Eder Jofre55

‘Borrachinha’ se afasta de política após segunda vitória no UFC

Recommended Posts

‘Borrachinha’ se afasta de política após segunda vitória no UFC

Por Felipe Castello Branco, Gabriel Monteiro e Marcel Alcântara

 

Apesar de ter superado Garreth McLellan com um nocaute arrasador na sua estreia no Ultimate em março passado, Paulo ‘Borrachinha’ talvez tenha ficado mais marcado por seu discurso pró Jair Bolsonaro, feito após o combate. Nesse sábado (3), o mineiro voltou a subir no octógono e, novamente, conquistou uma vitória arrasadora em cima de Oluwale Bamgbose no UFC 212, evento realizado no Rio de Janeiro. Contudo, dessa vez, não houve discurso político por parte do atleta. E o motivo é simples, segundo o próprio: em um cenário conturbado, não existe necessidade de “bater na mesma tecla”.

Durante uma conversa com jornalistas logo após a sua luta, Borrachinha contou que não quis voltar a falar sobre política pois, em sua opinião, não havia necessidade de levantar o mesmo assunto novamente – mesmo com Bolsonaro presente na arena. De acordo com o peso-médio (84 kg), o recado foi dado após sua estreia no UFC em Fortaleza.

“Não teve nenhum puxão de orelha, mas eu acho que a mensagem já tinha sido passada. Acho que iria ficar muito massivo falar novamente sobre isso. Seria bater na mesma tecla. Eu já dei o meu ponto de vista e, querendo ou não, foi há dois meses. Parece pouco tempo, mas já mudou bastante coisa no cenário político. Nós vimos muita coisa acontecendo depois disso, então acho que agora não era o momento de focar nisso. Nem sei se o Bolsonaro estará apto para disputar as eleições. A minha mensagem já foi passada e serviu para aquele momento. Não tinha necessidade de fazer de novo”, declarou.

Com duas excelentes vitórias por nocaute nas duas lutas que disputou em 2017 – em março e junho, respectivamente -, Borrachinha admitiu que gostaria de descansar nos meses seguintes e que mira fazer apenas mais uma apresentação este ano. E na próxima vez que subir no octógono, o mineiro gostaria de encarar um atleta ranqueado.

“Queria lutar talvez mais duas vezes esse ano. Mas, ao mesmo tempo, estou me sentindo cansado. Emendei dois camps pesados e senti um pouco de cansaço e de stress mental. Então, acho que mais uma luta até o final do ano está ótimo. Encerrar o ano com três lutas. […] Eu quero um top 10. Se o UFC me der essa oportunidade ficarei satisfeito. Não penso em ninguém específico”, afirmou.

Aos 26 anos de idade, Borrachinha é dono de um cartel impressionante. O peso-médio venceu todas as 10 lutas que disputou na carreira, sendo nove por nocaute e uma por finalização. Além disso, o brasileiro chegou ao segundo round de um combate em apenas uma oportunidade: justamente no duelo contra Bamgbose, realizado no UFC Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande mérito dele foi t aguentado a blitz, pq o nigeriano morreu foi no gás.  Jogou tudo q tinha e mal parava de pé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma burrice tremenda aproveitar um momento daquele, de um lutador prospect, para, ao invés de se promover, ficar falando de um tema como política. Política, religião e afins são temas sensíveis a uma conversa particular. Veja lá em rede nacional... e depois de uma luta de MMA(?????????). 

Ficou provado apenas que perdeu espaço de mídia por isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, cisao said:

Eu acho uma burrice tremenda aproveitar um momento daquele, de um lutador prospect, para, ao invés de se promover, ficar falando de um tema como política. Política, religião e afins são temas sensíveis a uma conversa particular. Veja lá em rede nacional... e depois de uma luta de MMA(?????????). 

Ficou provado apenas que perdeu espaço de mídia por isso. 

Exato!  Ainda mais defendendo paladinos da ética e anticorrupção. A história recente mostra q a cara de tacho é efeito colateral disso.  Que aproveite o microfone e se promova. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, Rappa Hemp said:

O grande mérito dele foi t aguentado a blitz, pq o nigeriano morreu foi no gás.  Jogou tudo q tinha e mal parava de pé. 

E que blitz... PQP... resistência monstra.

Agora vai ser difícil top 10 aceitar luta com ele viu, pq ele não é ranqueado e apresenta um perigo mto evidente.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutes ago, Rappa Hemp said:

Exato!  Ainda mais defendendo paladinos da ética e anticorrupção. A história recente mostra q a cara de tacho é efeito colateral disso.  Que aproveite o microfone e se promova. 

Certo é defender vagabundo, entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Fred SSA said:

Certo é defender vagabundo, entendi.

Distorcer o q eu disse seria deficiência em interpretação ou falta de ética mesmo?

 
Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutes ago, Ollie Ramone said:

Se num forum de fãs de MMA dá problema falar de política, imagina em rede nacional...

Né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão dizendo que ele perdeu espaço na mídia, mas fico vendo o quanto ele tá sendo falado agora. E não é só por conta das performances dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rappa Hemp said:

Exato!  Ainda mais defendendo paladinos da ética e anticorrupção. A história recente mostra q a cara de tacho é efeito colateral disso.  Que aproveite o microfone e se promova. 

mais engraçado que o bolsonaro foi pro evento achando que iria ser citado na entrevista....e caiu do cavalo kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rappa Hemp said:

Distorcer o q eu disse seria deficiência em interpretação ou falta de ética mesmo?

 

Então desenha aí pra mim, porque sua critica foi simples, " Ainda mais defendendo paladinos da ética e anticorrupção " , como se isso fosse uma conduta errada, logo, cheguei a conclusão que o certo seria defender vagabundo, não quero entrar em uma discussão que não vai levar a nada, mas o certo é que o cara tem direito de expressar a opinião dele, e é mais que óbvio que foi censurado por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Fred SSA said:

Então desenha aí pra mim, porque sua critica foi simples, " Ainda mais defendendo paladinos da ética e anticorrupção " , como se isso fosse uma conduta errada, logo, cheguei a conclusão que o certo seria defender vagabundo, não quero entrar em uma discussão que não vai levar a nada, mas o certo é que o cara tem direito de expressar a opinião dele, e é mais que óbvio que foi censurado por isso.

Minha crítica foi simples sim.  Acreditar que em um político, que utiliza do discurso anticorrupção, mudará um sistema político corrompido é ingenuidade.  Temos aí nos noticiários um candidato a presidência q teve como lema exatamente isso.  E o próprio Bolsonaro tem como declaração recente a naturalização das propinas em seu partido.

Então meu caro, todo mundo tem direito de expressar sua opinião e apoiar quem quiser. Até mesmo vagabundo fantasiado de paladino, como acontece muito por aqui, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha é um monstro de forte. Mais não aguenta os Tops, achei ele muito lento e cansa muito rápido. Precisa evoluir para alçar voos maiores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ganhar um top 10 pra lutar vai ter que suar no couro ! Mas é pancadaria garantida contra um striker !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora