cisao

Dedé Revela Lesão na perna para falta de Chutes do Aldo

Recommended Posts

Fonte: Fox Sports
Texto: Super Lutas

LIDO EM: Sexto Round

A falta de chutes baixos durante o duelo com Max Holloway no UFC 212 foi uma das maiores críticas dos fãs e da imprensa a José Aldo, que perdeu o título peso pena para o havaiano ao ser nocauteado no terceiro assalto. Porém, Dedé Pederneiras, técnico do ex-campeão, revelou que o brasileiro sofreu um estiramento em uma das pernas e por isso evitou chutar Holloway.

captura-de-tela-2017-06-12-as-19-24-48.pApesar de falar sobre a lesão do seu pupilo, Dedé ressaltou que isso não tira os méritos do novo dono do cinturão, que está invicto há 10 lutas e, além de Aldo, venceu nomes como Anthony Pettis, Ricardo Lamas e Cub Swanson.

“O Aldo veio bem para a luta, fez toda a preparação. Tinha as suas lesões, ele estava com uma lesão na perna, não pode treinar isso. Não tiro o mérito da vitória do Max Holloway. É até engraçado, a cada round a plateia mandava chutar, mas só a gente no corner sabia, estávamos evitando o chute para não estirar o músculo dele. Ele se sentiu bem nos primeiros rounds e foi levando até que buscou levar para baixo, disso o soco entrou (…) Era um estiramento, onde algumas posições ele sentia muito. Nós fomos levando os treinos em banho maria para que isso não estourasse. Ele conseguiu treinar boxe, wrestling e jogo de chão, mas chutar ou defender a queda sentia muito a lesão”.

Dedé também espera que Aldo receba uma revanche em breve, após vencer outro adversário, e fez questão de elogiar seu pupilo, que ficou sete anos com o cinturão dos penas, entre WEC e UFC.

“A gente espera uma revanche com certeza, mas o Aldo vai ter que fazer uma luta antes de ter essa revanche (…) Atletas que ficaram muitos anos com o cinturão… as pessoas não sabem como é difícil isso. O Aldo foi campeão do WEC em 2009, o Holloway ainda tinha 19 anos. Você manter um título a nível de UFC por tanto tempo, são poucos no mundo que conseguem fazer isso”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de parada que ou você manda um laudo médico etc etc etc ou você nem fala nada. 

Lembrando que logo depois da luta, no sportv, Dedé deu esta declaração:

Dedé Pederneiras, após o encerramento do UFC Rio 8, em entrevista ao Combate.com. 

De acordo com o chefe da equipe Nova União, a derrota que custou o cinturão dos pesos-penas veio devido a algumas falhas técnicas de José Aldo durante a luta. Dedé Pederneiras ainda comentou sobre a falta de uma das marcas do ex-campeão na carreira: os potentes chutes baixos. 

– O Holloway começou a se sentir mais confiante no final do segundo round. Ele estava confiante, mas o Aldo estava tranquilo. Falei que estava 2 a 0, que era pra ele respirar e dei a instrução com relação à mão esquerda baixa. Era visível que o jogo do Holloway era na mão esquerda baixa do Aldo. Acho que o Aldo deixou de fazer algumas coisas que treinamos, como derrubar, por exemplo. E, quando a gente não usa todas as suas armas, complica. Muita gente perguntou porque ele não chutou, só que, pelo posicionamento do Holloway na luta, tinha o risco do Aldo chutar e cair pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tipo de declaração batida e ultrapassada.

Quase todo mundo luta lesionado e esse fato deveria ser igual a um treino (se não for público, não se comenta).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, cisao said:

Esse é o tipo de parada que ou você manda um laudo médico etc etc etc ou você nem fala nada. 

Lembrando que logo depois da luta, no sportv, Dedé deu esta declaração:

(...)

Não acho que seja o caso de mandar laudo, mas concordo que perdeu o timing pra falar isso, já que havia justificado de outra forma. O que Dedé disse pode até ser verdade, mas agora fica parecendo que absorveu mal as críticas e saiu com essa da cartola. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, cabrió said:

Não acho que seja o caso de mandar laudo, mas concordo que perdeu o timing pra falar isso, já que havia justificado de outra forma. O que Dedé disse pode até ser verdade, mas agora fica parecendo que absorveu mal as críticas e saiu com essa da cartola. 

Digo o laudo para provar. Fazer uma postagem. Porque falar de boca é tenso. Mas com algo que comprove, ok. Estava lesionado. Mas o Adversário n temnada com isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, cisao said:

Digo o laudo para provar. Fazer uma postagem. Porque falar de boca é tenso. Mas com algo que comprove, ok. Estava lesionado. Mas o Adversário n temnada com isso. 

Não acho que seja o caso de mandar o laudo porque ele não justificou que a derrota veio por isso. Ele apenas disse que Aldo não chutou porque sentiu um estiramento.

Mas ficou feio pra ele porque primeiro ele disse que a ausência de chutes foi parte da estratégia traçada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, cisao said:

Esse é o tipo de parada que ou você manda um laudo médico etc etc etc ou você nem fala nada. 

Lembrando que logo depois da luta, no sportv, Dedé deu esta declaração:

Dedé Pederneiras, após o encerramento do UFC Rio 8, em entrevista ao Combate.com. 

De acordo com o chefe da equipe Nova União, a derrota que custou o cinturão dos pesos-penas veio devido a algumas falhas técnicas de José Aldo durante a luta. Dedé Pederneiras ainda comentou sobre a falta de uma das marcas do ex-campeão na carreira: os potentes chutes baixos. 

– O Holloway começou a se sentir mais confiante no final do segundo round. Ele estava confiante, mas o Aldo estava tranquilo. Falei que estava 2 a 0, que era pra ele respirar e dei a instrução com relação à mão esquerda baixa. Era visível que o jogo do Holloway era na mão esquerda baixa do Aldo. Acho que o Aldo deixou de fazer algumas coisas que treinamos, como derrubar, por exemplo. E, quando a gente não usa todas as suas armas, complica. Muita gente perguntou porque ele não chutou, só que, pelo posicionamento do Holloway na luta, tinha o risco do Aldo chutar e cair pra trás.

É bem isso. Depois da luta falou que era por causa disso e daquilo no estilo do Max, agora fala de estiramento, porra, por mais que eu tenha simpatia pelo Dede, Aldo, e NU em geral, fica muito complicado.

E também serve para aqueles que não possuem senso crítico nenhum. Comentei logo no início que a estrategia do Aldo estava errada, mas só porque o Dedé tinha justificado seu game plan muitos ficaram defendendo isso como se fosse verdade.

A questão é: independente se foi estratégia, se foi a falta dela, ou se foi lesão, pensamento crítico não deve faltar em um forum de luta. Eu posso mudar de opinião, mas continuo achando que erraram na estratégia e agora erraram em dar essa notícia completamente a destempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava até estranhando para algo assim ainda não ter sido colocado na mídia kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, cabrió said:

Não acho que seja o caso de mandar o laudo porque ele não justificou que a derrota veio por isso. Ele apenas disse que Aldo não chutou porque sentiu um estiramento.

Mas ficou feio pra ele porque primeiro ele disse que a ausência de chutes foi parte da estratégia traçada. 

Mas isso é visto como Desculpa. Queira ou não. Se o atleta lutou "lesionado", logo, não estava 100% e, logo, isso afetou para sua derrota. 

Se for falar isso na mídia, ao menos prove. Senão fica visto como desculpa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, cisao said:

Mas isso é visto como Desculpa. Queira ou não. Se o atleta lutou "lesionado", logo, não estava 100% e, logo, isso afetou para sua derrota. 

Se for falar isso na mídia, ao menos prove. Senão fica visto como desculpa. 

Eu não entendi assim. Por exemplo, quando o Lewis perdeu para o Hunt ele disse que estava sentido as costas. Não soou como uma desculpa para mim, nesse nível sempre haverá uma lesão. 

Mas de fato declarações desse tipo abrem margem para outra interpretação. Pode, inclusive, evoluir para uma desculpa (e não um fato) a depender do que o Aldo vier a falar. Mas acho que o problema maior é vir com isso depois de falar que Aldo não chutou como parte de uma estratégia, não de lutar com dores  (até porque todos lutam dores). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, cabrió said:

Eu não entendi assim. Por exemplo, quando o Lewis perdeu para o Hunt ele disse que estava sentido as costas. Não soou como uma desculpa para mim, nesse nível sempre haverá uma lesão. 

Mas de fato declarações desse tipo abrem margem para outra interpretação. Pode, inclusive, evoluir para uma desculpa (e não um fato) a depender do que o Aldo vier a falar. Mas acho que o problema maior é vir com isso depois de falar que Aldo não chutou como parte de uma estratégia, não de lutar com dores  (até porque todos lutam dores). 

 

Mas tem dois pontos a mais nessa questão: a primeira é que, possivelmente por acompanharmos mais os atletas nacionais, temos a impressão de que NU (assim como rotulamos a TN) usa muito desse expediente de "justificar" uma derrota com base em lesão. Justificar entre aspas, porque colocam a lesão e dizem que não é justificativa, mas acaba sendo, né? E os gringos, talvez porque não acompanhemos tanto, fica a impressão de que não usam muito disso, ou somos mais tolerantes com eles, ou se expressa melhor mesmo, não sei. E o segundo ponto é que o Dedé tinha dito depois da luta que não usaram chutes por estratégia. Daí de certo muitos insistiram que a estratégia foi então errada e daí surgiu essa outra versão/justificativa. No mínimo estranho não ter sido dito, de plano, que houve um estiramento assim tão agudo que o impossibilitou de chutar durante todo o camp. A mim não convenceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aldo não vem chutando ja faz um tempo dede...declarações como essa não precisam ser ditas...foi mal nessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu uma ótima chance de ficar quieto. Pra que falar isso agora? Desnecessário e ainda soa como mentira. Ou ele esqueceu ter dito que os chutes não dados eram parte da estratégia de luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Jemoliveira said:

aldo não vem chutando ja faz um tempo dede...declarações como essa não precisam ser ditas...foi mal nessa

Yep.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro falou que não chutaram com receio do Holloway pegar o tempo e explodir, como aconteceu. Agora manda essa. 

 

Dedé tem que se decidir sobre a desculpa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora