Lucas Timbó

Max Holloway e a busca pela evolução (paralelo com Aldo e a NU)

Recommended Posts

3 hours ago, Lucas Timbó said:

Cara, se liga, quem tá sendo completamente tendencioso e se fazendo de besta é tu. Tá bem explicito aí que o Aldo nunca buscou treinar lá FORA. que a NU sempre trouxe bons treinadores de boxe e wrestling, mas os métodos e sparrings são os mesmos. 

 

E não foi nenhum jornalista que escreveu, fui eu mesmo. 

Eu sempre disse muita gente ve MMA como se fosse futebol e o lutador como se fosse o seu clube e quando é assim é impossível discutir racionalmente um assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é preparo, qualquer um que já fez Sparring com cara maior e mais rápido sabe como cansa circular. Aldo se acostumou a ser o maior e lutar plantado fazendo o oponente circular. Se Aldo quiser vencer os caras maiores, deverá pensar como um cara menor e agir como tal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Moicano79 said:

O que mais me impressionou nas duas derrotas do Aldo no UFC, foi a incapacidade dele e da Nova União em reconhecerem que o adversário é melhor e houve erro na estratégia. 

Perguntaram pro Dede depois da luta o que tinha dado errado e ele respondeu que nada, que o dia foi do holloway!!!

Aldo estava tomando atraso na trocacao e devia ter usado seu jiu jitsu. Aliás, aqui fica uma crítica pra esses "faixas-pretas" que não usam nada de jj em suas lutas. É frustratante. Deveriam ser rebaixados de faixa. 

Onde vc viu isso...aldo venceu os dois primeiros rounds...o terceiro sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senao me engano aldo ja foi treinar na thailandia sim e ja treinou com aquele treinador de boxe famoso

So q a nu usou outra estrategia de levar os caras pra la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independentemente do Aldo/NU trazer uma galera boa, é importantíssimo ir para outros lugares e conhecer métodos novos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Namizilla said:

O problema não é preparo, qualquer um que já fez Sparring com cara maior e mais rápido sabe como cansa circular. Aldo se acostumou a ser o maior e lutar plantado fazendo o oponente circular. Se Aldo quiser vencer os caras maiores, deverá pensar como um cara menor e agir como tal. 

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo exagero Aldo já treino com Andy  treina boxe com um cubano, kickboxing com Pedro Rizzo que treina gente pra lutar no Glory.

 

Agora faltou foi preparo físico e estratégia, não vejo o fim do mundo foi mais mérito do Havaiano do demérito do Zé Aldo, acontece o cara é muito bom.

Aldo tem esfriar a cabeça e treinar forte agora só isso, tem totais condições de derrota esse cara.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o McGregor chegou a colocar o Holloway para baixo senão me engano, então porque não usar essa estratégia? Acho que o Aldo quis provar que era superior em pé e se perdeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, PAQUETA said:

Até o McGregor chegou a colocar o Holloway para baixo senão me engano, então porque não usar essa estratégia? Acho que o Aldo quis provar que era superior em pé e se perdeu...

Holloway hoje é um monstro diferente daquele que perdeu pro McG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro q Holloway entrou no UFC como uma baita promessa. Os melhores momentos dele nos eventos havaianos eram compartilhado nos fóruns. Apostei grana  nele contra o Poirier e me fudi (por isso não tem como esquecer rs).  Mas é um cara q sempre teve a trocação muito afiada, só q entrou muito novo e já no meio de uma leva talentosíssima (enfrentou Bermudez, McGregor e Fili em sequência em lutas de pouca visibilidade na época).  Enfim, é natural q sua evolução seja mais gritante, pois é um cara q entrou muito novo, enquanto Aldo já veio como campeão, com carreira consolidada no WEC. 

Eu como disse em outro tópico, não vejo terra arrasada.  Imaginava q seria um 60-40 p Aldo nessa luta e na minha opinião só não levou por erro de estratégia. Se tivesse buscado a queda quando Holloway achou a distância teria levado mais um round e matado a luta nos pontos. Holloway teria q atacar p finalizar a luta, consequentemente se expondo em novas quedas. 

Pra quem tá defasado nos treinamentos e tem uma clara desvantagem de envergadura (enfrentando um cara q sempre foi striker), como explicam sua vantagem nos dois primeiros rounds?

Em uma revanche seguiria com a ideia dos 60-40 p Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pra mim foi muito simples o americano está em ascensão mais jovem mais motivado e tecnicamente e fisicamente ótimo... Aldo ate a uns meses atrás falava em se aposentar já está de saco cheio como ele mesmo diz... Aldo e NU fizeram até pouco tempo atras uma excelente combinação porem hj vejo equipes americanas com maior avanço técnico e tecnológico que quando combinados com um lutador como Holloway gera esse resultado... uma situação natural de evolução  seria o Aldo ir para uma academia americana e viver nos EUA aprender a língua e crescer nesse sentido isso traria outros resultados não só técnicos como psicológicos... porém existe essa relação familiar com o Dedé que não tem nada de errado mas que tem seu preço que é seu limite e o limite da NU...intercâmbios geram crescimento em qualquer área e estagnação gera limitação de crescimento... do meu ponto de vista Aldo hj e vítima de uma visão limitada de treinamento da NU que somando idade , desmotivação gera os resultados negativos contra adversários de alto nível como Holloway e não adianta comparar Holloway com Edgar ou Mendes... ele está acima desses lutadores... moro aqui e até os americanos que estavam assistindo comigo no sábado questionaram porque Aldo nunca veio buscar intercâmbio nos EUA... porém eu até acho como disse o forista que Aldo não sobreviveria longe do Brasil... enfim Holloway tem td pra reinar uns anos na categoria assim como Aldo fez... um lutador consistente resistente e que não é unidimencional. Aldo continua sendo e sempre será um grande lutador mas se não mudar seu estilo e passar a ser um lutador de MMA ao invés de bóxer será difícil vencer caras como Holloway. Sobremome do Aldo é NU e isso não é bom... Aldo tem que ser José Aldo jr. Mas ao que td indica ele prefere assim.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Namizilla said:

O problema não é preparo, qualquer um que já fez Sparring com cara maior e mais rápido sabe como cansa circular. Aldo se acostumou a ser o maior e lutar plantado fazendo o oponente circular. Se Aldo quiser vencer os caras maiores, deverá pensar como um cara menor e agir como tal. 

Faz sentido e nesse ponto com o Edgar acontece o inverso. Ele se acostumou a lutar com caras maiores. Pra mim, ele vai pegar a cinta do Max. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rappa Hemp said:

Eu lembro q Holloway entrou no UFC como uma baita promessa. Os melhores momentos dele nos eventos havaianos eram compartilhado nos fóruns. Apostei grana  nele contra o Poirier e me fudi (por isso não tem como esquecer rs).  Mas é um cara q sempre teve a trocação muito afiada, só q entrou muito novo e já no meio de uma leva talentosíssima (enfrentou Bermudez, McGregor e Fili em sequência em lutas de pouca visibilidade na época).  Enfim, é natural q sua evolução seja mais gritante, pois é um cara q entrou muito novo, enquanto Aldo já veio como campeão, com carreira consolidada no WEC. 

Eu como disse em outro tópico, não vejo terra arrasada.  Imaginava q seria um 60-40 p Aldo nessa luta e na minha opinião só não levou por erro de estratégia. Se tivesse buscado a queda quando Holloway achou a distância teria levado mais um round e matado a luta nos pontos. Holloway teria q atacar p finalizar a luta, consequentemente se expondo em novas quedas. 

Pra quem tá defasado nos treinamentos e tem uma clara desvantagem de envergadura (enfrentando um cara q sempre foi striker), como explicam sua vantagem nos dois primeiros rounds?

Em uma revanche seguiria com a ideia dos 60-40 p Aldo.

Cara, Holloway tem 83% de defesa de quedas, nas últimas 4 lutas tentaram quedar ele 24 vezes, ele defendeu TODAS as quedas. Nego fala como se fosse lá e derrubar apenas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Aldo derruba o Holloway e numa revanche o favoritismo é do havaiano, o jogo não casa pro Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora