Yama

Como saber se é realmente um mestre de BJJ

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Antes de mais vou apresentar-me o meu nome e Rui Santos e sou português, não não sou fake de ninguém e para não haver atritos ou confusões e faltas de respeito devido a outros participantes do fórum se for necessário provarei a minha identidade.

Eu moro em Portugal atualmente mas já estive em outros países da europa a morar e já treinei varias artes marciais mas a única introdução que tive no Jiu jitsu foi em frança num ginásio onde se treinava MMA e tinha um pouco de luta no solo mas nada por nenhum verdadeiro mestre da arte.

Eu gostava de começar a treinar em Portugal e vi algumas escolas mas gostava como sei se realmente e um mestre graduado? faixa preta qualquer um compra, ai no brasil deve ser mais fácil agora aqui qualquer um chega e diz que e preta de não sei quem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma Gracie Barra em Lisboa, até onde sei. O nome do responsável eu desconheço, mas o nome da academia não deixa dúvidas.

'Mestre', como em quase tudo que é arte marcial, é mais um título do que outra coisa...então, a gente vai mais pela boa fama mesmo. No geral, Gracie Barra tu vai tranquilo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutes ago, sak said:

Tem uma Gracie Barra em Lisboa, até onde sei. O nome do responsável eu desconheço, mas o nome da academia não deixa dúvidas.

'Mestre', como em quase tudo que é arte marcial, é mais um título do que outra coisa...então, a gente vai mais pela boa fama mesmo. No geral, Gracie Barra tu vai tranquilo.

 

Obrigado mas lisboa é muito longe, mas se for Gracie Barra não poderiam so estar a utilizar o nome e não ter nenhuma ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora do Brasil eu não sei os detalhes, mas então você tem que ver o nome de quem formou o responsável pela academia.

Boa parte deve ser brasileiro mesmo. Fora da família Gracie. eu destacaria o De La Riva (que é da linha do Carlson Gracie), mas tem vários nomes bons. Aí é pesquisar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc ver as escolas que tem na sua area, descobrir o nome do professor e depois dar um google mesmo. Acho que dá pra ter uma boa ideia se o cara é 171 ou não.

google, redes sociais, etc... é dificil um cara ruim não ser desmascarado com tanta informação disponível 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 02/06/2017 at 1:30 PM, Yama said:

Obrigado mas lisboa é muito longe, mas se for Gracie Barra não poderiam so estar a utilizar o nome e não ter nenhuma ligação?

Opa, e ai clone do clone do spiderk fmz?

Brincadeiras a parte conheço tres portugueses que são do jiu e vivem e treinam por ai.

Manda a cidade que se quer saber ou o mestre especifico e eu posso perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Garfield said:

Opa, e ai clone do clone do spiderk fmz?

Brincadeiras a parte conheço tres portugueses que são do jiu e vivem e treinam por ai.

Manda a cidade que se quer saber ou o mestre especifico e eu posso perguntar

ahah Eu acho que o Spiderk tem que ter muito tempo livre para ter tantos colones como vcs dizem

Eu queria encontrar alguma coisa em São João da Madeira ou arredores, a única que encontrei alguma coisa foi ABT beira mar jiu jitsu mas nem consigo entrar em contacto não deve existir já.

Agora mais afastada tem

Gracie Barra Valadares | Gaia   

Professor:
Paulo Nogueira (faixa Preta)

e

VS Team

Professor:
Sori Djaló (faixa Preta)

mas se conseguires descobrir alguma coisa em são joao da madeira, vila da feira ou oliveira de azemeis agradecia

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora