play

Play-by-play: UFC Fight Night: Gustafsson vs. Teixeira

Recommended Posts

Muito boa a luta, hein! Só consegui acabar de ver hoje!

Glover foi muito guerreiro, aguentou muito, mas ele é muito plantado o tempo todo, muito peso na perna da frente e dependente dos golpes curvos em pé. Movimenta a cabeça e o tronco muito pouco, é um algo perfeito para diretos e uppers de um cara que se movimenta muito como o Gustafsson.

Achei o Gustafsson muito solto, com um boxe muito afiado, rápido, movimentando muito bem, não sei se pela última luta dele ter sido meio esquisita, mas essa eu achei ele muito bem mesmo. E uma coisa que eu não sei se ele fazia antes, é essa troca de base e direto de esquerda que alguns entraram. Ele estava com umas sequências lindas de se ver. É um cara de volume de golpes, né, não tem punch com o AJ que em um golpe avaria. E acho que ele usa muito bem ponteiras, eu acho que ponteiras e benção são os chutes que mais combinam com boxe, sem prejucar esse. Mas acho que o que ele estava melhor no boxe estava pior no grappling, apesar do Glover ser muito melhor nessa área, o brasileiro se virou muito bem no chão, mesmo avariado. Eu gosto muito dessas raspagens da meia guarda e da meia guarda profunda.

Bela luta mesmo. Gostei muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo a pensar que o melhor para um boxer adquirir na trocação no mma é clinch, cotoveladas, joelhada e chutes frontais, assim como lutar em ambas as bases. Não só trocar de base na movimentação, mas lutar,  movimentar e golpear bem em ambas as bases, ser ambidestro, isso dá uma dinâmica muito boa. Assim ele não prejudica o ponto forte dele e soma opções, não fica tão 'óbvio'.  Isso pra mim de um boxer ter que virar kickboxer pra melhorar no MMA pra mim é besteira. Só vai fazer ele perder o ponto forte dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Daniel Mendoza said:

Tendo a pensar que o melhor para um boxer adquirir na trocação no mma é clinch, cotoveladas, joelhada e chutes frontais, assim como lutar em ambas as bases. Não só trocar de base na movimentação, mas lutar,  movimentar e golpear bem em ambas as bases, ser ambidestro, isso dá uma dinâmica muito boa. Assim ele não prejudica o ponto forte dele e soma opções, não fica tão 'óbvio'.  Isso pra mim de um boxer ter que virar kickboxer pra melhorar no MMA pra mim é besteira. Só vai fazer ele perder o ponto forte dele.

Cara, se o cara não tiver nascido com a característica de ser ambidestro, com muita coordenação motora, não tem treino que faça ele lutar nas duas bases, pode fugir de um golpe usando a outra base com um soco reto saindo, trocar e fazer uma diagonal, mas lutar nas duas bases é algo parecido a querer de demian que ele seja Strike, sobre os golpes concordo com todos, inclusive variar de cruzado para cotoveladas é muito fácil e atrapalha bastante a defesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, Fred SSA said:

Cara, se o cara não tiver nascido com a característica de ser ambidestro, com muita coordenação motora, não tem treino que faça ele lutar nas duas bases, pode fugir de um golpe usando a outra base com um soco reto saindo, trocar e fazer uma diagonal, mas lutar nas duas bases é algo parecido a querer de demian que ele seja Strike, sobre os golpes concordo com todos, inclusive variar de cruzado para cotoveladas é muito fácil e atrapalha bastante a defesa

Claro que não dá para lutar identicamente, mas dá para ter bons golpes, no plural, em base invertidas, bons movimentos como vc disse, saídas fortes, etc. Lutar idêntico é impossível mesmo, mas com treino dá para se virar muito bem. E ao mesclar as duas bases,.o que tem de forte em cada uma, se amplia muito a dinâmica do jogo. Ser completo em tudo ngm é nem na base 'natural', mas se treinado, dá para explorar bem a outra sim sim, ainda mais a mão da frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Fred SSA said:

Cara, se o cara não tiver nascido com a característica de ser ambidestro, com muita coordenação motora, não tem treino que faça ele lutar nas duas bases, pode fugir de um golpe usando a outra base com um soco reto saindo, trocar e fazer uma diagonal, mas lutar nas duas bases é algo parecido a querer de demian que ele seja Strike, sobre os golpes concordo com todos, inclusive variar de cruzado para cotoveladas é muito fácil e atrapalha bastante a defesa

Discordo totalmente. Tem um lado que se luta melhor, tem pessoas com mais facilidade.

 

Mas todo mundo pode. Se treinar desde o começo então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Garfield said:

Discordo totalmente. Tem um lado que se luta melhor, tem pessoas com mais facilidade.

 

Mas todo mundo pode. Se treinar desde o começo então...

É tão fácil que se buscarmos isso na prática para comprovar sua teoria, hoje no UFC, temos quantos atletas com estas características? Isso no maior torneio de MMA da atualidade, na teoria tudo é lindo, mas vai ver que a galera do UFC que está treinando pouco, na hora que a mão entra pesada, o corpo funciona no automático, e o "outro lado" é esquecido rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Fred SSA said:

É tão fácil que se buscarmos isso na prática para comprovar sua teoria, hoje no UFC, temos quantos atletas com estas características? Isso no maior torneio de MMA da atualidade, na teoria tudo é lindo, mas vai ver que a galera do UFC que está treinando pouco, na hora que a mão entra pesada, o corpo funciona no automático, e o "outro lado" é esquecido rapidamente.

Depende, na maioria das academias não se ensina ser ambidestro.

E automatico = treino.

Fora que tem mais coisa pra ajudar, como começar a fazer tarefas do dia a dia com a mão ruim (escovar os dentes, passar desodorante, pegar as coisas no chão etc.)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Garfield said:

Depende, na maioria das academias não se ensina ser ambidestro.

E automatico = treino.

Fora que tem mais coisa pra ajudar, como começar a fazer tarefas do dia a dia com a mão ruim (escovar os dentes, passar desodorante, pegar as coisas no chão etc.)

 

Não vejo dessa maneira não, mas... Vamos ver as próximas gerações quantos vão aparecer com estas características.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora