Lucas Timbó

Max Holloway e a busca pela evolução (paralelo com Aldo e a NU)

Recommended Posts

Há cerca de 6 meses o havaiano Max Holloway foi passar 2 meses treinando muay thay com ninguém menos que Samart Payakaroon, considerado o maior nome da história do muay thai tailandês. Quem acompanhou o Holloway no início do UFC até aqui, sabe que talvez seja um dos ou o lutador que mais evoluiu no evento. 

 

Visto isso, será isso o que falta pros lutadores e algumas equipes brasileiras? Aldo nunca foi buscar treinamento lá fora, sempre ficou na NU, e por mais que seja uma equipe que sempre trouxe bons treinadores de boxe e wrestling, os sparrings sempre foram os mesmos, com os mesmos métodos de trabalho. Claudinha e Renan Barão vazaram de lá, a Gadelha disse que tinha que buscar por evolução, e o retrospecto da NU nos últimos 2 anos não está sendo dos melhores.

 

 

max.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo. É claro que os recursos nos EUA são melhores, mas cada indivíduo se desenvolve diferente. 

Cigano não evoluiu por exemplo. Aldo longe do futevôlei, família, etc pode até regredir.... como disse, é relativo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Moicano79 said:

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

8 minutes ago, Moicano79 said:

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

Discordo! Acho que ele não estava tomando atraso na trocação, não! Inclusive venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9 (o segundo até pode ser considerado empate para alguns, mas vitória do havaiano jamais). O problema foi que o havaiano é inteligente, bom boxer e rápido, e foi achando a distância, aliado a uma pequena baixa no rendimento do Aldo (que neste nível é fatal). Aquele 1-2 entrou limpo no queixo, mas até ali o Aldo não estava levando atraso, não!
No mais, mérito total do Holloway, que é ótimo lutador e foi superior ao Aldo ontem! Bola pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, Odorico said:

Discordo! Acho que ele não estava tomando atraso na trocação, não! Inclusive venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9 (o segundo até pode ser considerado empate para alguns, mas vitória do havaiano jamais). O problema foi que o havaiano é inteligente, bom boxer e rápido, e foi achando a distância, aliado a uma pequena baixa no rendimento do Aldo (que neste nível é fatal). Aquele 1-2 entrou limpo no queixo, mas até ali o Aldo não estava levando atraso, não!
No mais, mérito total do Holloway, que é ótimo lutador e foi superior ao Aldo ontem! Bola pra frente!

Pq vitória do Holloway jamais? Vi o round plausível demais pra ele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Odorico said:

Discordo! Acho que ele não estava tomando atraso na trocação, não! Inclusive venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9 (o segundo até pode ser considerado empate para alguns, mas vitória do havaiano jamais). O problema foi que o havaiano é inteligente, bom boxer e rápido, e foi achando a distância, aliado a uma pequena baixa no rendimento do Aldo (que neste nível é fatal). Aquele 1-2 entrou limpo no queixo, mas até ali o Aldo não estava levando atraso, não!
No mais, mérito total do Holloway, que é ótimo lutador e foi superior ao Aldo ontem! Bola pra frente!

Discordo! Do meio para o fim do segundo round Aldo já tava respirando pela boca... parecia meio ofegante... e ja começou a tomar umas bombas ali. O terceiro entao foi um passeio do havaiano. Aldo mostrou falta de gás nessa luta e fazia tempo que eu nao via isso dele. Dizem que a NU pós USADA é diferente mas acho que tem mais a ver com o Aldo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esses intercâmbios importantes, não só para aprimorar a técnica, mas também para ganhar confiança. O psicológico é tão importante quanto a técnica ou o condicionamento, mas dos três quesitos é o que costuma ser mais negligenciado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DISCORDO. Cara no passado o Aldo já fez treinamento lá fora de Muay Thai sim e a NU já trouxe gente gabaritada do wrestler pra treinar quedas e defesas de queda tb. Acho q o único problema foi o gás, nunca vi o Aldo morrer assim no gás na vida. Ele nunca teve o gás como referência mas sempre foi inteligente e sempre soube dosar o mesmo, tanto q se comportou mt bem nas 2 lutas com o Frank Edgar q tem gás infinito e sempre tenta manter uma pressão. Nessa luta com o Holloway na metade do 2 round ele já tava com a boca pra fora, expressão de exausto, acho q rolou um overtraining ai ou ele sempre tomou alguma coisa q a USADA n deixa mais, fiquei curioso pra ver como será seu gás nas próximas lutas. Pra mim venceu tranquilamente o 1 e 2 round, mas tava morto no final do 2 round e dava pra ver q n ia passar disso ae mesmo, perdeu potencia, movimentação tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Lucas Timbó said:

Há cerca de 6 meses o havaiano Max Holloway foi passar 2 meses treinando muay thay com ninguém menos que Samart Payakaroon, considerado o maior nome da história do muay thai tailandês. Quem acompanhou o Holloway no início do UFC até aqui, sabe que talvez seja um dos ou o lutador que mais evoluiu no evento. 

 

Visto isso, será isso o que falta pros lutadores e algumas equipes brasileiras? Aldo nunca foi buscar treinamento lá fora, sempre ficou na NU, e por mais que seja uma equipe que sempre trouxe bons treinadores de boxe e wrestling, os sparrings sempre foram os mesmos, com os mesmos métodos de trabalho. Claudinha e Renan Barão vazaram de lá, a Gadelha disse que tinha que buscar por evolução, e o retrospecto da NU nos últimos 2 anos não está sendo dos melhores.

 

 

max.jpg

Se bem me lembro, Aldo já fez camping com Andy Souwer, Gray Maynard e treina boxe com treinador Cubano...

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Luiz Pareto said:

Se bem me lembro, Aldo já fez camping com Andy Souwer, Gray Maynard e treina boxe com treinador Cubano...

Fez, o treinador cubano era o Izidoro, muito bom. Mas os sparrings são sempre os mesmos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Moicano79 said:

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

pra mim o que pesou nessa derrota do aldo foi o preparo, no segundo round já estava lutando com a boca aberta, sem gás.....foi minha impressão, pelo menos. e contra um cara rápido e com alcance longo...teve seu preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu! Aldo já treinou diversas vezes com o Andy Souwer: craque do K1 Max. Treinou Wrestling com Gray Maynard várias vezes.

Matéria tendenciosa e mentirosa de quem não sabe nada sobre o Aldo. Realmente ele poderia ter trazido o Andy novamente, para afiar mais o seu kickboxing, mas dizer que Aldo nunca buscou outros treinos chega a ser bizarro. Lixo de matéria e lixo de jornalista. Além disso, a NU tem o Dudu Dantas, campeão do Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Arona85 said:

Meu Deus do céu! Aldo já treinou diversas vezes com o Andy Souwer: craque do K1 Max. Treinou Wrestling com Gray Maynard várias vezes.

Matéria tendenciosa e mentirosa de quem não sabe nada sobre o Aldo. Realmente ele poderia ter trazido o Andy novamente, para afiar mais o seu kickboxing, mas dizer que Aldo nunca buscou outros treinos chega a ser bizarro. Lixo de matéria e lixo de jornalista. Além disso, a NU tem o Dudu Dantas, campeão do Bellator.

Cara, se liga, quem tá sendo completamente tendencioso e se fazendo de besta é tu. Tá bem explicito aí que o Aldo nunca buscou treinar lá FORA. que a NU sempre trouxe bons treinadores de boxe e wrestling, mas os métodos e sparrings são os mesmos. 

 

E não foi nenhum jornalista que escreveu, fui eu mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutes ago, Lucas Timbó said:

Cara, se liga, quem tá sendo completamente tendencioso e se fazendo de besta é tu. Tá bem explicito aí que o Aldo nunca buscou treinar lá FORA. que a NU sempre trouxe bons treinadores de boxe e wrestling, mas os métodos e sparrings são os mesmos. 

 

E não foi nenhum jornalista que escreveu, fui eu mesmo. 

Nao adianta, nego nao quer entender mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Moicano79 said:

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

Eu também não me lembro de alguma vez ele ter admitido algum erro, mas acho que também é da mentalidade dele é muito retrograda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora