Sign in to follow this  
Followers 0
Daniel Mendoza

A Volta do OFF

20 posts in this topic

Estou refazendo este tópico para reaver a discussão quanto uma potencial volta ou não do OFF no fórum.

Porra, ia ser show. Sei que a galera migrou pro Bjjforum, mas fazem muita falta (alguns). 

Seria top demais. Era viciado no off. Era o dia todo acessando ssrs

Na torcida pro retorno 2handed

Não sei o que aconteceu... quando um dia entrei o OFF não estava mais lá, mas vi que foi por treta e o caralho a 4...

Mas a volta do off é uma demanda antiga, aconteceu no instante seguinte após o fim do mesmo... eu ocasionalmente entrava e comentava, e aprendi muita coisa, e ri muito também... não sei por que não voltam logo.

Vou tentar deixar registrado mais ou menos o que falei anteriormente antes de sumir o tópico.

Sou usuário antigo, e antigamente quando você não tinha usuário, não tinha acesso ao OFF. Após cadastro você conseguia visualizar.

Perdemos muito tempo no decorrer desses anos cobrando o OFF, vamos tentar focar mais em sugestões!

Minha sugestão, é de criar o OFF porém para ter acesso, iria ter que mandar um email com as informações do usuário, concordar com o termo de uso, mas antes disso ser avaliado pela moderação ou admin, verificando seu histórico para ver se é clone ou não... Se não vai perturbar mais que participar... Passando por essas etapas, seria adicionado a permissão para acesso ao OFF.

Ao invés de liberar para todos (como antigamente), só teria acesso quem for rigorosamente avaliado, evitando clones... Arruaceiros... Garantindo um ambiente produtivo, movimentado e "vivo". Tenho certeza que quem é da época do OFF vai cuidar desse ambiente e quem não conheceu e conhecer vai ter a mesma vontade de cuidar.

Pensei em algo parecido. Muitos fóruns fazem assim com seus offs: liberam depois de um tempo ou número de postagens, etc. Não que isso elimine os problemas, mas ajuda a dar um filtrada.

É uma solução interessante, esse 'filtro'. Se tiver como, não só pelo tempo e número de postagens, mas pela 'reputação' do forista. O conteúdo das postagens, se é uma pessoa encrenqueira ou não, etc.

Vejo como uma demanda presente por muitos foristas esse espaço do 'off', e que poderia enriquecer o fórum e atrair mais pessoas.

12 hours ago, sak said:

Pensei em algo parecido. Muitos fóruns fazem assim com seus offs: liberam depois de um tempo ou número de postagens, etc. Não que isso elimine os problemas, mas ajuda a dar um filtrada.

Sak, digamos que esse "filtro" dê certo, realmente só acessa quem tiver um "boa reputação", e digamos que quem for ganhando a confiança dos Admin, se torna Moderador para ajudar no controle (que vai ser difícil aparecer algo devido ao filtro), e que tenham diversos moderadores, 1 pra cada 10 membros... Ainda teria problemas por fora para o retorno dar certo? 

11 hours ago, Daniel Mendoza said:

É uma solução interessante, esse 'filtro'. Se tiver como, não só pelo tempo e número de postagens, mas pela 'reputação' do forista. O conteúdo das postagens, se é uma pessoa encrenqueira ou não, etc.

Vejo como uma demanda presente por muitos foristas esse espaço do 'off', e que poderia enriquecer o fórum e atrair mais pessoas.

Sim, com certeza!!
O PVT tem uma reputação muito foda, ainda tem um nome forte, muitos migraram pra outros forums mas sempre dão uma passada por aqui, mesmo que rápida, o que não os mantém aqui são as mesmas notícias de sempre e só isso.
Lembro que existiam tópicos sobre ajuda em TI, ajuda com advogados, ajuda com médicos, o fluxo era imenso, a área "Vale Tudo" era em câmera lenta comparado ao OFF.
Qualquer notícia recém colocada em qualquer lugar, de imediato já era copiado e criado um tópico aqui pra informar no OFF, era quase um Yahoo! ou G1, só que praticamente com bem mais informações devido a diversidade do assunto.
Até de problemas pessoais, desabafos, debates... Um ajudando o outro. Realmente isso era o diferencial no OFF, sem querer formamos uma "família", marcávamos encontros pessoalmente, marcávamos para assistir MMA nas nossas cidades. Enfim, com certeza iria atrair BEM mais gente e iria levantar a moral do PVT, e com certeza, muitos migrariam de volta para "casa".

On 2017-5-31 at 0:22 AM, Mr.K' said:

Sak, digamos que esse "filtro" dê certo, realmente só acessa quem tiver um "boa reputação", e digamos que quem for ganhando a confiança dos Admin, se torna Moderador para ajudar no controle (que vai ser difícil aparecer algo devido ao filtro), e que tenham diversos moderadores, 1 pra cada 10 membros... Ainda teria problemas por fora para o retorno dar certo? 

Até de problemas pessoais, desabafos, debates... Um ajudando o outro. Realmente isso era o diferencial no OFF, sem querer formamos uma "família", marcávamos encontros pessoalmente, marcávamos para assistir MMA nas nossas cidades. Enfim, com certeza iria atrair BEM mais gente e iria levantar a moral do PVT, e com certeza, muitos migrariam de volta para "casa".

O lance da reputação que eu conheço é como no fórum Hipertrofia, o membro clica no botão perto do avatar do cara e 'positiva' ele. Lá funciona bem, pois realmente os que têm mais reputação são os que têm as melhores postagens (tipo que ajudam outros colegas) e que não costumam entrar em confusão, na maioria das vezes. Acho que não habilitam a opção de 'negativar' pra evitar tretas. Só a positiva, é o que ajuda. E sim, bem ou mal, acho que é um 'plus' na hora de ver gente séria pra moderar.

O lance de camaradagem é faca de dois gumes. Acho legal e eu mesmo já tive vontade de conhecer alguns colegas, mas não a ponto de marcar algo. Gosto também dessa certa separação da minha vida pessoal e virtual. Enquanto tá tudo bem, tudo legal, ok....agora, na primeira treta que rolar (e pode acontecer), vão usar tudo que sabem de você pra te encher o saco. Claro que talvez nunca aconteça....mas contatos mais pessoais eu deixo pro Facebook e afins. Acho mais apropriado. Lembrando claro, que isso é só meu ponto de vista e sei que muitos (talvez a maioria) não veja problema algum em se expor a vontade. Aqui mesmo já tivemos alguns exemplos desse problema e não foi só com o Martok recente não. Quem é mais antigo aqui, lembra de outros casos.

Ao mesmo tempo que curto o espaço aqui, procuro ser desapegado, até porque, Off topic tem em praticamente qualquer fórum. O diferencial bacana daqui ou do Bjj é que temos esse gosto por lutas em comum e acabamos descobrindo outras paradas. Mas sim, acho que você tem razão sobre uma galera voltar ou querer fazê-lo. Sem contar que nada impede que o pessoal frequente ambos os fóruns.

4 hours ago, sak said:

O lance da reputação que eu conheço é como no fórum Hipertrofia, o membro clica no botão perto do avatar do cara e 'positiva' ele. Lá funciona bem, pois realmente os que têm mais reputação são os que têm as melhores postagens (tipo que ajudam outros colegas) e que não costumam entrar em confusão, na maioria das vezes. Acho que não habilitam a opção de 'negativar' pra evitar tretas. Só a positiva, é o que ajuda. E sim, bem ou mal, acho que é um 'plus' na hora de ver gente séria pra moderar.

O lance de camaradagem é faca de dois gumes. Acho legal e eu mesmo já tive vontade de conhecer alguns colegas, mas não a ponto de marcar algo. Gosto também dessa certa separação da minha vida pessoal e virtual. Enquanto tá tudo bem, tudo legal, ok....agora, na primeira treta que rolar (e pode acontecer), vão usar tudo que sabem de você pra te encher o saco. Claro que talvez nunca aconteça....mas contatos mais pessoais eu deixo pro Facebook e afins. Acho mais apropriado. Lembrando claro, que isso é só meu ponto de vista e sei que muitos (talvez a maioria) não veja problema algum em se expor a vontade. Aqui mesmo já tivemos alguns exemplos desse problema e não foi só com o Martok recente não. Quem é mais antigo aqui, lembra de outros casos.

Ao mesmo tempo que curto o espaço aqui, procuro ser desapegado, até porque, Off topic tem em praticamente qualquer fórum. O diferencial bacana daqui ou do Bjj é que temos esse gosto por lutas em comum e acabamos descobrindo outras paradas. Mas sim, acho que você tem razão sobre uma galera voltar ou querer fazê-lo. Sem contar que nada impede que o pessoal frequente ambos os fóruns.

Pior que acho que tem vulnerabilidades nessa avaliação de reputação do usuário, até ontem eu achava uma boa ideia, mas por coincidência cara, ontem fui pesquisar no google o forum pvt, mas acho que digitei errado, e resultou no forum do BJJ, no tópico Clones do PVT, fiquei até surpreso por ver uns comentário de usuário que estão atualmente aqui no forum com frequência, esse membro daqui informou os clones dele (não curto muito os comentários dele), mas achava bacana as ideias dos outros (clones) que eu achava que eram pessoas diferentes... E os 3 que ele usava participava bem aqui.
Então acho que vários poderiam usar clones para ficar votando e aumentando a reputação saca?

Acho que o mais difícil é criar e oficializar todas as regras, mas com calma e tranquilidade da tudo certo, aos poucos vai ajustando.
Creio que quando retornar, e quem quiser perturbar, vão existir muitos obstáculos pra conseguir acessar o OFF, se conseguir e no primeiro vacilo vai pro facão e é retirado.
Mas lógico, tudo teoria, na prática a gente sabe é bem mais complicado.

Sim, tem esse lance também. Mas isso já é esperado quando se coloca essa opção ativa. Reputação é só um indicativo mesmo, nada determinante. No Hipertrofia realmente funciona. Aqui acho que também, porque ninguém vai disputar vaga de moderador por enquanto...fearww...

A gente tinha um lance de 'antiguidade' dos membros, em que ficava uma faixa (de branca a preta, igual na arte marcial mesmo) perto do avatar, de acordo com número de postagens. O que que acontecia? Sim....floods intermináveis pro preá 'ganhar faixa'....eu achava engraçado na época, e curtia também. Mas isso era mais enfeite mesmo.

Verdade kkkkkkk.
Cara, até moderador vai dar trabalho escolher, to retornando no forum aos poucos, mas nada demais, to me familiarizando com a turma atual, nem faço ideia quem se qualifica ou não.
Antigamente tinha um nome de peso, que era o Bugaloo, tanto por aqui quanto pessoalmente, cara nota 10, eu e muitos achavam altamente qualificado, mas ele ta ausente. Hoje em dia não faço ideia kkkkkkk, nem um pouco.

Mas é isso aí, enquanto isso vamos ficar na torcida. 2handed

O Gledson decide.

Infelizmente estarei optando por nao retonar o OFF. Obg

Eu gostaria de deixar a sugestão de dois usuários para administradores, o "Daniel Mendonza* e o "Barbas".

Se eles aceitarem, é claro.