de cientista me bateu muito, mas são coisas que acontecem, coisas do trabalho. Meu foco agora é cuidar da minha cirurgia, aprender wrestling e focar nos próximos treinamentos. Assim como aconteceu contra o Mousasi, que eu perdi e depois venci, acredito que a revanche aconteça naturalmente e o resultado seja diferente. Mas como ele me bateu muito, pedir agora pode soar como desculpa”.

 

http://portaldovaletudo.com.br/ronaldo-jacare-anuncia-temporada-nos-eua-o-foco-principal-e-aprender-wrestling/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela declaração, finalmente vai buscar evoluir lá fora. 

 

É o que basicamente eu tentei explicar quando fiz o paralelo entre Aldo e Holloway em relação a busca pela evolução. Mas tem nego que se faz de besta ou é burro mesmo pra entender. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que volte bem, não tenha perdido a confiança.
Jacaré deveria ter disputado o título faz tempo, essa enrolação nas categorias tá foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa.. Nunca é tarde para aprender.

E gosto da forma como enfrenta os problemas: de frente e com naturalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, gabriel floripa said:

Tomara que volte bem, não tenha perdido a confiança.
Jacaré deveria ter disputado o título faz tempo, essa enrolação nas categorias tá foda.

Não deveria ter disputado há tempos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Scolfield said:

“Não vi a possibilidade de adiar a luta e, sinceramente, achava que eu venceria a luta. Mas meu adversário usou uma estratégia melhor, foi melhor na luta, conseguiu impor um bom ritmo e me venceu bem. Esse filho da mãe com nome de cientista me bateu muito, mas são coisas que acontecem, coisas do trabalho. Meu foco agora é cuidar da minha cirurgia, aprender wrestling e focar nos próximos treinamentos. Assim como aconteceu contra o Mousasi, que eu perdi e depois venci, acredito que a revanche aconteça naturalmente e o resultado seja diferente. Mas como ele me bateu muito, pedir agora pode soar como desculpa”.

 

Que bom ler isso!

Mentalidade de campeão (sem desculpas).

Vai melhorar muito com essa atitude (treinar a parte fraca).

Tem minha torcida, esse cara é um guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter revelado onde vai treinar, só de sair daqui já é uma boa iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom respirar novos ares. Só não entendi por que não procurar uma estrutura já montada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Lucas Timbó said:

Não deveria ter disputado há tempos. 

Eterna controvérsia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Lucas Timbó said:

Não deveria ter disputado há tempos. 

Se criou essa falácia e pessoal embarca sem nem parar pra pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, cabrió said:

Eterna controvérsia. 

Acho que não tem muita controvérsia. Tem muita torcida. Teve um momento em que poderia e deveria ter disputado, que foi quando Romero estava suspenso e o Bisping inventou aquele revanche com o Henderson. E nao faz tanto tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jaca sempre sensato em suas entrevistas.

Que tenha uma ótima recuperação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou daqueles que acreditam que treinamento de qualidade é só nos EUA. Acredito que no Brasil tem muita gente qualificada, a despeito de acreditar que temos que evoluir em estrutura e disciplina. 

Contudo, acreditoque mudanças sempre são bem vindas, desta forma, entendo que está certíssimo o Jaca. 

Não me contradizendo com o primeiro parágrafo... desconfio da qualidade técnica da dupla Distak e Camões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Jaca tem que treinar muito westrling pq no Jiu Jitsu ja sobra se aprender derrubar vai ficar imbatível no chão.....  no mesmo estilo demian Maia,  tem que buscar evolução 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora