Entre para seguir isso  
sak

Tópico oficial de viúvas do Pride

Recommended Posts

Tava comentando no tópico de interesse sobre MMA cair e lembrei que fiquei de falar disso especificamente de uns dos principais motivos desse interesse ter caído: o fim do Pride e do Japão como principal celeiro de eventos fodas. O Rizzin, até agora não mostrou ao que veio (ainda acho que pode um dia)...e os outros eventos lá não têm visibilidade fora do país ou dos fãs mais hardcore.

O que sinto falta mesmo é das regras menos restritivas, como havia no Pride. A luta ficava muito mais dinâmica, em parte porque o lutador sabia que ficar com 4 apoios no chão não garantia que ele não ia levar golpes....tinha que levantar ou trazer pra guarda, etc. O fato de ser ringue ao invés de octógono (pode parecer bobagem, mas pra mim faz diferença). Aquele show todo no pré luta, com vídeos de apresentação dos lutadores e tudo mais, era um bônus e tanto, valorizava as lutas e tal. Tudo bem que tinhas as lutas freak shows também, mas pô, as lutas boas compensavam MUITO...quem viu na época as clássicas: Fedor X Cro Cop, Shogun X Ninja, Sakuraba X Família Gracie, entre outras....não esquece nunca mais...

Esse assunto vez ou outra volta à tona quando o UFC começa a entrar naqueles ciclos de chatice....mais do que o normal. Eu praticamente não assisto mais...só quando tem alguma principal que promete, porque afinal, é o que tem pra hoje....

Tem vários no Youtube. Selecionei um aqui com bons momentos do Pride, e podem notar que, vários momentos das lutas aqui, seriam proibidos no UFC.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o topico, parabéns! Sou fã assumido do Pride e sinto muita falta daquele evento, regras bem mais dinâmicas, entradas apoteóticas, lutas inesquecíveis, etc. Muito bom mesmo.

PS: Acho que você quis mencionar Shogunx Arona ou x Minoto, ne? Essa ultima uma das lutas mais espetaculares que já assisti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é... isso mesmo. Até esqueci que eram da mesma equipe... isso: Shogun x Minotouro. Disputadíssima luta. Pau a pau e qualquer um podia levar.

Por fora, tem também o lance de fazerem vista grossa pras bombas. Tem quem vai ser contra, mas vendo melhor hoje em dia, e vendo que não tem como efetivamente controlar isso... acho melhor deixar rolar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nem as bombas garantiam muito! Lembra do James "the Colossus" Thompson x Aleksander Emelianenko? 11 segundos! Cara, aquele evento era sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou muito viuva do Pride! Pqp

Dá até tristeza! Lá se vão 10 anos

Muita nostalgia lembrar do Wandeco e Minota no auge

Bom d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha até esquecido desse detalhe....o último evento foi em 2007 mesmo. Caralho, ficar velho é foda...tirando os civis, que esses não vão lembrar mesmo, me espanto quando vejo fãs de luta que nunca viram ou ouviram falar do Pride hoje em dia....

As aberturas, como se fosse um show de rock (só que com o Takada quase peladão a lá samurai tocando os tambores...:))), era o aquecimento perfeito pro evento.

E o evento cross que teve com lutadores do UFC. A maioria do Pride venceu. Sim, eu 'torci' pelo evento mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar o seguinte: a maioria dos eventos só contavam com lutão. Um card com oito lutas e que pelo menos seis poderiam ser main event.... Tinha ainda os GPs, era muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-2 at 5:09 AM, sak said:

Tinha até esquecido desse detalhe....o último evento foi em 2007 mesmo. Caralho, ficar velho é foda...tirando os civis, que esses não vão lembrar mesmo, me espanto quando vejo fãs de luta que nunca viram ou ouviram falar do Pride hoje em dia....

As aberturas, como se fosse um show de rock (só que com o Takada quase peladão a lá samurai tocando os tambores...:))), era o aquecimento perfeito pro evento.

E o evento cross que teve com lutadores do UFC. A maioria do Pride venceu. Sim, eu 'torci' pelo evento

 

Cara, esses últimos 10 anos VOARAM. Inacreditável isso, dez anos sem Pride.

Eu consegui baixar todos os eventos ano passado. Toda semana assisto algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço parte do grupo "Viúvas do Pride" também...

 

Porra, eu duvido que alguém evento consiga superar as expectativas que o Pride gerava, além das grandes lutas, rivalidades REAIS, GP's, bastidores, clima e etc.

 

Lutas como Fedor x Crocop, Minotauro x Crocop, Saku x Royce, Wand x Hendo I, Gomi x Luiz Azeredo I e II, entre dezenas de outras, serão eternas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Raphael Rezende said:

Faço parte do grupo "Viúvas do Pride" também...

 

Porra, eu duvido que alguém evento consiga superar as expectativas que o Pride gerava, além das grandes lutas, rivalidades REAIS, GP's, bastidores, clima e etc.

 

Lutas como Fedor x Crocop, Minotauro x Crocop, Saku x Royce, Wand x Hendo I, Gomi x Luiz Azeredo I e II, entre dezenas de outras, serão eternas.

Pra mim, o que mais impressionava era essa parada de várias lutas boas num só card. Aquela final do GP 2005 foi foda!

E as rivalidades eram mais legais, pq eram mais reais, nem tanta forçação. Todas as lutas da BTT x CB eram tensão pura. Sakuraba x brasileiros tbm, até o Wandeco desbancá-lo, e por aí vai. 

Acho que o UFC deu uma banalizada nisso tudo ao fazer evento quase toda semana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Scolfield said:

Pra mim, o que mais impressionava era essa parada de várias lutas boas num só card. Aquela final do GP 2005 foi foda!

E as rivalidades eram mais legais, pq eram mais reais, nem tanta forçação. Todas as lutas da BTT x CB eram tensão pura. Sakuraba x brasileiros tbm, até o Wandeco desbancá-lo, e por aí vai. 

Acho que o UFC deu uma banalizada nisso tudo ao fazer evento quase toda semana

E ainda tinha mais: os principais nomes do evento lutavam em praticamente TODAS as edições! Raro era quando Wand, Fedor, Crocop, Shogun e Saku, entre outros, não se apresentavam em algum Pride.

 

Deixava de curtir qualquer noitada na época, quando algum Pride era transmitido ao vivo. Lembro bem do GP 2005 Final e dos GP's que o Hendo e o Takanori Gomi saíram campeões... Só lutão! Murilo Bustamante tava voando, assim como o Luiz Azeredo. Não levaram a cinta, mas lutaram muito.

Editado por Raphael Rezende
Erro na digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era irado mesmo. Fico imaginando se não tivesse dado aquela cagada toda lá no Japão e o UFC não tivesse comprado, como estaria hoje.

Uma pena é só ver a galera daquela epoca se dando mal no UFC por uma série de fatores. Ver o Gomi hoje, por exemplo, foi triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma pena que o nome 'Pride' não pode ser usado, já que o Dana White tem os direitos de uso do nome, se não me engano. Pode parecer bobagem, mas o nome tem muita força.

O Rizzin, se vingar, ainda vai levar uns dois anos....tem pouco lutador conhecido na praça e sem estar amarrado a contrato. Aí fica só o resto dos lutadores mesmo. O Teodoras é um dos poucos novos que eu gostei. Mas ele sozinho não vai levantar o evento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PRIDE tinha inúmeros defeitos...... doping, teve muita luta armada, muito cara lutando que não era lutador, era uma zona sim..... mas tinha uma aura que nunca mais vai existir no MMA, uma aura de vale-tudo internacional, lutadores muito característicos, cada um com um jeitão totalmente diferente, e apesar de muitas lutas do PRIDE terem sido péssimas (Mark Kerr vS Hugo Duarte por ex) acho que no geral as lutas era mais emocionantes do que as do UFC de hoje....

O PRIDe não era muito padronizado como é o UFC, as lutas do UFC são cada vez mais parecidas, e muitos lutadores do UFC não tem uma "cara", e esse negócio de usar uniforme da Reebok acentua isso ainda mais.... no PRIDE cada lutador era um personagem muito emblemático.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, VictorBoxeBJJ disse:

O PRIDE tinha inúmeros defeitos...... doping, teve muita luta armada, muito cara lutando que não era lutador, era uma zona sim..... mas tinha uma aura que nunca mais vai existir no MMA, uma aura de vale-tudo internacional, lutadores muito característicos, cada um com um jeitão totalmente diferente, e apesar de muitas lutas do PRIDE terem sido péssimas (Mark Kerr vS Hugo Duarte por ex) acho que no geral as lutas era mais emocionantes do que as do UFC de hoje....

O PRIDe não era muito padronizado como é o UFC, as lutas do UFC são cada vez mais parecidas, e muitos lutadores do UFC não tem uma "cara", e esse negócio de usar uniforme da Reebok acentua isso ainda mais.... no PRIDE cada lutador era um personagem muito emblemático.

 

É mesmo, nunca tinha parado pra reparar nisso das roupas e tal...cada um tinha, literalmente, seu estilo, apesar deles até terem seus patrocínios também, mas não era de uma única empresa, até porque os lutadores eram dos mais variados lugares.

Ainda tenho algumas lutas em VHS e, mesmo tendo em digital, vou digitalizar essas por causa da narração do Combate, que era legal (Jóinha, Borracha e o outro que esqueci o nome). Vai demorar....porque uma placa de captura no momento não é prioridade pra mim, mas vou fazer um dia. Alguém tem ideia de uma boa placa que capture PAL-M e fique legal (ou seja, sem ficar em preto e branco)?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso