Recommended Posts

12/06/2017 12:30:02
O Dia

Paris - O Glory 42, é um famoso evento de kickboxing, que foi disputado em Paris, na França, terminou de forma de lamentável e com cenas de briga de rua. O lutador holandês Murthel Groenhart nocauteou Harut Grigorian de forma polêmica, no segundo round e depois apanhou de dois torcedores que invadiram o cage.

Na decisão do torneio peso-leve, Groenhart conectou uma joelhada voadora, e, inexplicavelmente, Grigorian se virou de costas para o rival. O holandês não pestanejou e aproveitou o momento para desferir um duro gancho de direita, por trás, certeiro no queixo. O armênio caiu apagado na lona, com os olhos vidrados.

Groenhart subiu no córner para comemorar, mas foi atacado por dois torcedores não identificados, que invadiram o ringue e desferiram socos. Membros de sua equipe e seguranças da arena intervieram em seguida e retiraram os invasores do local.

"Um dos caras me pegou com um gancho no rosto. Levantei minha guarda. Com aquelas mãos sem luvas, acertou meu queixo e meus dentes. Acho que minha mandíbula está quebrada, não sei. Está doendo demais", disse Groenhart em declarações ao 'MMA Fighting'.

GOLPE NÃO FOI ILEGAL

O golpe não foi considerado ilegal, já que o árbitro não havia interrompido a luta. Nicky Hemmers, técnico do Grigorion, inocentou o holandês e descartou qualquer hipótese de trapaça, embora tenha considerado que o golpe "não foi gentil, mas não foi ilegal". O holandês se desculpou diretamente a Grigorian depois da luta.

"Quando você está no calor da luta, você simplesmente continua. Ele virou de costas. Eu fui atrás dele e o acertei com o gancho de direita, só isso. Não fiz nada de errado. Eu estava na luta, nas regras. Todo mundo diz nas regras para se proteger a todo momento. O árbitro não entrou no meio. Entrei com o gancho de direita. Ele caiu, e depois vi o árbitro chegar. Não fiz nada de errado", afirmou Groenhart.

http://odia.ig.com.br/esporte/2017-06-12/video-lutador-apanha-de-torcedores-depois-de-vencer-duelo-com-nocaute-polemico.html

 

Obs.: É o primeiro tópico que crio. Espero o ter feito corretamente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Último Imperador said:

Até agora estou tentando entender porque o Grigorion deu as costas. O nocaute foi muito violento, cheguei a temer que ele ficasse com alguma sequela.

Imagina um soco desses numa luva de 4 onças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o atleta saiu caminhado perdido depois da joelhada...o arbitro tem parcela de culpa.

mas o pior foi o holandes socar pelas costas um advesario caminhado sem guarda alguma...desleal foi pouco. mereceu as bolacha que levou dos corners.

murthel tem um historico complicado. torcendo mto para em uma proximo luta do murthel ele caia estirado no chao tb.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara ia desistir. Estava caminhando de costas, todo grogue... Atitude patética do lutador que desferiu o golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá doido!! O cara virou de costas do nada!! Porra, o juiz sempre fala: "protect yourself at All times".

No calor da luta não tem essa. Esse tipo de Fair play é difícil de exigir em uma luta! Acho que o outro não assistiu ao filme Menina de Ouro kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei bem feito ser brutalizado pela galera... mas achei bem feito tbm o kra levar essa porrada por trás,, nunca se vira as costas num combate.. se fosse numa situação real teria sido degolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a luta ao vivo pelo combate. A joelhada abriu um rombo no canto direito do olho esquerdo do Gregorian, provavelmente ele ficou desorientado, nocauteado em pé. Então ele saiu andando e imediatamente foi acertado por um gancho limpo.

O golpe foi legal mas a atitude foi covarde. A pilha entre os dois era grande, inclusive se estranharam na pesagem. Quem agrediu Groenhart foram os membros da equipe de Gregoriam, pois  Groenhart após o nocaute subiu nas cordas tirando onda.

Depois que a coisa ficou feia ele deu um migué kkkkkk mas ele foi para matar o cara mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que virou as costas porque deve ter ficado "confuso" após a joelhada, tanto que quando ele caiu, jorrou sangue na cabeça, aparentemente da joelhada.

Meio sacanagem golpear com o adversário de costas, e foi um momento MUITO rápido pro árbitro reagir, e puro reflexo do que aplicou o soco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cruzado! 

Acredito que foi totalmente legal e dentro das regras, porém desnecessário ao meu ponto de vista.. Mas não da pra julgar. Não sei o que se passa na cabeça do lutador ali naquele momento.

Achei meio suspeito os expectadores que subiram no ringue.. Deve ser conhecido do outro lutador.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já falaram aí acima do histórico do atleta que nocauteou e também do pré-luta entre os dois lutadores. Eu não conheço nenhum desses fatos então vou comentar apenas com base no vídeo. 

Acho difícil julgar deslealdade, cada um reage de uma maneira. O MMA é um esporte de agressividade e que objetiva muitas vezes machucar o adversário. O atleta que leva a joelhada pode realmente ter ficado desnorteado, mas ele se vira e sai andando normalmente, não como se estivesse grogue, mas como se tivesse encerrado o assalto. Talvez tenha sido esse o resultado da joelhada, mas é absolutamente exagerado exigir que o adversário não o ataque naquela circunstância. Ele capitalizou um momento que viu para definir a luta, como o treinador disse, não foi gentil, mas não foi ilegal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, Ollie Ramone said:

Bom, já falaram aí acima do histórico do atleta que nocauteou e também do pré-luta entre os dois lutadores. Eu não conheço nenhum desses fatos então vou comentar apenas com base no vídeo. 

Acho difícil julgar deslealdade, cada um reage de uma maneira. O MMA é um esporte de agressividade e que objetiva muitas vezes machucar o adversário. O atleta que leva a joelhada pode realmente ter ficado desnorteado, mas ele se vira e sai andando normalmente, não como se estivesse grogue, mas como se tivesse encerrado o assalto. Talvez tenha sido esse o resultado da joelhada, mas é absolutamente exagerado exigir que o adversário não o ataque naquela circunstância. Ele capitalizou um momento que viu para definir a luta, como o treinador disse, não foi gentil, mas não foi ilegal.

Concordo 100% com você! Eu nunca lutei na vida, mas consigo me colocar na situação do cara. O oponente tava lá querendo arrancar a cabeça dele, e de repente vira de costas. Se fosse eu faria o mesmo: o cara que tá lá querendo roubar meu sonho do nada vira de costas e sai andando, abrindo uma oportunidade gigante pra concluir o trabalho e sair de lá com o cheque na mão e sem lesões. Eu faria o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Arona85 said:

Concordo 100% com você! Eu nunca lutei na vida, mas consigo me colocar na situação do cara. O oponente tava lá querendo arrancar a cabeça dele, e de repente vira de costas. Se fosse eu faria o mesmo: o cara que tá lá querendo roubar meu sonho do nada vira de costas e sai andando, abrindo uma oportunidade gigante pra concluir o trabalho e sair de lá com o cheque na mão e sem lesões. Eu faria o mesmo

Então amigo, é um tema até delicado de comentar, eu tenho certo receio de falar porque também nunca lutei MMA nem amador, mas muitos dizem que é preciso ser "ruim" na luta. Tem que ter uma maldade. Isso intimida o adversário. Com certeza isso não é 100%, porque meu mestre mesmo luta MMA sem essa maldade toda que dizem. A gente vê atletas como o Demian também que sempre diz que não vai para machucar o adversário. Então, primeiro, tem uns mais maldosos e outros menos, mas isso faz parte do jogo. Meu exemplo é uma luvinha na academia, onde alguém vem te dar uma salgada e a adrenalina já vai a mil. Ou você se encolhe ou você também sai metendo a mão, até como forma de defesa. Ali no vídeo a luta está rolando, se o cara se confundiu e achou que o round tinha acabado, ou se ele ficou grogue com a joelhada, não interessa. O dever do cara é ir lá e dar o confere. Nesse caso muito mais, porque o adversário estava em pé e aparentemente de boa. Seria muito mais recriminável, por exemplo, o golpe do Hendo no Bisping, onde o cara nitidamente já estava apagado. Ali sim era totalmente desnecessário, apesar que, ainda assim, tivesse acontecido apenas uma vez ninguém diria que foi digamos antiético. Como ocorreu mais vezes, abre margem para dizer que é um pouco sujo, ainda assim não está fora das regras. Enquanto o árbitro não manda parar, o atleta só para se quiser, se perceber que realmente já venceu a luta. Só porque lembrei agora, mas não querendo me estender de mais: outro exemplo o do Anderson contra o Bisping. Ali eu penso que o AS foi malandro, mas vamos supor que ele tenha parado porque viu que o adversário estava praticamente apagado. Daí vem o árbitro e fala que a luta não estava encerrada, daí recomeça e o cara ainda perde na decisão? Então, se está na regra, você pode até discordar, mas fica difícil condenar a ação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora