Daniel Mendoza

Pedido de uma postura quanto aos Trolls no PVT

70 posts in this topic

Bem, estou criando este tópico para que se concentre uma discussão dos usuários e da Moderação quanto a um assunto que diversas vezes é levantado nos tópicos: a postura dos trolls, suas consequência para o ambiente do fórum e situação de seus perfis.

Gostaria de pedir a moderação um posicionamento quanto a isso e aos colegas que coloquem suas opiniões sobre isso.

Uma cosa é humor, outro é perfis que majoritariamente só comentam tumultuando, ofendendo ou com a intenção de causas discussão e brigas.

Eu sinceramente vejo uma omissão absurda da Moderação quanto a diversos perfis que MAJORITARIAMENTE comentam com a intenção de tumultuar e gerar confusão nos tópicos. O PVT nunca voltará a ser o principal fórum de debate, agregando vários foristas sérios enquanto esse tipo de atitude infantil for permitida e a moderação ficar passando a mão na cabeça e fazendo vista grossa a esses perfil. Eu que sou um simples apaixonado por vezes me pego pensando em parar de participar por conta disso, imagina quem realmente trabalha com isso, é profissional ou tem muito conhecimento sobre. Poderiam ser pessoas que agregariam demais ao ambiente, mas essas posturas ridículas, egoístas e infantis travestidas de 'humor' afastam essas pessoas.

A minha opinião é que deve se ter baixa tolerância, os perfis de trolls devem ser banidos, e se surgir outros, serem banidos logo no começo. Com isso, com o tempo, acredito que o PVT vai atrair muito mais foristas sérios. Os que são trolls podem fazer outras contas e comentar de forma séria no PVT. Isso resgate, ao meu ver, muitos foristas sérios e com o tempo enriqueceria muito o PVT.

Mas com uma moderação quase inexistente e omissa quanto a isso, fica impossível.

Não tenho a intenção de criticar a intenção, mesmo havendo uma crítica intrínseca, mas é uma constatação clara a qualquer participante do fórum que não está havendo esse controle e que isso é ruim para o fórum. Já ouvimos muitas justitificativas do porquÊ está assim, o que eu gostaria de saber são quais as soluções que serão tomadas por parte da moderação quanto a isso, e pedir aos colegas que comentem as suas respectivas opiniões, até mesmo para se ver que é um assunto relevante (ou não).

Bem parceiro, assino teu texto, enche o saco em uma discussão normal, aparecer um ser infantil com um dos seus 50 clones dando opinião sem nexo so pra aparecer e tumultuar. Sem contar um charope que fica fazendo propaganda de um grupo de whats em quase todos tópicos.

Concordo. Até certo ponto, na medida certa, até que é legal uma zoeirinha, alguns perfis personagens, mas tem gente passando do ponto, inundando os tópicos, desvirtuando os temas. Eu também gostaria que a moderação se posicionasse sobre isso.

Quem são os moderadores? Alguém sabe?

Gosto de algumas piadas pra descontrair, mas tudo demais enche a paciência.

Único nickname que vejo passando dos limites com constância é o Masato.

Trolls e infantiloides são as pragas desse fórum. A tendência é os bons comentaristas encherem o saco cada vez mais. Eu mesmo tô ficando velho pra isso eu acho.

Posted (edited)

Acho que o desinteresse aumenta pela presença de trolls e o inverso também é talvez até mais importante a se considerar: só o fato de haver moderação e pessoas que demonstrem que há um trabalho, um cuidado, com o fórum (postando avisos sobre abusos, penalizando infratores, movendo tópicos para os locais corretos) etc, faria crescer o interesse de se estar postando em um lugar sério e regrado. A sensação que dá é que estamos trabalhando em um prédio enorme com meia dúzia de funcionários de confiança de uma empresa que está a beira da falência. Salas vazias, ninguém controlando o serviço, cada um faz o que quer, daí fica a questão: a empresa chegou naquela situação por causa do abandono dos administradores e o que está fazendo para sair dali? Á impressa que passa é que os donos largaram os bets e foram morar em Miami.

Edited by Ollie Ramone

Concordo plenamente! Nao podemos permitir que trolls tomem conta do portal!

Posted (edited)

Para mim a moderação está dois níveis abaixo dos trolls. N sei qual a serventia deles para o fórum. N fosse o enorme apreço q tenho pelo MMA e alguns bons foristas eu já teria abandonado o fórum a um bom tempo. Se for para usar a tarja desse jeito, é melhor abandonar o ofício. Vergonhoso demais o descaso para com o PVT.

Acho tbm q quem continua por aqui merece explicações do prq disso tudo, surreal demais essa situação.

Edited by Renato Boxe

A culpa também é de quem responde, já falei mil vezes pra não responderem o tal do Masato, que é sem graça pra cacete. Mas sempre tem um que responde e ainda chama de português. O troll não tem nada de português, escreve tudo errado, e nego ainda acredita.

Já até mostrei tópicos de 5 anos atrás com o mesmo tentando trollar e ficando no vácuo.

Boa Daniel.

Inclusive acho que se expressar por palavrões em abundância deveria ser alvo da moderação também. Só serve pra rebaixar o debate.

A impressão q dá é q a moderação abandonou o fórum. Eu fico pensando que vida de merda tem o cidadão q perde tempo postando em perfis diferentes e só bobagens.

Este Fórum está abandonado, a realidade é essa. Trolls tomam conta e à moderação, se e que ainda existe, no mínimo é conivente com o declínio, já que nada faz.

Eu mesmo já venho reduzindo gradualmente as postagens e desanimei completamente de analisar. A última análise que fiz o tópico sumiu.

Mas concordo muito com o Wand Forever, podemos desestimular a trolagem simplesmente ignorando. A maioria dos trolls aqui é bem conhecida, então basta não cotar, responder ou comentar os tópicos deles. Mesmo quando aparentemente postam sério, sempre é para envolver o forista e trolar depois. Simples. É troll, ignora, que no início vão criar até outros nicks, mas com o tempo vão desanimando.

Já parei há um tempo de responder qualquer coisa para esses caras, mesmo quando me cotam. Acho que a queda do PVT deve-se aos trolls, mas deve-se muito também a quem dá corda a eles.

Acho que sem dúvida não responder ajudaria muito, mas sempre haverão desavisados. Não acho que uma medida que não atinja diretamente esses perfis será de fato efetiva.