Eder Jofre55

Masvidal revela que ficou surpreso com a força de Demian Maia

Recommended Posts

Masvidal revela que ficou surpreso com a força de Demian Maia

Por Diego Ribas

No último dia 13 de maio, Jorge Masvidal e Demian Maia protagonizaram uma verdadeira batalha de três rounds no UFC 211 quando o brasileiro levou a melhor e saiu vitorioso por decisão dividida dos juízes. E, apesar de toda a experiência acumulada em mais de 40 lutas como profissional, ‘Gamebred’ admitiu que se surpreendeu com o jogo do multicampeão de jiu-jitsu.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (22), Masvidal contou que ficou surpreso com a força física de Demian. Além disso, o americano rasgou elogios à meia-guarda do brasileiro que, na sua opinião, é mais do que diferenciada.

“A força dele me surpreendeu, ele é bem forte, definitivamente o cara mais forte que eu já enfrentei dentro do cage. E a meia-guarda dele também me surpreendeu. Eu já rolei com diversos campeões mundiais e campeões do ADCC e nunca vi nada igual. A meia-guarda dele é única. Quando você está na meia-guarda dele, você se sente ameaçado o tempo inteiro”, elogiou.

Apesar de ter tido bons momentos no combate e ter chegado perto da vitória na decisão dividida dos juízes – que foi questionada por alguns fãs -, Masvidal admitiu que Demian teve maior controle do duelo durante os três rounds. Contudo, o americano apontou que ele causou mais danos ao brasileiro.

“Se estamos falando de dano, com certeza, sinto que ganhei a luta. Mas, controle é uma parte muito grande do jogo. As pessoas falaram que eu fui roubado e isso e aquilo, mas eu entendo o lado do Demian. Você não pode esperar que, do nada, ele vire um trocador. Ele sempre foi quem ele é e ele não mudará da noite para o dia. Controle faz parte do jogo e eu não consegui controlar a luta da forma que eu faço geralmente”, afirmou, antes de revelar que planeja fazer uma revanche com o brasileiro.

“Queria lembrar a todos que eu pedi essa luta porque era a mais difícil que eu poderia conseguir, assim como a luta contra o Cowboy [Cerrone]. Essa era a luta mais dura e a luta que eu poderia me provar mais. Não terminou 100% do jeito que eu queria, mas eu não vejo a hora de enfrentar o Demian de novo. Eu e ele teremos que fazer isso novamente, a luta foi muito apertada”, declarou.

Com a derrota, Masvidal interrompeu uma sequência de três triunfos consecutivos no octógono. Aos 32 anos de idade, Gamebred coleciona na carreira um cartel com 32 triunfos e 12 reveses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito apertada mesmo. Se Demian não se embola no 3rd tinha perdido.

Respeito pelo Masvidal pelo reconhecimento. Em uma revanche apostaria nele, pois já quase conteve o controle do Damião e em pé seria um passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fã desse Masvidal aí. Espero que role uma revanche e que o final seja igual ao da primeira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não curti muito essa postura de marrento antes da luta para depois se mostrar um cara sensato. Nessa entrevista aí foi irretocável nas palavras. Para mim não teve dúvida na luta. Perdeu o 1 e o 3R. Mas, foi uma luta muito equilibrada mesmo. Quem sabe depois que o Demian pegar a cinta (se pegar, evidentemente), role a revanche. Ah, e Demian está grande para a categoria mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao masvidal, querendo realmente desafios e não os que ficam de blabla, e reconhecendo seu adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi mto dura. O Masvidal e o Demian me surpreenderam.

E a declaração dele foi muito show. Bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj o que a gente ve é um monte de babaca falando um monte de grosselha achando q é telecath...como é bom ver uma entrevistas como a do masvidal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não curti muito essa postura de marrento antes da luta para depois se mostrar um cara sensato. Nessa entrevista aí foi irretocável nas palavras. Para mim não teve dúvida na luta. Perdeu o 1 e o 3R. Mas, foi uma luta muito equilibrada mesmo. Quem sabe depois que o Demian pegar a cinta (se pegar, evidentemente), role a revanche. Ah, e Demian está grande para a categoria mesmo.

Também acho Ollie, mas as porradas que o Damião levou no final do 1rd para muitos deu vitória pro JM. Não me.surpreenderia ter vencido, assim como um dos juízes viu.

Felizmente o Sal doidão não viu assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj o que a gente ve é um monte de babaca falando um monte de grosselha achando q é telecath...como é bom ver uma entrevistas como a do masvidal

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não curti muito essa postura de marrento antes da luta para depois se mostrar um cara sensato. Nessa entrevista aí foi irretocável nas palavras. Para mim não teve dúvida na luta. Perdeu o 1 e o 3R. Mas, foi uma luta muito equilibrada mesmo. Quem sabe depois que o Demian pegar a cinta (se pegar, evidentemente), role a revanche. Ah, e Demian está grande para a categoria mesmo.

A lembrança que tenho é que ele foi bastante respeitoso no pré luta. Mostrar confiança, dizer que não vai cair na armadilha, que o adversário nunca pegou ninguém do calibre dele, que vai kozar etc., é protocolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Demian, é só observar como ele movimenta o quadril e mantém a isometria pra se ter noção da força descomunal que ele tem.

Não é nem força. O Demian não é um cara muito forte

O diferencial é que ele usa as alavancas de modo perfeito. É mais tecnica do que força.

Quando ele está fazendo guarda, ele puxa pra meia guarda, livrando uma das pernas (geralmente a esquerda) que ele vai usar como alavanca, ai usa o peso do adversário pra sentar, fazendo uma "meia-borboleta" e dali ele usa bem as alavancas que preparou pra se levantar e/ou raspar. Vale ressaltar que ele é tão agressivo no chão, que o adversário nem pensar em fazer ground and pound, porque está o tempo todo ameaçado de ser raspado.

Ele fez isso algumas vezes contra o Gunnar Nelson que é um grappler de primeiro escalão. Não me surpreendeu o fato de ele ter feito isso contra o Masvidal também.

A técnica é tão fina que todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas não tem como parar esse jogo.

Já dizia meu mestre, não há defesa para um movimento bem executado e bem treinado. E os movimentos dele são simplesmente perfeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem força. O Demian não é um cara muito forte

O diferencial é que ele usa as alavancas de modo perfeito. É mais tecnica do que força.

Quando ele está fazendo guarda, ele puxa pra meia guarda, livrando uma das pernas (geralmente a esquerda) que ele vai usar como alavanca, ai usa o peso do adversário pra sentar, fazendo uma "meia-borboleta" e dali ele usa bem as alavancas que preparou pra se levantar e/ou raspar. Vale ressaltar que ele é tão agressivo no chão, que o adversário nem pensar em fazer ground and pound, porque está o tempo todo ameaçado de ser raspado.

Ele fez isso algumas vezes contra o Gunnar Nelson que é um grappler de primeiro escalão. Não me surpreendeu o fato de ele ter feito isso contra o Masvidal também.

A técnica é tão fina que todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas não tem como parar esse jogo.

Já dizia meu mestre, não há defesa para um movimento bem executado e bem treinado. E os movimentos dele são simplesmente perfeitos.

Mesmo assim o Demian tomou varias bombas na cara no GnP

E Demian é forte sim, muito forte, pq só técnica não é suficiente pra ele conseguir fazer o que ele faz, as pessoas no geral confundem força com volume muscular, coisa que ele não tem

Claro que Demian é um primor de téccnica, mas não pode se esquecer que Demian é um médio que desceu, e Masvidal é um leve que subiu, eu sabia que na questào volume e força Demian iria sobressair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem força. O Demian não é um cara muito forte

O diferencial é que ele usa as alavancas de modo perfeito. É mais tecnica do que força.

Quando ele está fazendo guarda, ele puxa pra meia guarda, livrando uma das pernas (geralmente a esquerda) que ele vai usar como alavanca, ai usa o peso do adversário pra sentar, fazendo uma "meia-borboleta" e dali ele usa bem as alavancas que preparou pra se levantar e/ou raspar. Vale ressaltar que ele é tão agressivo no chão, que o adversário nem pensar em fazer ground and pound, porque está o tempo todo ameaçado de ser raspado.

Ele fez isso algumas vezes contra o Gunnar Nelson que é um grappler de primeiro escalão. Não me surpreendeu o fato de ele ter feito isso contra o Masvidal também.

A técnica é tão fina que todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas não tem como parar esse jogo.

Já dizia meu mestre, não há defesa para um movimento bem executado e bem treinado. E os movimentos dele são simplesmente perfeitos.

Legal sua leitura, junior. Sinto falta desses detalhamentos - em maior ou menor grau - técnicos do chão e discussão referente a eles aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim o Demian tomou varias bombas na cara no GnP

E Demian é forte sim, muito forte, pq só técnica não é suficiente pra ele conseguir fazer o que ele faz, as pessoas no geral confundem força com volume muscular, coisa que ele não tem

Claro que Demian é um primor de téccnica, mas não pode se esquecer que Demian é um médio que desceu, e Masvidal é um leve que subiu, eu sabia que na questào volume e força Demian iria sobressair

Penso exatamente igual. Demiam esta forte para a categoria. Alem de ser mto tecnico.

Ao contrario de que mta gente diz que nao atrai o público. Eu acho incrivel ver o demiam. As vezes faz parecer fácil. Sinistro!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora