Eder Jofre55

Ruas não se afeta com ausência no Hall da Fama e pede inclusão de Wand

Recommended Posts

Ruas não se afeta com ausência no Hall da Fama e pede inclusão de Wand

Veterano diz que, se Sakuraba entrará no seleto grupo do UFC por ter brilhado no Pride, "Cachorro Louco" deveria receber tratamento idêntico: "Ganhou dele e de todo mundo"

Por Marcelo Barone

 

O UFC Rio 8, sediado no último sábado, na Arena da Barra, contou com uma novidade fora do âmbito das lutas do card. A organização anunciou a inclusão de Kazushi Sakuraba, o "Caçador de Gracie", no Hall da Fama - a oficialização será em uma cerimônia em Las Vegas (EUA), no dia 6 de julho. A notícia não causou estranheza pelo nome do japonês, cuja história no Pride foi repleta de vitórias marcantes, e sim pela trajetória mínima do atleta no UFC: lutou em apenas um evento da companhia, o UFC Japan, em 1997.

A cada nova inclusão no Hall da Fama do Ultimate, o nome de Marco Ruas é sempre ventilado como um dos atletas que mereciam fazer parte do seleto grupo, ao cujo o peso-pesado Rodrigo Minotauro foi acrescentado em 2016. Em entrevista ao Combate.com, o veterano, que mora nos Estados Unidos, admite que gostaria de fazer parte do Hall da Fama, porém, não fica incomodado por não figurar dentre os escolhidos.

- Se acontecer, maravilha, mas não sonho com isso. Fui o primeiro cara a misturar os estilos, isso eu tenho certeza. Fui o primeiro a mudar o que o Royce fazia. Ganhei lutas chutando, provando para o mundo que dava para chutar em uma luta de MMA e fazer outras coisas, usar a trocação. O Maurice Smith veio muito depois. Eu, além de ganhar em pé, chutando, venci por finalização. Eu merecia (entrar no Hall da Fama) por isso, por ter sido o pioneiro a mudar o esporte. Mas a vida continua também, muita gente reconhece isso. É o que vale. Se fosse votação pelos fãs, eu estaria lá, mas existe uma política. Estar no Hall da Fama ganha mais (risos)? Se acontecer de entrar, ótimo, se não acontecer, está tranquilo. O importante é ter saúde, trabalho e uma família. Para a minha mulher e para a minha filha, eu estou no Hall da Fama (risos).

Ainda que ache justo Kazushi Sakuraba entrar no Hall da Fama pelos tempos de Pride, Marco Ruas não entende os critérios que levaram até a adição do japonês. E o brasileiro sugere que Wanderlei Silva, que também brilhou no extinto evento nipônico, seja incluído futuramente.

- Eu não sei qual foi o critério deles. O Sakuraba era de outra organização, talvez pelo fato de o UFC ter comprado o Pride. Era um tremendo lutador, mas não fez carreira no UFC. Eu acho justo ele ser incluído, mas acho justo, também, que o Wanderlei Silva entre no Hall da Fama. Ele foi rei no Japão e ainda fez grandes lutas no UFC. Esse merece mais do que o Sakuraba, na minha opinião, mas não sou eu e nem os fãs que determinam. É o Dana White ou alguém da direção do UFC quem manda. O Sakuraba merece, enfileirou os Gracie... Já o Wanderlei ganhou do Sakuraba e de todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutes ago, Eder Jofre55 said:

 

ruas é foda! Sem papas na lingua.

ate comentei a mesma coisa em outro topico.

Se o sakuraba ta nesse hall. no minimo o wand devia estar tb.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Pride Event said:

ruas é foda! Sem papas na lingua.

ate comentei a mesma coisa em outro topico.

Se o sakuraba ta nesse hall. no minimo o wand devia estar tb.

Mas como Wand brigou com UFC eles não vão colocar.

UFC se acha o próprio MMA...tá na hora de levarem uma na orelha tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um dia Wand estará lá, quando o tempo apagar ou diminuir rusgas e mágoas. Mas vai demorar, ainda mais lutando por outro evento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O japonês ser incluído nesse hall antes do brasileiro é a prova definitiva de que as decisões dentro do UFC possuem sempre um viés político/de preferência pessoal de seu principal dirigente.

 

Enquanto o MMA se confundir com UFC, e este estiver nas mãos do DW, será sempre assim, apesar de muitos defenderem o "super profissionalismo" do careca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois das tretas do Wand... ma duvidoooooo!  mas acho que teria lugar pra ele no hall, pois tem lutador que foi menos expressivo que ele na carreira que está por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hall da fama de um evento Lixo que não respeita os lutadores! Acho que o Wanderley tá pouco se fudendo para esta merda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Ruas deveria estar lá é quase unanimidade, só nunca ouvi nenhum argumento do Ufc para não colocá-lo. Foi o verdadeiro precursor no Ufc para o MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, TNT said:

O japonês ser incluído nesse hall antes do brasileiro é a prova definitiva de que as decisões dentro do UFC possuem sempre um viés político/de preferência pessoal de seu principal dirigente.

 

Enquanto o MMA se confundir com UFC, e este estiver nas mãos do DW, será sempre assim, apesar de muitos defenderem o "super profissionalismo" do careca.

Perfeito. Faço minha suas palavras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Ollie Ramone said:

Que Ruas deveria estar lá é quase unanimidade, só nunca ouvi nenhum argumento do Ufc para não colocá-lo. Foi o verdadeiro precursor no Ufc para o MMA. 

Com certeza, isso não se discute. Só pegar qualquer fita da época, ninguém fazia o que ele fazia e isso antes mesmo do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o UFC não coloca o Ruas apenas por falta de reconhecimento, imagina o Wand, que é lutador do Bellator e brigado com o UFC.

Uma pena o hall da fama ser do UFC, e não do MMA, pois varios grandes nomes do esporte não lutaram no evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fã do Sakuraba desde que começou a brilhar no Pride, fico feliz. Mas essas coisas sempre terão um q de política sim. É como fazer listas de "melhores filmes"...sempre vai dar alguma polêmica.

E como eles são donos da marca do Pride, pouco pesaria ele ter lutado apenas um evento do Ufc em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora