Lucão,

Entrevista Erick Silva

Recommended Posts

Erick Silva lamenta interrupção do árbitro e deseja revanche contra Yancy

Capixaba evita criticar Eduardo Herdy, compara com situação vivida com outro juiz brasileiro, Mário Yamasaki, e quer confronto contra havaiano no card da Holanda

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro

O confronto entre Erick Silva e Yancy Medeiros foi o que teve final mais polêmico no último sábado, no UFC 212, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o árbitro central Eduardo Herdy encerrou o combate depois que o havaiano conseguiu um knockdown e trabalhava o ground and pound, porém, o brasileiro se defendia e aparentava estar lúcido. Na opinião de Erick, que é compartilhada pelo próprio Medeiros, o duelo deveria ter continuado, mas ele evitou fazer críticas duras a Herdy, apesar de comparar com o que viveu em 2012, também em um UFC Rio, quando Mário Yamasaki o desqualificou por supostos golpes ilegais contra Carlo Prater.

- É difícil falar. Eu entendo que foi igual da vez com o Yamasaki. Às vezes o árbitro tem uma certa pressão e, querendo acertar, acaba errando. Também acho que a luta poderia durar um pouco mais, poderia ser diferente, mas agora é tudo no "se". "Se" ele acerta mais um golpe, poderia não ter continuado a luta bem para mim, ou "se" levanto não daria nada, fica tudo no "se". Esse "se" abre possibilidades, mas nunca saberemos o que poderia acontecer. Não estou dizendo que ganharia a luta se continuasse, nem que estaria numa boa. Estou bastante tranquilo, só me recuperando para voltar bem, já estou treinando, louco pra voltar rápido e dar a volta por cima. Fiz um trabalho incrível por dois meses e tenho muita coisa pra mostrar que não deu tempo. Também não posso ficar julgando o árbitro. Abri brechas para ele ter me golpeado. Se não tivesse sido golpeado, nada teria acontecido. Encaro como se tivesse perdido mesmo e tenho que correr atrás de uma vitória. Venho de derrota e tenho que recuperar. Meu foco é voltar o mais rápido possível para o trilho das vitórias - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Erick Silva UFC Rio 8 (Foto: André Durão)Erick Silva lamentou interrupção de sua luta no UFC Rio 8 (Foto: André Durão)

Apesar da comparação, Erick disse não ter lembrado da polêmica com Yamasaki quando Herdy encerrou o combate. Para ele, a maturidade que tem hoje o fez encarar de modo mais calmo a situação.

- São momentos diferentes. Lembro que com o Yamasaki fiquei muito mais emotivo, senti muito mais. Desta vez digeri bem melhor. Lógico que na hora argumentei, falei para não fazer isso, que estava bem. Estava tão lúcido que, quando vi ele vindo, já falei para ele não fazer isso, fiz sinal negativo, estava consciente. Ele perguntou (depois da luta) se eu estava bem, na mesma hora ele disse que não tinha como voltar atrás e é isso. Bati palmas, cumprimentei o Yancy Medeiros, realmente fui pego, ele não tem nada com isso e me acertou. Se tivesse bloqueado melhor, não teria pego, e o juiz não teria interrompido. Agora é bola pra frente. Dentro do octógono, o Yancy me abraçou e falou que parou cedo, que dava para continuar. Meu treinador já falou para ele que ele não tinha nada com isso. Dei parabéns, abracei, querendo ou não ele ganhou, e é isso. Agora é focar pra próxima. Estou tão bem fisicamente que lutaria semana que vem. Agora é com meus treinadores e com o UFC.

Sem sofrer lesões, Erick agora planeja o futuro e, se pudesse escolher, optaria por uma revanche com Yancy Medeiros para tirar a prova real, no card da Holanda, dia 2 de setembro. E, curiosamente, algo que tem irritado o capixaba é a quantidade de "parabéns" que tem recebido pela sua performance no último sábado.

- Sendo muito sincero: pessoalmente gostaria, lógico, seria uma boa oportunidade de poder dar um fim a essa luta. Às vezes estou de saco cheio das pessoas me cumprimentarem pela luta, mas não mereço, perdi a luta. Parabéns pelo quê? Eu perdi. Todo mundo vem falando isso. A grande maioria me parabenizando por uma luta que perdi. Estou de saco cheio disso. Por esse motivo, gostaria da revanche para ter um resultado. Perdeu, perdeu, Ganhou, ganhou. Mas não sei se para o Yancy seria bom. Ele ganhou a luta, tem total direito de não aceitar, tenho que ser realista. Mas gostaria sim de ter a revanche para dar um final justo para a próxima luta. Vai ter um evento no dia 2 de setembro, na Holanda, seria uma data excelente para mim.  Se conseguir a revanche será uma boa. Enquanto não tivermos nenhuma decisão, trabalharia com esse nome

Yancy Medeiros Erick Silva UFC Rio 8 UFC 212 (Foto: André Durão)Brasileiro tenta se defender dos golpes de Yancy Medeiros, antes de árbitro interromper duelo (Foto: André Durão)

Sobre sua atuação, mesmo que não considere que mereça os parabéns, Erick Silva mostrou-se satisfeito com o que executava até o momento do knockdown imposto por Yancy Medeiros e planejava levar o duelo para o solo, caso não fosse atingido pelo golpe que o derrubou.

- Achei que tive momentos que controlei bem a distância, controlando bem o meu adversário, o braço dele. A envergadura é um pouco maior que a minha, então treinamos bastante isso. Ele conseguiu me acertar numa coisa que ele faz bem, que é usar a envergadura dele. Mérito total para ele. Com certeza, até aquele momento, senti que estava com a luta caminhando conforme treinamos. Comecei a acertar os golpes baixos na perna dele e era o momento de começar a fazer trabalho de chão. A qualquer momento poderia derrubar para trabalhar o chão. Ele já tinha aceitado a trocação, quando menos esperasse era o momento de botar para baixo, mas não deu tempo de fazer isso. Até aquele momento, a luta estava desenrolando muito bem a nosso favor - analisou.

Com sete vitórias e sete derrotas desde que foi contratado pelo Ultimate, sendo três reveses nos últimos quatro compromissos, Erick garante não se preocupar com uma eventual demissão.

- A gente tem que levar em consideração também o jeito que a gente luta, a forma que agrada as pessoas e eu também tenho ciência de que, toda vez que luto, ganhando ou perdendo, vou para cima. Gosto de fazer lutas boas e sei que o UFC gosta deste estilo de luta também. Daqui pra frente não quero perder novamente. O foco é ganhar, então estou tranquilo em relação a isso, a estar no UFC e ter condições de vencer. Agora é questão de lutar. O que falta é a próxima luta acontecer e a gente conseguir focar. Consegui tirar mais uma experiência dessa luta. Na última com o Luan Chagas e nessa, senti que evoluí muito na parte técnica e até mesmo na parte física. Estava no segundo round e parecia que tinha acabado de entrar. A gente vai conquistando degraus a cada luta e senti que realmente estava bem. Não foi a minha noite, mas agora é procurar o caminho das vitórias para engrenar uma sequencia e dar início a uma nova jornada - finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista muito sensata do Erick, não ficou se remoendo pela interrupção, é claro que fica um sentimento ruim. Mas segue o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns enfiam dedos nos olhos outros fingem que vao cumprimentar e dao golpes sujos fracassados, esse ai pode ir para a beira do toquinho para um pocilga FC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Nick Santoro said:

Bola pra frente Erick, e quando estiver triste lembre-se que você já comeu a Grazi  . 

Kkkkk... porra, tá muito melhor q eu! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista sensata demais essa do Erick.

Bola pra frente, como ele mesmo disse, sempre faz lutas empolgantes ganhando ou perdendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fenômeno capixaba,  só que não! 

Editado por dvd1975

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar torcendo para o Yanci, o Erick foi totalmente prejudicado pelo juiz, um dos maiores erros que já vi de juiz.

De resto, foi mto sensato na entrevista e se mostra com uma cabeça boa e madura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-9 at 9:59 PM, Nick Santoro said:

Bola pra frente Erick, e quando estiver triste lembre-se que você já comeu a Grazi  . 

HAHAHAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse daí foi um dos piores gerenciamentos de carreira e hype que já vi. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que diziam que o cara seria o novo Anderson Silva, pois treinava com o mesmo, além de fazer umas firulas parecidas. Depois o Rhodes começou a chama-lo de fenômeno capixaba.

Quando chegou no UFC realmente mostrou talento e uma explosão diferenciada, mas caiu no hype e não evoluiu mais absolutamente em nada!

Acho que aquele Erick do início no UFC com um melhor direcionamento poderia ter alçado voos mais altos, mas parece que ele próprio não quis. Uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-14 at 5:07 PM, Filipovic said:

Vai ver nem comeu a Grazi. Podem ter ficado só nos beijos.

LoL

L

Grazi tirou a alma do Fenômeno Capixaba. Pudera o cara experimenta aquilo uma vez e perde totalmente o foco. como diria Jordan Belfort `` Her pussy was like heroin to me ´´  :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora