Raphael Rezende

GSP minimiza interesse por luta contra Spider

Recommended Posts

Você é tão bom quanto foi a sua última performance. A frase, dita por Dana white diversas vezes, serve para ilustrar o momento por que passa a imagem de Anderson Silva. O Spider, que já foi visto como o grande nome do UFC, venceu apenas uma de suas últimas seis lutas e viu a cotação do seu nome despencar na "bolsa de valores" da organização. Pelo menos é o que pensa o canadense Georges St-Pierre. O ex-campeão dos pesos-meio-médios disse, em entrevista ao site "MMA Junkie", que não pensa em fazer aquela que já foi sonhada como uma das maiores superlutas possíveis de ser realizadas pelo evento. A razão: a imagem de Anderson Silva não está mais em alta como antigamente.

- Poderia acontecer, mas depende das condições, porque lutas têm a ver com o momento. Uma hora a imagem do lutador está valorizada; em outra, não. E você sempre quer lutar contra quem está com a imagem mais valorizada possível. Existe essa flutuação. Não acho que a imagem de Anderson Silva esteja em alta neste momento. Ele é uma lenda por tudo o que fez no passado, mas não é mais o mesmo que era.

Uma luta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre chegou a ser aprovada pelo brasileiro no passado, quando ambos estavam no topo de suas categorias. O canadense, no entanto, sempre foi reticente em enfrentar o Spider. Hoje em dia, com ambos longe das disputas de cinturão, uma superluta poderia ser considerada como viável pelo UFC, mas GSP parece não ter planos de aceitar uma eventual oferta.

Para Dana White, o canadense estaria mais próximo de voltar a lutar entre os meio-médios, já que sua luta contra Michael Bisping, válida pelo cinturão dos pesos-médios, foi retirada dos planos da organização, já que Saint-Pierre declarou não estar pronto para enfrentar o britânico antes de outubro. Com isso, o presidente do evento decidiu que Yoel Romero seria o próximo desafiante ao cinturão do inglês, e aparentemente traçou planos para GSP em sua categoria de origem.

- Eu disse a GSP que, obviamente, não valia à pena conversarmos até termos uma visão mais clara do que teremos pela frente. Ele precisa decidir o que ele quer fazer na divisão dos pesos-meio-médios, quem ele quer enfrentar lá. Não sei se ele pretende subir de peso e encarar os assassinos do peso-médio. Acho que ele gostou da luta contra Michael Bisping, talvez por achá-la vencível, por ver em Bisping um adversário que era possível de derrotar.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mesmo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o GSP só voltou para se queimar, né? Q sono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP tá querendo desafios?

Cai pra dentro do Tyron Woodley ou do Yoel Romero... Tenho certeza que eles aceitariam o convite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP tá querendo desafios?

Cai pra dentro do Tyron Woodley ou do Yoel Romero... Tenho certeza que eles aceitariam o convite!

Nem fala. Se quisesse voltar pra ww iria furar a fila... Pobre Demian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lua é luta foram tops agora não mais, independente do gsp ter parado no auge e com uma sequencia boa de defesas,(creio eu que se tivesse continuado teria perdido a cinta para o lawler ou hendrix) não quer dizer que hoje venda mais que o spider inclusive por suas lutas serem sempre amarradas, claro ele foi um excelente vendedor de pay per view mas no passado, acho que é como seu técnico disse ele só se arriscaria contra alguém vencível, não contra os assassinos da categoria, vejamo o que acontece no desfecho da novele " o retorno de gsp".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o discurso se mantenha quando o Romero estiver "valorizado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não aceitou a luta quando AS estava super valorizado então? Ah sim, porque a luta não foi oferecida naquele tempo. Ta sérto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fala. Se quisesse voltar pra ww iria furar a fila... Pobre Demian.

Se ele lutasse contra o Demian, começaria a entrar para o time do Anderson ( atualmente sem tanta expressão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior q esse Anderson mais velho ta com uma defesa de quedas melhor q a do Anderson mais novo, numa luta entre ambos prevejo a luta se desenrolando em cima e o Anderson brincando pra caralho contra o GSP e vencendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSP disse na sua última conferência com o Bisping em que eles fizeram o staredown, que queria lutar com o lutador que estivesse mais em alta em termos de espectáculo. Podemos ver isso com o um money fight.

Ele foi bastante honesto e frontal. Mas a conferência está toda no YouTube.

Por esta razão e qualquer user do sherdog concordaria que um combate contra o Bisping era o mais espectacular.

Ah e em relação a ele ter escolhido o Bisping há na verdade mais de uma entrevista filmada com ele a dizer as razões com bom senso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora