Eder Jofre55

Como Cigano mudou e não é mais o lutador que assombrou o UFC

Recommended Posts

A verdade é que o Cigano está sonado, e para um cara do boxe que não sabe defender, isso é o fim mesmo...

O golpe do Miocic nem foi o mais forte que ele recebeu, mas já caiu se entregando. Cigano tá muito sonado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C

Cigano mudou seu jogo. E são os números que mostram isso. Em suas 9 primeiras lutas, ele desferiu 408 golpes e sofreu apenas 124. Na média, acertou seu oponente 7 vezes por minuto e foi acertado apenas 2.

Nas 7 lutas seguintes, desferiu 491 golpes e tomou outros 489. Deu e tomou praticamente 4 golpes por minuto.

Tudo isso é uma resposta ao que sofreu principalmente nas mãos de Velasquez e do próprio Miocic, no primeiro encontro entre eles. Cigano tomou nada menos que 362 golpes na cabeça - antes, havia tomado só 82 nas primeiras nove lutas.

Essa estatística foi pesada, hein. Porémm, talvez metade ou mais dela foi só das duas lutas contra o Cain - o que só comprova como o Chicano é surreal.

Vale lembrar que nas duas lutas entre o Cigano e o Cain, o Cigano perdeu tanto em pé na trocação, no clinch e nas quedas também. Ou seja, nas duas luats ele também perdeu na trocação.

Lembro-me que na 1º luta entre eles, antes do KD no 1º round, o Cain estava acertando tudo no Cigano. Logicamente, o Cain dá a dúvida pro cara: Vai quedar ou vai trocar? Contudo, ele venceu na trocação também.

Na segunda luta o Cigano veio para soltar mais as mãos, começou bem agressivo também mas ainda assim o Cain acertou mais golpes.

Na moral, sou mto fã desse Mexicano.

Acho que a questão da confiança pesou demais no Cigano. Mas vale lembrar que desde a luta contra o Carwin ele mudou o jogo de caçador de cabeças para mais estratégico. Contudo, havia confiança. Depois do Cain que o negócio desandou, que seu jogo foi "decifrado", sua confiança psicológica foi pro ralo e seu queixo, naturalmente, dá demonstrações de fragilidade.

Cigano hoje parece aquele lutador que a gente fala "é só segurar os 2 primeiros rounds" "é só pressionar na grade" "é só fazer ele andar para trás e encurralar", sabe? Aquele que tem aquela fraqueza bem exposta e que não consegue tratá-la.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise, mas ouso discordar. O que eu percebi nas lutas em que o cigano perdeu, é que o jogo do Cigano ficou manjado e, seus adversários já sabem como vencê-lo. Não acredito nesse papo de USADA, no caso do Cigano. Acho que aí é questão de terem desvendado o seu jogo, assim como fizeram com o Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa,a confiança do Cigano foi pro espaço,ta bem nítido isso pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou no topo e parou de evoluir, estagnou...

Para continuar no topo tem que continuar a evoluir, aprender coisas novas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia começar a treinar outras disciplinas , o boxe eh bom? é , mas n ta funcionando tão bem

ta na hora de acrescentar mais pro arsenal e admitir que o queixo n ta mais o mesmo e trabalhar nisso.

n vejo problema de ele trazer um Taekwondo pro jogo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kra treina com o dórea.... dai vc ja tira o nivel.... jab direto campeão.. levanta a guarda campeão.. isso campeão... jab jab issso !!! boaaa campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia começar a treinar outras disciplinas , o boxe eh bom? é , mas n ta funcionando tão bem

ta na hora de acrescentar mais pro arsenal e admitir que o queixo n ta mais o mesmo e trabalhar nisso.

n vejo problema de ele trazer um Taekwondo pro jogo dele.

Foi justamente por isso que o Cigano desceu a ladeira. Abandonou o Dorea e foi pra ATT, regrediu na sua melhor área e nao progrediu em outras, pelo menos nada que fizesse alguma diferença entre os tops.

Nessa última luta se preocupou em chutar as pernas do Miocic e perdeu a movimentação.

Vcs acham que lutador é Pokémon, só treinar Taekondo com 33 anos que vai evoluir, como se fosse mágica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi justamente por isso que o Cigano desceu a ladeira. Abandonou o Dorea e foi pra ATT, regrediu na sua melhor área e nao progrediu em outras, pelo menos nada que fizesse alguma diferença entre os tops.

Nessa última luta se preocupou em chutar as pernas do Miocic e perdeu a movimentação.

Vcs acham que lutador é Pokémon, só treinar Taekondo com 33 anos que vai evoluir, como se fosse mágica.

Exatamente por isso que eu sou contra o Jacaré sair da X gym no momento, isto é para ser feito no auge, depois que se passou de um tempo de carreira fica difícil evoluir de maneira substancial, já é muito difícil manter o que se tem de bom.

Se após a primeira derrota pro cain ele tivesse ido para a att ele teria umas 3 lutas para adaptar ao novo estilo de treino e depois mostrar uma evolução monstra.

Pessoal gosta de usar exemplos como RDA e Werdum, mas eles foram anos e mais anos sobre o comando do mestrão. Overrem só adaptou seu jogo não fez mudanças muito bruscas e mesmo assim levou um tempo para se adaptar, perdendo pro Hot wheels por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi justamente por isso que o Cigano desceu a ladeira. Abandonou o Dorea e foi pra ATT, regrediu na sua melhor área e nao progrediu em outras, pelo menos nada que fizesse alguma diferença entre os tops.

Nessa última luta se preocupou em chutar as pernas do Miocic e perdeu a movimentação.

Vcs acham que lutador é Pokémon, só treinar Taekondo com 33 anos que vai evoluir, como se fosse mágica.

Ja ta sem movimentação faz tempo...não foi só nessa luta.

Acho que independentemente da idade ele tem que procurar evoluir, só no boxe parado na grade não vai arrumar mais muita coisa não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi justamente por isso que o Cigano desceu a ladeira. Abandonou o Dorea e foi pra ATT, regrediu na sua melhor área e nao progrediu em outras, pelo menos nada que fizesse alguma diferença entre os tops.

Nessa última luta se preocupou em chutar as pernas do Miocic e perdeu a movimentação.

Vcs acham que lutador é Pokémon, só treinar Taekondo com 33 anos que vai evoluir, como se fosse mágica.

Sim ,realmente não é facil aprender uma disciplina nova assim tão facilmente ,mas quero dizer tipo, pra ele ter uma nova noção de distância,jogo de pés, e algumas coisa a mais sabe, essas coisas podem fazer ele evitar alguns golpes, o complicado é que na HW é um mundo muito diferente ,vc pode dar dodge de uns 100 diretos ai entra um jab no queixo vc ja sente ,mas falo por experiência propria sendo 1 dan de Taekwondo ,a noção de distância que vc ganha pro seu adversário é absurda tanto pra entrar quando pra sair,acho que não mataria ele tentar algo do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso que eu sou contra o Jacaré sair da X gym no momento, isto é para ser feito no auge, depois que se passou de um tempo de carreira fica difícil evoluir de maneira substancial, já é muito difícil manter o que se tem de bom.

Se após a primeira derrota pro cain ele tivesse ido para a att ele teria umas 3 lutas para adaptar ao novo estilo de treino e depois mostrar uma evolução monstra.

Pessoal gosta de usar exemplos como RDA e Werdum, mas eles foram anos e mais anos sobre o comando do mestrão. Overrem só adaptou seu jogo não fez mudanças muito bruscas e mesmo assim levou um tempo para se adaptar, perdendo pro Hot wheels por exemplo.

Grafild o que eu vou faze é meio foda pq é um pouco chutar cachorro morto...

Eu sempre disse que a ATT é uma academia grande mas não é uma grande academia. Estrutura lá é top e tem mto material humano mas quem é que comanda a bagaça? Quem é que forma ps atletas? Pra mim é por isso que msm sendo a maior por tanto tempo na parte de estrutura a ATT demorou tanto a fazer um campeão do UFC e todos os gdes lutadores da ATT nenhum foi formado lá.

AKA tem Javier que comanda, NU tem Dedé, KINGS tem Cordeiro, Jackson tem o proprio Greg e o Winkeljonh

Isso não quer dizer que seja o comandante que vai se responsavel por tudo. Dede tá sempre trazendo gnt de fora, tem o Rizzo que puxa treino lá etc.

Quem é o head coach da ATT? Katel? Ele dá conta daquele monte de atleta?

ACHO que Cigano ficou numa equipe com estrutura top mas que não da pra ele o acompanhamento personalizado que ele precisa. Quem é que ta trabalhando a técnica dele lá? Quem estudou o jogo dele pra fazer as alterações?

ACHO que isso ficou claro nessa luta com Miocic. Dar um bom chute baixo não é fácil mas tb não devia ser nada do outro mundo pra um lutador profissional como Cigano que tem a coordenação motora que ele já mostrou que tem. Só olhar a luta dele com Carwin (onde usou até wrestling ofensivo) ou com Hunt que ele nocauteou com rodado ou até msm os vídeos de treino até showtime kick ele sabia dar (só exibção mas sabia)...

Faz qnt tempo que Cigano tá na ATT? Eu me recuso a acredita que nesse tmpo todo não teve uma porra de professor lá pra ensinar a esconder um chute baixo. Soco e chute baixo, 1,2 chute baixo. O slicezinho de lado antes de chuta. Isso não é fácil mas tb não devia ser nada do outro mundo pro Cigano pelo tempo que ele ta na ATT e considerando que essa era a estratégia do camp. A impressão que da que criarao essa estratégia de chute baixo na semana da luta de improviso....

Pra exemplifica se acha que no Cordeiro ou na NU com o Rizzo ele não tinha aprendido a chutar melhor?

Tô falando principalmente dos 2 ultimos chutes que achei bem ruin e além dos chutes só lembro de ele tentar 3 jabs no corpo sem nenhum efeito. Fora isso ZERO combinação.

PS. To avaliando so a parte tecnica não to analisando a parte psicologica (acho que Cigano tá bem detonado nessa parte) e fisica (tb acho qe ta detonado depois das batalhas com Velasquez cirurgia no joelho etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grafild o que eu vou faze é meio foda pq é um pouco chutar cachorro morto...

Eu sempre disse que a ATT é uma academia grande mas não é uma grande academia. Estrutura lá é top e tem mto material humano mas quem é que comanda a bagaça? Quem é que forma ps atletas? Pra mim é por isso que msm sendo a maior por tanto tempo na parte de estrutura a ATT demorou tanto a fazer um campeão do UFC e todos os gdes lutadores da ATT nenhum foi formado lá.

AKA tem Javier que comanda, NU tem Dedé, KINGS tem Cordeiro, Jackson tem o proprio Greg e o Winkeljonh

Isso não quer dizer que seja o comandante que vai se responsavel por tudo. Dede tá sempre trazendo gnt de fora, tem o Rizzo que puxa treino lá etc.

Quem é o head coach da ATT? Katel? Ele dá conta daquele monte de atleta?

ACHO que Cigano ficou numa equipe com estrutura top mas que não da pra ele o acompanhamento personalizado que ele precisa. Quem é que ta trabalhando a técnica dele lá? Quem estudou o jogo dele pra fazer as alterações?

ACHO que isso ficou claro nessa luta com Miocic. Dar um bom chute baixo não é fácil mas tb não devia ser nada do outro mundo pra um lutador profissional como Cigano que tem a coordenação motora que ele já mostrou que tem. Só olhar a luta dele com Carwin (onde usou até wrestling ofensivo) ou com Hunt que ele nocauteou com rodado ou até msm os vídeos de treino até showtime kick ele sabia dar (só exibção mas sabia)...

Faz qnt tempo que Cigano tá na ATT? Eu me recuso a acredita que nesse tmpo todo não teve uma porra de professor lá pra ensinar a esconder um chute baixo. Soco e chute baixo, 1,2 chute baixo. O slicezinho de lado antes de chuta. Isso não é fácil mas tb não devia ser nada do outro mundo pro Cigano pelo tempo que ele ta na ATT e considerando que essa era a estratégia do camp. A impressão que da que criarao essa estratégia de chute baixo na semana da luta de improviso....

Pra exemplifica se acha que no Cordeiro ou na NU com o Rizzo ele não tinha aprendido a chutar melhor?

Tô falando principalmente dos 2 ultimos chutes que achei bem ruin e além dos chutes só lembro de ele tentar 3 jabs no corpo sem nenhum efeito. Fora isso ZERO combinação.

PS. To avaliando so a parte tecnica não to analisando a parte psicologica (acho que Cigano tá bem detonado nessa parte) e fisica (tb acho qe ta detonado depois das batalhas com Velasquez cirurgia no joelho etc.

Perfeito meu mestre me disse ele vai pra lá e não fazer porra nenhuma direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

real motivo

cigano.jpg

se estivessem juntos até hj, cigano seria campeão

bruxa vilsana conjurava poderes sobrenaturais pro cigano em troca de carinho!Acabou o carinho,acabou o cigano avassalador tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora