Timbó

UFC contrata dois campeões russos.

Recommended Posts

Com chances de chegar à disputa, vejo o Rashid Magomedov nos leves caso lute com mais frequência, Magomed Bibulatov nos moscas e o Zabit nos penas. 

 

Nos pesados tem o Ruslan Magomedov, que eu apostaria numa disputa de cinturão. Mas acabou caindo no doping pelo uso de diurético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Lucas Timbó said:

Ambos excelentes, mas o Zabit é talento puro. Alto pra categoria (1.85), boa envergadura, bate muito pesado, boa trocação com ótimos chutes, wrestling fenomenal, bom grappling e cardio. Ele treina com Marlon Moraes, Edgar, Barboza, etc, os treinadores Mark Henry e Cachorrão disseram que nunca viram alguém tão talentoso, Marlon Moraes disse o mesmo, que nunca treinou com alguém tão bom.

 

Legal demais. Parece ter bastante potencial, se evoluir no grappling vai dar bastante trabalho.

Nas nesse sobrenome dele 'ele' apelou demais hahahahaha 

Bem vindo de volta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, antamoeba said:

 

Show, como eu já disse aqui, é uma pena não ter ainda muitos lutadores de Boxe Chinês no UFC, o fato do Boxe Chinês unir Kickboxing com quedas é uma vantagem que foi muito pouco explorada ainda no MMA.

Valeu!

 

 

Verdade. Algumas estilos ainda não tem muita tradição de migração para o MMA, mas acho que é questão de tempo. Quanto mais o esporte crescer e maia dinheiro rolar mais ele vai atrair esses atletas de alto nível de outros estilos. E o MMA vai ae enriquecer com isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, cabrió said:

Seja bem vindo de volta, Timbó! Tá com 2 nicks agora? 

Valeu cara! Mano, eu tava tentando entrar há mais de um mês. A minha conta desconectou do celular e não conseguia mais entrar. Daí fiz outra mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 29 May 2017 at 8:40 PM, Pride Forever said:

Com o declínio do Brasil a Rússia já é a segunda maior força do MMA Mundial.

Mas não e mesmo... Rússia tem quantos campeões? Quantos disputaram o título? Quantos estão próximos de disputar? No UFC Cigano e Jessica acabaram de disputar,Gadelha já disputou,Shogun e Lyoto ja foram campeões (Lyoto desceu e disputou novamente),Demian agora,As ainda não aposentou,Aldo campeão,Barão ex campeão,Jacare top ,Cyborg e por aí vai,isso sem contar outros eventos... E a Rússia? Nurma?(se é que ele é russo mesmo), Valentina(radicada no Peru)? Quem disputou algum título atualmente? Acho que a Rússia está um pouco abaixo ainda mas crescendo bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, afterforever said:

Mas não e mesmo... Rússia tem quantos campeões? Quantos disputaram o título? Quantos estão próximos de disputar? No UFC Cigano e Jessica acabaram de disputar,Gadelha já disputou,Shogun e Lyoto ja foram campeões (Lyoto desceu e disputou novamente),Demian agora,As ainda não aposentou,Aldo campeão,Barão ex campeão,Jacare top ,Cyborg e por aí vai,isso sem contar outros eventos... E a Rússia? Nurma?(se é que ele é russo mesmo), Valentina(radicada no Peru)? Quem disputou algum título atualmente? Acho que a Rússia está um pouco abaixo ainda mas crescendo bastante...

Vou dar minha opinião:

Os russos eslavos como Fedor, Taktarov, Kharitonov, não estão mais em alta no mma há um bom tempo, os eslavos em evidência hoje são Minakov, Volkov e Shmelenko, apenas. 

 

Agora, lutadores do Daguestão e Chechenia, países do Cáucaso, estão no mma ocidental há cerca de 6, 5 anos. O primeiro cara a brilhar mesmo foi o Amagov, depois veio Khabib, Frodo Khasbulaev, Khabilov, Bagautinov, Rashid, Ruslan, Antigulov, Taisumov, Bibulatov, etc.

 

No UFC o Bagautinov disputou cinturão, fez uma luta boa com o DJ, mas tá em péssima fase hoje. Se tem o Nurma que só vem perdendo pra ele mesmo por conta das lesões, teria sido campeão fácil ali em 2014. Khabilov tá evoluindo muito, 4 vitórias seguidas, logo mais chega no top 10, Rashid é outro que se lutar mais logo chega ao top 10, Bibulatov tenho certeza que vai disputar o cinturão, Ruslan um dos pesados mais técnicos que já vi, puta striker, mas foi pego no doping por diurético, Antigulov pode chegar ao top 10 da LHW logo logo também. Isso sem falar no Zabit que é um baita prospecto. 

 

O Daguestão/Chechenia ainda é a terceira potência, mas os caras tão no mma ocidental há pouco tempo se comparado aos brasileiros. Com o talento natural, a força bruta, base sólida de wrestling e sambo desde cedo numa academia top dos EUA, vão muito longe.

 

Ah, e no confronto Brasil x Rússia no UFC, até agora, a Rússia tá na frente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-5-30 at 5:42 AM, Garfield said:

Esse mesmo. Luta demais grande perda do ufc

Luta demais trocando né! No chão é branca dois graus com boa vontade.

Eu botava muita fé nele, mas infelizmente ninguém se cria sem um jiu  Jitsu defensivo razoável que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-5-30 at 8:17 AM, antamoeba said:

 

Timbó,

O Zabit é do Sanda/Sanshou, confere? (http://www.valetudo.ru/component/fightbase/fighter?id=12275)

 

Legal, não sabia. Aos 0:41 do seu vídeo aparece ele lutando com roupa de Wushu em um campeonato de Sanda e fui procurar.

Show, como eu já disse aqui, é uma pena não ter ainda muitos lutadores de Boxe Chinês no UFC, o fato do Boxe Chinês unir Kickboxing com quedas é uma vantagem que foi muito pouco explorada ainda no MMA.

Valeu!

 

 

Modalidade irada o Sanda/Sanshou.

Nosso amigo aqui do fórum e ex lutador Sartori era fera nisso se não estou enganado. 

On 2017-5-30 at 5:42 AM, Garfield said:

Esse mesmo. Luta demais grande perda do ufc

Luta demais trocando né! No chão é branca dois graus com boa vontade.

Eu botava muita fé nele, mas infelizmente ninguém se cria sem um jiu  Jitsu defensivo razoável que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Lucas Timbó said:

Vou dar minha opinião:

Os russos eslavos como Fedor, Taktarov, Kharitonov, não estão mais em alta no mma há um bom tempo, os eslavos em evidência hoje são Minakov, Volkov e Shmelenko, apenas. 

 

Agora, lutadores do Daguestão e Chechenia, países do Cáucaso, estão no mma ocidental há cerca de 6, 5 anos. O primeiro cara a brilhar mesmo foi o Amagov, depois veio Khabib, Frodo Khasbulaev, Khabilov, Bagautinov, Rashid, Ruslan, Antigulov, Taisumov, Bibulatov, etc.

 

No UFC o Bagautinov disputou cinturão, fez uma luta boa com o DJ, mas tá em péssima fase hoje. Se tem o Nurma que só vem perdendo pra ele mesmo por conta das lesões, teria sido campeão fácil ali em 2014. Khabilov tá evoluindo muito, 4 vitórias seguidas, logo mais chega no top 10, Rashid é outro que se lutar mais logo chega ao top 10, Bibulatov tenho certeza que vai disputar o cinturão, Ruslan um dos pesados mais técnicos que já vi, puta striker, mas foi pego no doping por diurético, Antigulov pode chegar ao top 10 da LHW logo logo também. Isso sem falar no Zabit que é um baita prospecto. 

 

O Daguestão/Chechenia ainda é a terceira potência, mas os caras tão no mma ocidental há pouco tempo se comparado aos brasileiros. Com o talento natural, a força bruta, base sólida de wrestling e sambo desde cedo numa academia top dos EUA, vão muito longe.

 

Ah, e no confronto Brasil x Rússia no UFC, até agora, a Rússia tá na frente. 

 

4 hours ago, Lucas Timbó said:

 

X

acho que a Rússia vem crescendo muito e so nao tem conseguido título e disputas de títulos como o Brasil vem fazendo a vários anos porque os russo começaram a entrar no ufc agora... MMA e mais popular no Brasil.... russos ainda não tiveram cinturão nenhum do UFC,brasileiros tiveram muito mais títulos ou lutadores tops de Pride/UFC/Wec/strikeforce entre outros eventos... Ainda vejo a Rússia um pouco abaixo em feitos mas a qualidade de seus atletas tem melhorado e já é muito boa... Os melhores russos do UFC raramente perdem pra brasileiros... Um Nurma por exemplo passa o carro em praticamente qualquer brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tendência é essa mesmo de os russos(e adjecencias) passagem o Brasil no futuro próximo, pois eles vem forte, mas acho q por serem brutos demais se lesionam muito tb, e isso pode ser um problema pra eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que passa não, mas as principais potenciais no MMA, quanto a 'matéria prima' acredito que sempre serão EUA, Brasil e Rússia. Pra mim é incomparável a relevância da Rússia e Brasil no MMA mundial, mas são sem dúvida um celeiro de talentos, a terceira força, eu diria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora