Zoro

vide luta completa: Jose Aldo vs. Max Holloway

Recommended Posts

Ontem ouvi o Dedé, o Lyoto e o Shogun falar sobre a envergadura do Holloway...Mas a envergadura do Aldo é maior...Pouco mais é.

O Holloway tem ombros e braços curtos. O que o torna perigoso na curta, apesar de ser alto.

Acho que os corners não se ligaram nisso e por o Max ser alto, acham que é melhor encurtar...

O último cara que bateu nele fez justamente o inverso. Lutou na longa.

Acredito que o Frank Edgar tem ferramentas pra derrotar o campeão. Vai fazer o de sempre. Ficar na longa, usar seu footwork pra entrar e sair e uma ou outra hora derrubar.

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Yama said:

Não percebo nada de Jiu jitsu mas a maneira como ele foi dominado e montado, acho que vi muito pessoal a comentar que o chao dele era muito afiado nao vi nada. Aldo  sem duvida um otimo lutador e tem uma defesa e contra ataque excelente mas não e o super invencivel que muitos brasileiros fazem dele, que so perdeu por um golpe de "sorte" que nao foi sorte(poderia ter tido outro desfecho? claro que sim.Aldo deu tudo? claro que naomas isso significa que foi sorte. A mesma coisa agora Holloway esteve muito bem eu pensei diversas vezes que ele ia amedrontar quando levou algumas marteladas na cara mas conseguiu manter a calma e o seu momento chegou. Sem falar que a propria categoria esta mais evoluida, tem novas promessas e muitos dos que eram bons estao melhores ainda. Se não começarem as lesoes ou as lutas absurdas de circo vai ser muito interessante ver o desenvolvimento desta categoria

Ele caiu no chão após um golpe forte e tomou logo outro assim que caiu. Não dá pra avaliar o jiu jitsu dele de forma correta quando se vai pro chão seminocauteado na minha opinião.

9 hours ago, afterforever said:

A época de enfrentar alguém que o supere sempre chega... Para o Aldo só não chegaria se ele parasse mais cedo... Ainda assim Conor ,por exemplo,não conseguiria ter um carreira longa como campeão dos penas,ele tinha dificuldades de bater o peso e em algum momento alguém com condições de o derrotar apareceria...  Com Max será a mesma coisa,se Aldo nao voltar e o vencer,Edgar podera conseguir...ou outro... Ou daqui anos outro talento surgirá em um momento em que os anos de desgate estejam diminuindo a performance dele... O Aldo mão deixa de ser um grande lutador por isso,assim como AS,.fedor e etc... Todos tem as suas limitações físicas,técnicas e etc... E o desgaste chega... Mesmo a Cyborg tera o seu momento pode não ser agora mas se ela tiver uma carreira longa tbm perderá... Sendo nesse ano ou daqui 10 a derrota chega cedo ou tarde... Aind amais pra quem faz cortes de peso agressivos...

Boa!

7 hours ago, Dacascos-CWB said:

Jon Jones segue a mesma linha. Na verdade é até um pouco pior pois quando ele enfrenta lutadores de altura e peso similar não consegue nocautear e nem finalizar. Se ele enfrentasse caras maiores perderia tranquilo.

Uma das coisas que mais gostaria de ver no UFC é JJ nos pesados

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Arona85 said:

Aldo abriu o bico mais cedo que o normal, mas muito pelo ritmo que o Max impôs, andando pra frente o tempo todo e pelo queixo duro. Aldo foi pra nocautear e cansou: todos os golpes que ele soltou foram muito potentes, o que demanda muita força e energia. O problema foi que Aldo recuperou mais de 9kg de sexta pra sábado. Ele já não é mais um garoto, e todo esses cortes de peso pelos quais ele passou na carreira talvez estejam tendo um efeito negativo em sua performance. Dizer que o Max é melhor lutador acho um absurdo. Tecnicamente não há comparação: Max é jovem, tem queixo duro, gás infinito e top tecnicamente, mas Aldo é muito melhor. O que fez a diferença não foi a qualidade técnica, mas sim preparo físico mesmo.

Eu não vi o Max andando pra frente todo o tempo. Em outras lutas sim, colocou pressão e até entrou no modo briga de bar. Ontem não. Segurou, respeitou, credenciou, estudou, enfim, atacou só na boa. E ligou o modo tubarão quando sentiu o cheiro do sangue. Mas o Aldo, mesmo dosando o gás, estava lutando de boca aberta na no 2R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutes ago, Ollie Ramone said:

Eu não vi o Max andando pra frente todo o tempo. Em outras lutas sim, colocou pressão e até entrou no modo briga de bar. Ontem não. Segurou, respeitou, credenciou, estudou, enfim, atacou só na boa. E ligou o modo tubarão quando sentiu o cheiro do sangue. Mas o Aldo, mesmo dosando o gás, estava lutando de boca aberta na no 2R.

Então o preparo físico do Aldo piorou. Na minha cabeça o Max andou pra frente, tentou atacar, ficar em cima, forçando o brasileiro a pensar e responder a todo o tempo. Então não consigo ver uma razão por que o gás do Aldo foi embora tão rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, M_Savitsky said:

Aldo sempre caiu de rendimento no decorrer das lutas cara, não tinha esse gás todo que a galera pinta por aí

 

2 hours ago, Arona85 said:

Aldo abriu o bico mais cedo que o normal, mas muito pelo ritmo que o Max impôs, andando pra frente o tempo todo e pelo queixo duro. Aldo foi pra nocautear e cansou: todos os golpes que ele soltou foram muito potentes, o que demanda muita força e energia. O problema foi que Aldo recuperou mais de 9kg de sexta pra sábado. Ele já não é mais um garoto, e todo esses cortes de peso pelos quais ele passou na carreira talvez estejam tendo um efeito negativo em sua performance. Dizer que o Max é melhor lutador acho um absurdo. Tecnicamente não há comparação: Max é jovem, tem queixo duro, gás infinito e top tecnicamente, mas Aldo é muito melhor. O que fez a diferença não foi a qualidade técnica, mas sim preparo físico mesmo.

Achei que se cansou antes do que o usual. Imho, JA sempre excelente lutador que foi vencido pelo melhor jogo do oponente havaiano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Cara Aldo não defasou ele é o mesmo disse que pessosl agora fala que ele tá velho!!!

 

Pqp.. é isso o povo não aceita o havaiano foi melhor.

Da mesma forma que nao aceitaram quando McGregor foi melhor..."sorte", "se tivesse feito isso", "se tivesse feito aquilo", etc etc.

Torcedor brasileiro é foda, tapa sol com peneira e enche o saco de quem diz a verdade, com essas expressões infantis como "baba ovo de gringo" e etc.

Eu falei que em 2017 o Brasil não teria mais nenhum campeão. No momento que falei isso (2013), nem levei em consideração as categorias femininas, que são o que restou agora, com Amandao e Cyborg. E a Amanda que se ligue pois 5 rounds com a Valentina nao são 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Assim cara você está certo estava com a mulher deitado vendo essa porra e eu disse já era ele cansou e cara tá pressionando, vai ter que queixo ou mudar estratégia

Cara, mesma coisa aqui. Mas minha mulher tava de olho fechado ouvindo a narração do Combate no segundo round e perguntei "tu acha que o Aldo ta ganhando né?" e ela "é o que parece", e eu "ta perdendo, ta tomando atraso e o cara ta crescendo." Vergonha alheia demais aquele trio Rhodes Luciano e Kyra.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Valderazzi said:

Cara, mesma coisa aqui. Mas minha mulher tava de olho fechado ouvindo a narração do Combate no segundo round e perguntei "tu acha que o Aldo ta ganhando né?" e ela "é o que parece", e eu "ta perdendo, ta tomando atraso e o cara ta crescendo." Vergonha alheia demais aquele trio Rhodes Luciano e Kyra.

Mestre detalhe eu acho o Aldo melhor tecnicamente mais que vontade, força , queixo, volume e raça FDP o Max lutou demais. Na boa esse cara tem que frustrar grade, chão machucar ele, isométria nos braços.Depois trocava o Dedé disse que era seu o jogo mais o Aldo não fez.

 

Grande problema do Aldo as vezes é querer lutar só boxe ou kickboxing, não MMA.

 

Amigos meus que tem contato dizem que ele não treina em off.

Anderson dizem que o cara que mais treina no mundo a parte em pé tem seus defeitos lógico, o Cigano na tutela do Dórea treinava muito mesmo só boxe.

 

Agora ver os erros ou larga essa porra de tiver de saco cheio.

Ou se não é ir na Holanda treinar kickboxing uns meses, boxe nos EUA.

 

As vezes vejo o problema no Aldo as vezes tático o Vinícius Antony poderia não ensinar mas corrigir alguns defeitos 

 

 

Engraçado vejo campeões de boxe treinando sempre a vida toda os que ficam nessa de treinar só dois meses antes da competição uma hora se forem.

 

Aldo tem ótimos técnicos mas tá na hora de se reinventar um pouco, mesclar as artes ver visões diferentes , mas ele é um monstro, porém o cenário mudou chegou alguém com aquele algo mais que o Aldo tinha

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, M_Savitsky said:

Aldo sempre caiu de rendimento no decorrer das lutas cara, não tinha esse gás todo que a galera pinta por aí

Como eu quotei em outro tópico, essa afirmação, de que o Aldo perde rendimento no decorrer das lutas, não está fundamentada.

Já fazia um bom tempo que o Aldo não vencia por nocaute em suas lutas. Venceu a grande maioria das lutas na decisão. E raramente o vimos perder rounds, mesmo os últimos rounds de cada luta.

Ainda mais se repararmos que ele sempre lutou contra caras com muita velocidade e muito atléticos, como Edgar, Mendes, Califórnia kid, etc...

Ou seja, não tem fundamento essa afirmação, pois os números mostram que Aldo sempre chegou inteirão nos últimos rounds.

Agora, ontem sim, teve muitas dificuldades. Na pesagem eu já o achei um tanto quanto debilitado. Estava magro, pálido e estava na cara que seria uma noite complicada.

O corte de peso deve ter sido puxado demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Mestre detalhe eu acho o Aldo melhor tecnicamente mais que vontade, força , queixo, volume e raça FDP o Max lutou demais. Na boa esse cara tem que frustrar grade, chão machucar ele, isométria nos braços.Depois trocava o Dedé disse que era seu o jogo mais o Aldo não fez.

 

Grande problema do Aldo as vezes é querer lutar só boxe ou kickboxing, não MMA.

 

Amigos meus que tem contato dizem que ele não treina em off.

Anderson dizem que o cara que mais treina no mundo a parte em pé tem seus defeitos lógico, o Cigano na tutela do Dórea treinava muito mesmo só boxe.

 

Agora ver os erros ou larga essa porra de tiver de saco cheio.

Ou se não é ir na Holanda treinar kickboxing uns meses, boxe nos EUA.

 

As vezes vejo o problema no Aldo as vezes tático o Vinícius Antony poderia não ensinar mas corrigir alguns defeitos 

 

 

Engraçado vejo campeões de boxe treinando sempre a vida toda os que ficam nessa de treinar só dois meses antes da competição uma hora se forem.

 

Aldo tem ótimos técnicos mas tá na hora de se reinventar um pouco, mesclar as artes ver visões diferentes , mas ele é um monstro, porém o cenário mudou chegou alguém com aquele algo mais que o Aldo tinha

 

 

O Aldo já viajou pra Holanda. Inclusive trazia o Andy Souwer (maior kickboxer peso leve da história) pra treinar com ele aqui no Brasil. Inclusive o Andy trazia uma galera da pesada pra fazer sparring com o Aldo. Já disse que ,para mim, o Aldo deu uma cansada dessa vida de treinos, Camps, lutas. Acho que ele deveria parar! Aldo foi o melhor quando tinha fome. Hoje podemos dizer que ele perdeu o "olho de tigre".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Valderazzi said:

Cara, mesma coisa aqui. Mas minha mulher tava de olho fechado ouvindo a narração do Combate no segundo round e perguntei "tu acha que o Aldo ta ganhando né?" e ela "é o que parece", e eu "ta perdendo, ta tomando atraso e o cara ta crescendo." Vergonha alheia demais aquele trio Rhodes Luciano e Kyra.

Discordo! Mesmo os comentaristas nos EUA deram a vitória para o Aldo no segundo round tbm. Não teve atraso nenhum!
O atraso aconteceu depois que o 1-2 entrou no queixo, mas ali a fatura já estava quase liquidada e muito lutador já teria parado na mesma hora. Aldo foi guerreiro e Max foi melhor lutador. Essa história de enxergar, ainda no segundo round, que o Aldo estava levando atraso é coisa de quem quer ser vidente analisando o passado! Max estava crescendo, sim, mas não havia atraso nenhum ali ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutes ago, junior-sjc said:

Como eu quotei em outro tópico, essa afirmação, de que o Aldo perde rendimento no decorrer das lutas, não está fundamentada.

Já fazia um bom tempo que o Aldo não vencia por nocaute em suas lutas. Venceu a grande maioria das lutas na decisão. E raramente o vimos perder rounds, mesmo os últimos rounds de cada luta.

Ainda mais se repararmos que ele sempre lutou contra caras com muita velocidade e muito atléticos, como Edgar, Mendes, Califórnia kid, etc...

Ou seja, não tem fundamento essa afirmação, pois os números mostram que Aldo sempre chegou inteirão nos últimos rounds.

Agora, ontem sim, teve muitas dificuldades. Na pesagem eu já o achei um tanto quanto debilitado. Estava magro, pálido e estava na cara que seria uma noite complicada.

O corte de peso deve ter sido puxado demais

Aldo sempre caiu de rendimento nos 4 e 5 rounds. Lamas, Hominick e Edgar l confirmam. Ontem a mulher dele disse que foi o melhor corte de peso que ele já teve, ele mesmo disse que tava muito bem. E o Aldo sempre lutou contra caras atléticos, ok, caras atléticos, wrestlers e menores, o que é bom lembrar. 

 

O que não tem fundamento é tu dizer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutes ago, Arona85 said:

O Aldo já viajou pra Holanda. Inclusive trazia o Andy Souwer (maior kickboxer peso leve da história) pra treinar com ele aqui no Brasil. Inclusive o Andy trazia uma galera da pesada pra fazer sparring com o Aldo. Já disse que ,para mim, o Aldo deu uma cansada dessa vida de treinos, Camps, lutas. Acho que ele deveria parar! Aldo foi o melhor quando tinha fome. Hoje podemos dizer que ele perdeu o "olho de tigre".

Ou simplesmente perdeu pra um cara que foi superior mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Arona85 said:

Então o preparo físico do Aldo piorou. Na minha cabeça o Max andou pra frente, tentou atacar, ficar em cima, forçando o brasileiro a pensar e responder a todo o tempo. Então não consigo ver uma razão por que o gás do Aldo foi embora tão rapidamente.

Mas não acho que o gás tenha sido o determinante. Vice achou? Para mim, 1R estudado, Aldo mostrou maior precisão nos golpes. Na minha cabeça, Holloway viu que ficar naquele ritmo ia perder, daí sim começou a pressionar um pouco mais, quando então Aldo também precisava estar pronto para isso. Ele mesmo falou que se Holloway viesse como sempre ele ia pegar. Eu pensei que Aldo ia mesclar as quedas, estava forte, mudaria o nível do jogo e confundiria o adversário. Não fez nada disso, Max cresceu e capitalizou no momento certo, coisa que o Aldo não conseguiu fazer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora