Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Shogun’ revela desejo de voltar a lutar em setembro no Japão

Recommended Posts

‘Shogun’ revela desejo de voltar a lutar em setembro no Japão

Por Felipe Castello Branco, Gabriel Monteiro e Marcel Alcântara

 

Sem sombra de dúvidas, o Japão traz boas lembranças a Maurício ‘Shogun’. No período de outubro de 2003 a dezembro de 2006, o paranaense fez nada menos que 11 apresentações no país, venceu 10 e conquistou o GP dos pesos-médios (84 kg) do extinto Pride. Agora, mais de dez anos sem se apresentar na nação que já foi a ‘capital mundial do MMA’, o ex-campeão revelou que pretende voltar a subir no cage em solo japonês.

Em conversa com jornalistas durante o UFC 212, evento realizado no último sábado (3) no Rio de Janeiro, Shogun contou que o seu objetivo é voltar a lutar em setembro no próximo show organizado pelo Ultimate no Japão.

“Vai ter um UFC no Japão em setembro e e eu tenho muito carinho por aquele país e pelo povo japonês. Então, acho legal voltar a me apresentar lá. O meu foco é lutar em setembro no Japão. […] Não tenho ideia de adversários ainda. O meu objetivo é lutar lá, seja main event ou co-main event, isso não importa muita coisa. O mais importante é estar nesse card”, declarou, antes de apontar que se sente bem lutando no país asiático.

“Eu tenho boas lembranças do Japão. Se tudo der certo, lutarei no Saitama, que é uma cidade onde eu já conquistei um campeonato mundial. Então, esse lugar me traz boas energias e boas lembranças”, afirmou.

Aos 35 anos de idade, Shogun vive o melhor momento desde que foi contratado pelo Ultimate em 2007, tendo vencido as suas últimas três lutas. E como apontado pelo próprio paranaense, exemplos de atletas mais velhos atuando em alta performance não faltam.

“Sou um cara experiente mas me considero um cara novo no meio da luta – tenho apenas 35 anos. Tem muitos atletas atingindo o auge com 38, 39, 40 anos, como o Demian [Maia], o [Michael] Bisping, o [Fabrício] Werdum. Essas pessoas me motivam muito a seguir sempre firme e forte”, finalizou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá lutando pouco, uma ou duas no ano é pouco. Três vitórias chochas num longo intervalo que não levam a nada. Sou fã mas tá difícil torcer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria lutar mais, até por que, como está querendo a chance pro TS, tem que estar mais ativo, está muito apagado.
Curto muito suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun vêm numa boa fase com 3 vitórias. Acho que podia pegar o St preux ou o Glover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o melhor momento foi quando chegou ao UFC, ganhou do Lidell, depois outra e perdeu para o Machida em decisão controversa, ganhando o cinturão logo em seguida. 

Shogun é lenda, mas o top 3 não dá pra ele não. Que dure enquanto durar. Tem minha torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um erro crasso na matéria. Shogun foi campeão da categoria meia pesado, 93kg.

Espero que essa luta se confirme e alguém mais para ganhar ritmo e confiança, do que uma pedreira clássica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LHW ta dificil, hein?

Shogun é #4 e ta sem adversario, so o OSP mesmo.

Glover eu acho que demora a voltar, foi mto surrado pelo Gustafsson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta lutando muito pouco e dependendo do adversario q for pegar num vai acrescentar em nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, smd said:

Tem um erro crasso na matéria. Shogun foi campeão da categoria meia pesado, 93kg.

Espero que essa luta se confirme e alguém mais para ganhar ritmo e confiança, do que uma pedreira clássica.

A categoria a que você se refere, 93, é a meio pesado do UFC. No Pride, a disputa foi mesmo nos médios que, salvo engano, era até 90 kg. Me corrijam se estiver errado, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun foi campeão do Pride GP dos médios em 2005 (até 93kg)

foi campeão do UFC  no  meio-pesado (até 93kg)

os nomes da categoria são diferentes, mas o peso é o mesmo. Shogun não foi campeão linear o Pride, mas sim do GP 2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não aguento mais ver o Shogun lutar. É muita tensão! Aquela guarda dele, a lentidão, o queixo. Só quem não gosta do Shogun para apoiar que ele continue lutando com pedreiras. Por mim já tinha se aposentado há anos.

Realmente, se ele lutar no Japão, vai lotar o Saitama Super Arena. Shogun é um samurai vivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, Arona85 said:

Shogun foi campeão do Pride GP dos médios em 2005 (até 93kg)

foi campeão do UFC  no  meio-pesado (até 93kg)

os nomes da categoria são diferentes, mas o peso é o mesmo. Shogun não foi campeão linear o Pride, mas sim do GP 2005

Exatamente isso, obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Shogun não esteja em seu auge; porém, vem de três vitórias seguidas, creio que seja a hora de pegar alguém mais ranqueado.

 

Colocaria em seu caminho o Glover Teixeira. Não vem em um bom momento, e também precisa se consolidar (novamente) no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso