spiderk

Holloway cumpre promessa e derrota Aldo

Recommended Posts

Não acho que o Aldo foi atropelado,poi no primeiro round o Holloway passou um aperto, porém entrou no jogo do adversário e trocou na curta distância com um oponente de envergadura maior,aí levou ferro.Podia até ter trocado mas batendo e saindo! Infelizmente o Aldo e fácil de manipular e os adversários aprenderam a usar isso contra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo mal tentou quedar. Aldo praticamente não  chutou. Lutou como se fosse um boxer.. triste ver que ele involuiu seu jogo. Poxa, o cara tem um ótimo Wrestling ofensivo aliado a um jiu muito bom também. Acho que os anos de guerra e treinos duríssimos estão cobrando agora. Aldo começou muito novo, conquistou tudo.muito novo.  Quando vejo ele nas entrevistas nota-se que ele não aguenta mais essa vida. Vai curtir a vida, Aldo, vc não precisa provar mais nada. Vai curtir sua família, sua filha, seu futevôlei, seus amigos.

Nunca deixarei de ser seu fã, mas sem aquela motivação extra não vai mais conseguir ser o melhor do mundo. Não quero ver vc servindo de escada pra atletas mais jovens e famintos. Já está rico, já pode proporcionar uma vida confortável para a sua família.

Sempre fui seu fã incondicionalmente, desde quando vc lutava com aquele calção azul e branco  e destruía seus oponentes em segundos. Mas se for pra ver o que vi ontem mais uma vez, prefiro que vc pare. Fique com Deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O auge já passou, Aldo não é mais o mesmo".

Bobagem sem tamanho. Apesar do retrospecto de 2-2 nas últimas 4 lutas contrastar com seu longo reinado, um olhar mais atento rapidamente identifica o caráter falacioso desse argumento. Aldo venceu Mendes -- um top inquestionável da categoria -- numa guerra, perdeu para Conor porque foi pego com um duro golpe e, para não deixar dúvidas, vinha de grande vitória sobre Frankie Edgar, que certamente é um dos lutadores mais encardidos da categoria. Esta última vitória, inclusive, foi mais tranquila do que a no primeiro encontro, o que prova que não se encontravam sinais de decadência no brasileiro.

"Aldo estava mais lento e morreu no gás."

Aldo nunca foi um primor de condicionamento físico, sempre teve de dosar seu gás e já apresentou cansaço e queda de rendimento em outras lutas. Somando isso ao fato de Max ter acertado golpes no corpo e ter acelerado o ritmo da luta, obrigando o brasileiro a ser agressivo e sair de sua zona de conforto, não há nenhuma surpresa no cansaço de Aldo. Aliás, Aldo estava bem rápido no primeiro round e, na visão de muitos, venceu os 2 primeiros assaltos. 

"Aldo deveria ter chutado mais, poderia ter vencido dessa forma."

Certamente os chutes trariam mais possibilidades de desenvolvimento da luta, mas vale lembrar que abririam espaço para os golpes retos de Holloway. Destaco também que já no segundo round esses golpes estavam sendo conectados com sucesso e, com os chutes de Aldo, isso poderia agravar a situação. 

Então, afinal, por que Aldo perdeu? Se não foi decadência, se não apresentou anormalidades físicas, qual o real motivo de sua derrota? É simples: Aldo foi inferior, foi superado. Acontece. Sei que é difícil para alguns aceitar, mas Holloway se mostrou mais lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Toguro said:

o Aldo estava bem na luta só que estrategicamente eu acho que estava errada só a trocação não era o caminho , o havaiano é muito ruim de chão e ali eu via uma esperença

Holloway ruim de chão? Definitivamente tu não sabe o que tá dizendo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas derrotas mudam carreiras. Holloway aposentou Aldo. Devem dar um frango pro Aldo e ele se despede.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, Alex@valetudo said:

Algumas derrotas mudam carreiras. Holloway aposentou Aldo. Devem dar um frango pro Aldo e ele se despede.

tbm acho...Aldo ontem não teve defesa,nem esquiva,talvez por causa da envergadura e tal,nao sei se sentiu o gás tbm,o ritmo!Achei q ele ia falar q ia se aposentar ontem mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, Lucas Timbó said:

"O auge já passou, Aldo não é mais o mesmo".

Bobagem sem tamanho. Apesar do retrospecto de 2-2 nas últimas 4 lutas contrastar com seu longo reinado, um olhar mais atento rapidamente identifica o caráter falacioso desse argumento. Aldo venceu Mendes -- um top inquestionável da categoria -- numa guerra, perdeu para Conor porque foi pego com um duro golpe e, para não deixar dúvidas, vinha de grande vitória sobre Frankie Edgar, que certamente é um dos lutadores mais encardidos da categoria. Esta última vitória, inclusive, foi mais tranquila do que a no primeiro encontro, o que prova que não se encontravam sinais de decadência no brasileiro.

"Aldo estava mais lento e morreu no gás."

Aldo nunca foi um primor de condicionamento físico, sempre teve de dosar seu gás e já apresentou cansaço e queda de rendimento em outras lutas. Somando isso ao fato de Max ter acertado golpes no corpo e ter acelerado o ritmo da luta, obrigando o brasileiro a ser agressivo e sair de sua zona de conforto, não há nenhuma surpresa no cansaço de Aldo. Aliás, Aldo estava bem rápido no primeiro round e, na visão de muitos, venceu os 2 primeiros assaltos. 

"Aldo deveria ter chutado mais, poderia ter vencido dessa forma."

Certamente os chutes trariam mais possibilidades de desenvolvimento da luta, mas vale lembrar que abririam espaço para os golpes retos de Holloway. Destaco também que já no segundo round esses golpes estavam sendo conectados com sucesso e, com os chutes de Aldo, isso poderia agravar a situação. 

Então, afinal, por que Aldo perdeu? Se não foi decadência, se não apresentou anormalidades físicas, qual o real motivo de sua derrota? É simples: Aldo foi inferior, foi superado. Acontece. Sei que é difícil para alguns aceitar, mas Holloway se mostrou mais lutador.

Para mim, insisto, a estratégia foi muito errada. Aldo é bem mais rápido, tanto que no 1R os golpes entraram linpamente. Aquele chute baixo é na saida do ataque, enquanto o adversário ainda se protege dos socos. De todo modo, nem tentou isso, muito menos fintar e quedar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Ollie Ramone said:

Para mim, insisto, a estratégia foi muito errada. Aldo é bem mais rápido, tanto que no 1R os golpes entraram linpamente. Aquele chute baixo é na saida do ataque, enquanto o adversário ainda se protege dos socos. De todo modo, nem tentou isso, muito menos fintar e quedar. 

Aldo acertou os melhores golpes no primeiro, depois o Holloway achou a distância e neutralizou. Sabe usar muito bem a altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo round foi do Holloway, e o Aldo aparentemente não estava com um shape pior que o das outras lutas coisa nenhuma, essa conversa só surgiu pois ele foi massacrado.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu marquei os dois rounds pro Aldo. Mas percebi que ele estava caindo de rendimento e fiquei preocupado, pois o Holloway sempre cresce no decorrer da luta.

Achei o Aldo num shape pior que da segunda luta com Edgar...

Independentemente de qualquer coisa, o Hollaway está de parabéns! Fez excelente luta 

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Lucas Timbó said:

Aldo acertou os melhores golpes no primeiro, depois o Holloway achou a distância e neutralizou. Sabe usar muito bem a altura.

Velho, discordo. Mas mesmo que tenha encontrado a distância e neutralizado, Você mantém sua estratégia ou muda o jogo? Não adianta, houve erro sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbó dez uma análise interessante, mas ele deveria ter chutado sim, desde o início. E, como falou o colega, o chute não é pra vir isolado, mas para encerrar um ataque, com o oponente caminhando para trás e protegendo a cabeça. Não digo que seria determinante, já que quando a mão entra é difícil recuperar. Mas errou na estratégia. Apenas boxear facilita para o oponente, ainda mais este tendo maior envergadura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa é bastante simples, holloway é melhor.

se tiver revanche Holloway entra como favorito e deve vencer novamente.

 

esse negocio de deveria isso ou aquilo não existe.

 

cigano deveria ter feito muitas coisas diferentes contra o Cain também é teve várias chances mas na hora H o adversário imprime o jogo e o game plano vai para o espaco.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora