oriosvaldo costa

EXCLUSIVA: Deputado Federal procura apoio para barrar lei que visa pro

Recommended Posts

Um PL – Projeto de Lei – que estava adormecido na Câmara dos Deputados desde 2009, voltou a assombrar os fãs de um dos esportes que mais cresce no mundo esta semana. O Deputado José Mentor (PT-SP) tenta aprovar lei que visa proibir a transmissão de eventos de MMA em todo território nacional.

– As artes marciais têm filosofia, que é exatamente o oposto da Mixed Martial Arts… Quanto mais agressivo, quanto mais você ferir o outro, mais rápido se ganha a luta. Aqui (no MMA) é uma luta violentíssima aqui não é esporte e nem arte marcial – disparou José Mentor (PT-SP), em entrevista ao programa “Palavra Aberta” da TV e Rádio da Câmara dos Deputados. (entrevista pode ser acessada clicando AQUI)

Vale ressaltar que até mesmo em canais de televisão fechada, como o Canal Combate, que é a emissora oficial do UFC no Brasil e a Fox Sports que transmitem o Bellator, One FC e muitos outros eventos internacionais, bem como o canal Esporte Interativo que transmite a maioria dos eventos de cunho nacional entre outros.

Temendo aprovação do citado projeto, o Exmo Sr Deputado Federal Ronaldo Martins (PRB-CE) procurou a redação da Tudo Sobre MMA e da TV Fight em busca de apoio da mídia independente e consequentemente o envolvimento dos fãs desse esporte (que são milhões) para barrar a entrada em vigência dessa lei que discrimina o MMA, como citou o Deputado.

– Em princípio, o cerceamento de transmissão de competições de um esporte que hoje já está massificado no Brasil. Depois, que há uma clara discriminação conta o MMA, já que libera a transmissão de competições de judô, karatê, jiu-jítsu. E por aí vai… – Indagou o parlamentar.

Segundo a informação de Ronaldo Martins, a votação deve ocorrer amanhã as 10 horas. A matéria sera apreciada pela Comissão de Ciência e Tecnologia e é de cunho terminativo, ou seja, não requer votação em Plenário, se o parecer da Comissão foi favorável, o projeto começa a ter força de lei. O deputado ainda aponta o Partido dos Trabalhadores e outros Partidos de esquerda.

– Há uma movimentação principalmente do PT (Partido dos Trabalhadores) e dos outros partidos de esquerda (aliados). Saberemos amanhã (os nomes dos deputados que votarão a favor). – Disse o Deputado.

O Deputado Ronaldo Martins é voz ativa no que diz respeito as Artes Marciais, tanto na vida parlamentar como na vida pessoal. Prova disso é que no UFC Fortaleza, foi corner do lutador cearense Rony Jason.

A transmissão da votação não será televisionada, mas o interessado em saber da votação poderá assistir pela internet. O link que é disponibilizado para os internautas é divulgado momentos antes da Comissão dar início a votação. Para isso, deve-se acessar o site da Câmara, após isso click no item “atividades legislativas” no menu do site e selecione a opção ”Comissões”, chegando aqui, deve ir para a Comissão de Ciência e Tecnologia.

My link

http://tvfight.tv/exclusiva-deputado-federal-procura-apoio-para-barrar-lei-que-visa-proibir-transmissao-de-mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria engraçado se proibissem, nego vive criticando o combate, iam ter que ficar mendigando links pra assistir ao vivo. Iam sentir saudade do combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha que ser do PT thumbdown

Mas espera aí, outro dia a CUT disse, em rede nacional, que defenderia o mandato da Dilma com facões e terçados. Talvez não considerem isso violência :rolleyes:

Esse partido é a escória do País.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me admira nesse mundo feminista e colorido em que vivemos atualmente, cheio de hipocrisia. Me admira Ainda não ter sido proibido o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que ninguém é capaz de transcrever um breve estudo comprovando a eficácia desse esporte como alavancador dos aspectos sócio-econômicos?

Além disso, tenho curiosidade na comparação de mortes e lesões ocasionadas entre futebol e MMA (apesar de, obviamente, a amostra ser extremamente inferior para o último).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tomara que consiga, mma é um lixo, n sei como chamam isso de esporte"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto interessante, as vezes tento entender o que passa na cabeça desses caras ... eles devem ficar pensando .. eu sou deputado, nao gosto de tal coisa.. vou criar uma lei para acabar com essa coisa.. e pronto... kkkkkkkkkkk o povo merece os governantes que tem... 80% desses deputados sao semi analfabetos e estão lá criando leis para nós... é patético.. por isso vivo numa colina .. e meu local próprio longe das leis dos humanos.. e vivo de caça e pesca e colheita..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um absurdo o jiujtosu não ser considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro, igual a capoeira. Pelo que vi, já ouve um projeto de lei nesse sentido e não foi peã frente.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que ninguém é capaz de transcrever um breve estudo comprovando a eficácia desse esporte como alavancador dos aspectos sócio-econômicos?

Além disso, tenho curiosidade na comparação de mortes e lesões ocasionadas entre futebol e MMA (apesar de, obviamente, a amostra ser extremamente inferior para o último).

Esta parte não é problema, visto que as pesquisas nesta área costumam usar n° de lesão/mil horas praticadas. Ou n° de lesões/ ano de atividade em alto rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho várias restrições quanto a Rede Globo, mas com o poder que tem e sendo dona do SporTV/Combate, esse filhote de Lula vai ter que procurar outro motivo pra aparecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que ninguém é capaz de transcrever um breve estudo comprovando a eficácia desse esporte como alavancador dos aspectos sócio-econômicos?

Além disso, tenho curiosidade na comparação de mortes e lesões ocasionadas entre futebol e MMA (apesar de, obviamente, a amostra ser extremamente inferior para o último).

Não tem como comparar as lesões cerebrais de um esporte de combate com lesões no futebol.

Um esporte que é comparável é o Futebol Americano, esse sim teve até filme (Um homem entre Gigantes, eu acho), em que mostra casos de ex-atletas que se suicidavam por conta de problemas cerebrais causados pelo impacto no capacete.

Na boa, eu me amarro em MMA mas se paramos pra pensar é realmente uma animalidade, e obviamente esses lutadores pagarão o preço de tanta porrada na cabeça que levaram. Eu acho importante que seja feito um estudo, MMA é sim o esporte mais preocupante e sanguinário do mundo, e deve ser analisado se é realmente um esporte necessário em uma sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria engraçado se proibissem, nego vive criticando o combate, iam ter que ficar mendigando links pra assistir ao vivo. Iam sentir saudade do combate.

Às vezes fico pasmo com seu raciocínio

Se reclamam do combate é porque prefeririam um outro canal, e não proibição, ou só a Globo é quem pode ter os direitos do MMA?

Nada a ver isso que tu falou, é só a tua implicância pra quem não gosta das transmissões do combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um absurdo o jiujtosu não ser considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro, igual a capoeira. Pelo que vi, já ouve um projeto de lei nesse sentido e não foi peã frente.

Interesses políticos, simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar as lesões cerebrais de um esporte de combate com lesões no futebol.

Um esporte que é comparável é o Futebol Americano, esse sim teve até filme (Um homem entre Gigantes, eu acho), em que mostra casos de ex-atletas que se suicidavam por conta de problemas cerebrais causados pelo impacto no capacete.

Na boa, eu me amarro em MMA mas se paramos pra pensar é realmente uma animalidade, e obviamente esses lutadores pagarão o preço de tanta porrada na cabeça que levaram. Eu acho importante que seja feito um estudo, MMA é sim o esporte mais preocupante e sanguinário do mundo, e deve ser analisado se é realmente um esporte necessário em uma sociedade.

Viajou, boxe e kickboxing causam mto mais danos.

O que precisa é metodo cientifico de treinamento, pode ver que os caras que se fuderam tiveram longas carreiras no striking puro.

Contagem é assassina de cérebro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora