Eder Jofre55

Por falta de apoio,Dedé sugere que alunos se mudem para os EUA

Recommended Posts

Por falta de apoio, treinador de Zé Aldo sugere que alunos se mudem para os EUA

Por Gabriel Monteiro Torres

Disputando com a Team Nogueira o posto de maior academia de MMA do Brasil, a Nova União é um case de sucesso nas artes marciais. Nos anos 90 o time se destacou como melhor do mundo no jiu-jitsu entre os pesos mais leves, feito que se repetiu no MMA na década seguinte sempre à base de muito treino e da junção de talentos reunidos ao redor do Brasil. Fatores estes que, de acordo com André Pederneiras, líder da equipe, não seriam mais o suficiente para prender seus alunos no país.

Em fase final da construção de um centro de treinamento para a Nova União, o treinador de feras como José Aldo, Leonardo Santos e Hacran Dias afirmou que a falta de apoio e estrutura para atletas no Brasil, que constantemente garante a migração de nossos competidores para representarem outras equipes, principalmente nos EUA, poderia levar ainda mais gente. A começar pela sua academia.

“O momento do Brasil é muito ruim. Se eu pudesse, mandaria todos para fora. Já falei, podem ir hoje. Vejo muito mais vantagem do que ficar na condição que o Brasil oferece hoje. Eu treino para eles mudarem de vida, se não consigo fazer isso aqui, quero mais é que eles se mudem, independentemente de eles estarem na minha equipe ou em outra”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante uma visita à sede da Nova União.

Curiosamente, seu pupilo Jair Lourenço, líder da ‘Kimura Nova União’, se mudou para o estado americano do Arizona no início do ano e parece dar início à uma nova oportunidade para alguns dos membros da equipe. Tanto que, atualmente, Renan ‘Barão’ e Jussier ‘Formiga’ já treinam sob sua tutela nos EUA, o que parece agradar Pederneiras.

“Por mim, eu mandava todo mundo embora hoje. Mas vai depender deles. O Aldo é muito raiz, não quer sair nem do Flamengo. Se falar para ir para Barra, ele já fica chateado [risos]. O Aldo já está mais equilibrado que os outros financeiramente, uma dificuldade a menos. Mas eu seu pudesse dar um conselho para os atletas brasileiros, não só da minha equipe, é que eles migrassem para os EUA ou algum outro país que desse mais condições do que o Brasil. Hoje em dia está muito difícil ser atleta no Brasil, treinar e crescer financeiramente”, analisou com conhecimento de causa.

Ex-lutador, treinador, líder de equipe e empresário de seus atletas, Dedé, conhecido como paizão pelos pupilos, já viu todas as facetas do esporte. Por isso, confiante no material humano desenvolvido em terras nacionais, Dedé aposta que seria questão de tempo para, com os investimentos corretos, o Brasil assumir o topo do esporte.

“Se pegar o histórico nos EUA em Olimpíadas e campeonatos mundias de diversas modalidades, você vê que o investimento no esporte é absurdo. Nunca tivemos isso no Brasil. Não dá para descrever que tipo de atletas nós temos aqui. Chegamos lá e disputamos cinturões mesmo com essa estrutura. Mesmo assim fazemos bons atletas, sem apoio. Não fazemos nem 50% [do que poderíamos]”, apontou relembrando casos como José Aldo, Ronaldo ‘Jacaré’, Jéssica Bate-Estaca e Demian Maia que, vivendo no País, lutam pelo topo de suas divisões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por dúvida, que apoio o dono de uma academia quer para seus atletas que ele não pode dar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por dúvida, que apoio o dono de uma academia quer para seus atletas que ele não pode dar ?

Dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por dúvida, que apoio o dono de uma academia quer para seus atletas que ele não pode dar ?

Estrutura, equipes auxiliares (nutriçao, fisio, preparação fisica, suplemento).

Da para ter aqui? Da, mas nao por quanto gira de dinheiro no mma atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estrutura, equipes auxiliares (nutriçao, fisio, preparação fisica, suplemento).

Da para ter aqui? Da, mas nao por quanto gira de dinheiro no mma atualmente.

Precisamos de um ídolo , Cigano já foi!!

Anderson e Vitor aposentados, Demian tá velho um estilo de luta que não empolga.

Thomas? Muito verde ainda precisa refinar muita coisa.

Aldo é novo mas parece que não tem o carisma necessário.

Lineker um monstro mas ainda não tá pronto.

Barão, pra mim não tem potencial para enfrentar os monstro do 61.

O futuro é nebuloso, talvez vamos ficar discutindo sobre gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente texto do dedé...

mas curioso é como a chute boxe não conseguiu formar mais ninguém depois do shogun... como que pode isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um ídolo , Cigano já foi!!

Anderson e Vitor aposentados, Demian tá velho um estilo de luta que não empolga.

Thomas? Muito verde ainda precisa refinar muita coisa.

Aldo é novo mas parece que não tem o carisma necessário.

Lineker um monstro mas ainda não tá pronto.

Barão, pra mim não tem potencial para enfrentar os monstro do 61.

O futuro é nebuloso, talvez vamos ficar discutindo sobre gringos.

Tem gente que fecha os olhos pra essa realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um ídolo , Cigano já foi!!

Anderson e Vitor aposentados, Demian tá velho um estilo de luta que não empolga.

Thomas? Muito verde ainda precisa refinar muita coisa.

Aldo é novo mas parece que não tem o carisma necessário.

Lineker um monstro mas ainda não tá pronto.

Barão, pra mim não tem potencial para enfrentar os monstro do 61.

O futuro é nebuloso, talvez vamos ficar discutindo sobre gringos.

Ídolo que nível vc está falando? Tipo Anderson Silva?

Se for nesse naipe de ídolo, você pode ver que todos os países praticamente estão escassos de ídolos.

Vc tem o MG para os Irlandeses (com razão)

Tem o Bisping para os ingleses (só pq está com a cinta e pela falta de outras opções)

Canadá está sem porra nenhuma que preste

Russia tem o Nurma mas que nem pode ser considerado um ídolo pq nem alcançou o topo ainda e nem tem carisma para isso.

Até os EUA estão carentes de ídolos se for ver pq os que tem cinta não tem carisma e os que tem carisma não tem cinta.

Até o México se bobear esta com mais ídolos pois Cain, Yair, Cejudo,... são ídolos para eles.

Então, não estamos tão mal sssim, acho que o MMA esta num período de entressafra... na minha opinião.

PS: Discordo do Demian apenas, acho que ele é um ídolo aqui, tanto pelos resultados apresentados, como pela postura e pelo respeito que tem conquistado de todos os lutadores do mundo, hj em dia td mundo fala nele e no perigo de enfrenta-lo.

Editado por Marcelo_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem que ir para os EUA coisa nenhuma. Nasceu brasileiro agora aguenta ai a esquerdalhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ídolo que nível vc está falando? Tipo Anderson Silva?

Se for nesse naipe de ídolo, você pode ver que todos os países praticamente estão escassos de ídolos.

Vc tem o MG para os Irlandeses (com razão)

Tem o Bisping para os ingleses (só pq está com a cinta e pela falta de outras opções)

Canadá está sem porra nenhuma que preste

Russia tem o Nurma mas que nem pode ser considerado um ídolo pq nem alcançou o topo ainda e nem tem carisma para isso.

Até os EUA estão carentes de ídolos se for ver pq os que tem cinta não tem carisma e os que tem carisma não tem cinta.

Até o México se bobear esta com mais ídolos pois Cain, Yair, Cejudo,... são ídolos para eles.

Então, não estamos tão mal sssim, acho que o MMA esta num período de entressafra... na minha opinião.

PS: Discordo do Demian apenas, acho que ele é um ídolo aqui, tanto pelos resultados apresentados, como pela postura e pelo respeito que tem conquistado de todos os lutadores do mundo, hj em dia td mundo fala nele e no perigo de enfrenta-lo.

Marcelão brasileiro não gosta de esporte gosta de vencedor.

Quem acompanha F1 hoje?

Eu tinha uns 5 ou 6 anos quando Airton Senna morreu chorei e tudo, cara o Brasil parou depois se esqueceu.

Boxe era só com Popó pq era ídolo, hoje você ver o Robson cara sem carisma nenhum ninguém lembra de seu feito os irmãos Falcão, pq não tem a áurea de imbatível de ser o melhor, um herói.

Anderson tinha isso, o negão era diferente dos outros, Vitor poderia ter mas seu coração de galinha não o deixou voar.

Minotauro que o rock Balboa no MMA é outros.

Anderson perdeu fudeu o esporte 2014 tudo se acabou!!

O Demian tem 39/40 você acha que ele vai lutar mais uns 5 anos?

Demian não é trocador não tem carisma com público leigo.

Se tivesse carisma todos falariam e as academias de jiu jitsu iai está todos em alta.

Dei lista de jovens que tem vários anos o Aldo um deles porem não tem carisma, não faz tipo,tá nem aí não joga com a galera é bruto por natureza e só liga pra mulher , futebol e academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Brasil seeempre foi assim quanto a esportes individuais. O pouco que conheci sempre falava pra meter o pé pro EUA...

É muito difícil fazer dinheiro com patrocínios e tal...

Ainda mais essa do UFC de brecar patrocínio, mas se o cara tá no UFC entende-se que ganha uma graninha que dê pra se manter...

Agora, por que investiu nessa puta academia, então? Como vai recuperar a grana? Se arrependeu ou vai ser descobridor e exportador de talentos?

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ídolo que nível vc está falando? Tipo Anderson Silva?

Se for nesse naipe de ídolo, você pode ver que todos os países praticamente estão escassos de ídolos.

Vc tem o MG para os Irlandeses (com razão)

Tem o Bisping para os ingleses (só pq está com a cinta e pela falta de outras opções)

Canadá está sem porra nenhuma que preste

Russia tem o Nurma mas que nem pode ser considerado um ídolo pq nem alcançou o topo ainda e nem tem carisma para isso.

Até os EUA estão carentes de ídolos se for ver pq os que tem cinta não tem carisma e os que tem carisma não tem cinta.

Até o México se bobear esta com mais ídolos pois Cain, Yair, Cejudo,... são ídolos para eles.

Então, não estamos tão mal sssim, acho que o MMA esta num período de entressafra... na minha opinião.

PS: Discordo do Demian apenas, acho que ele é um ídolo aqui, tanto pelos resultados apresentados, como pela postura e pelo respeito que tem conquistado de todos os lutadores do mundo, hj em dia td mundo fala nele e no perigo de enfrenta-lo.

Bem colocado. Tirando os EUA, ninguém tá se destacando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora