Entre para seguir isso  
Karaev

Nível de interesse pelo MMA/UFC está caindo entre os fãs hardcore?

Recommended Posts

Eu acompanho o MMA desde a época do vale-tudo, desafio entre as modalidades de artes marciais. Comecei a entrar no fórum praticamente no início dele. Acompanhei o desenvolvimento do esporte e a era de ouro do Pride, IVC, Meca, Jungle, etc. Mas no momento meu interesse pelo esporte caiu demais. E noto que o fórum e as notícias sobre MMA também estão com menos interessados. Eu gostaria de saber dos amigos se notaram isso e se tem opinião sobre os motivos do atual desinteresse pelo esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho o MMA desde a época do vale-tudo, desafio entre as modalidades de artes marciais. Comecei a entrar no fórum praticamente no início dele. Acompanhei o desenvolvimento do esporte e a era de ouro do Pride, IVC, Meca, Jungle, etc. Mas no momento meu interesse pelo esporte caiu demais. E noto que o fórum e as notícias sobre MMA também estão com menos interessados. Eu gostaria de saber dos amigos se notaram isso e se tem opinião sobre os motivos do atual desinteresse pelo esporte.

Discussão interessante.

Eu tendo a pensar que antes existam muitos poucos lugares de discussão, talvez por ano o PVT tenha sido o únido fórum propriamente dito de MMA, então se concentrava. Acho que a tendência é com o tempo e outras obrigações da vida a 'fissura' por qualquer coisa, inclusive um esporte, vá caindo. Mas não sei, eu acho que pode ser isso, hoje os fãs estão mais dispersos em mais locais de debate e eventualmente os antigos fissurados estão em outro momento de vida. Eu, por ex, sou ativo no fórum, mas há uns 5 anos atrás foi meu auge de fissura. Eu tentei literalmente anos me cadastrar aqui e não conseguia, mas sempre acompanhei o pvt como principal fonte de notícia. Adorava aquele formato que tinha de uma lista de notícias, que acho que eram os tópicos do fírum também, estranhei muito quando mudaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão interessante.

Eu tendo a pensar que antes existam muitos poucos lugares de discussão, talvez por ano o PVT tenha sido o únido fórum propriamente dito de MMA, então se concentrava. Acho que a tendência é com o tempo e outras obrigações da vida a 'fissura' por qualquer coisa, inclusive um esporte, vá caindo. Mas não sei, eu acho que pode ser isso, hoje os fãs estão mais dispersos em mais locais de debate e eventualmente os antigos fissurados estão em outro momento de vida. Eu, por ex, sou ativo no fórum, mas há uns 5 anos atrás foi meu auge de fissura. Eu tentei literalmente anos me cadastrar aqui e não conseguia, mas sempre acompanhei o pvt como principal fonte de notícia. Adorava aquele formato que tinha de uma lista de notícias, que acho que eram os tópicos do fírum também, estranhei muito quando mudaram

Eu acompanho o fórum desde de guri tinha uns 17/18 anos,antes tinha uma galera que postava um pouco mais velha tipo 21/23 anos os cara estavam acabando faculdade e ficaram ainda depois firmes , aí galera passou dos 30 e vieram outras obrigações.

Um mesmo o Sartori era hardcore competidor de MMA , boxe chinês mais aí passou dos 30 aí nego foi se ocupar complicado.

Eu mesmo já tô com 28 as vezes penso que isso aqui as vezes toma meu dia e tempo.

Mas as vezes é válvula também, vejo galera aqui apaixonada e digo antigos users que me ajudaram entender a luta.

Winstrol, Aparício, Tony Stark ( esse sumiu misteriosamente), Muhammad Ali ( falecido, fique sentido demais), Sartori,k1 Vechter ( monstro entendia MUITO de trocação).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza absoluta. Tenho dito sempre nos tópicos que meu interesse caiu denais. Prefiro muito mais ver lutas ao vivo, ou campeonatos de jiu ou tão puros. E mesmo assim já não é a mesma coisa. Um fato para isso certamente é o monopólio (entre aspas) do Ufc. E com isso, todas as decisões recentes que eles vem tomando. Mas também pela saturação. Antigamente o MMA era meio como um clube secreto de lutas. Só menos falavam sobre ele, Agora você vê a futebolização (também entre aspas) que virou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mim não interessa mais, nem logo mais no site pois não tenho conteúdo pra agregar e o MMA, que pra mim se resume a praticamente UFC perdeu a graça, lutas horríveis de mulheres tem várias páginas de discussão... Pra mim já deu praticamente, ainda acompanho pelas notícias, mas participar mesmo não tenho mais vontade, pra alegria de alguns hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu interesse também caiu muito......acompanho mma de 1996......acompanho este forum desde 2008, assino canal combate desde 2010.......e realmente, o interesse diminui a cada dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, bem por aí mesmo. Eu comecei, eventualmente, a acompanhar o vale tudo em 94/95, sei lá, UFC mesmo nos famosos VHS, nos primórdios, era mais moleque, tinha uns 15/16. Com o tempo, com maior acesso, fui ficando cada vez mais fissurado.

O PVT eu comecei a acessar em 2004, acho, e era muito viciado no off e no xxx. De uns 3 ou 4 anos pra cá meu interesse vem caindo absurdamente. Não tenho mais aquela "tara" em assistir tudo e tals. Muitas vezes, dependendo da hora, gravo pra assistir no outro dia ( isso era inimaginável uns anos atrás - ficava acordado até a hora que fosse - Pride 2handed).

Hoje em dia, só continuo assinando Combate por causa daquela famosa promoção R$ 9,90 pra quem também era assinante PFC (não sei porque cargas d'águas até hoje a NET não cortou - tem reajuste, mas é mínimo - acho que pago uns 14 conto hoje em dia no Combate). Se não fosse isso, já teria cortado o canal. Não pagaria uma fortuna pra tê-lo. Não tenho mais tanto interesse.

Acho que meu interesse diminuiu muito por causa desse fru-fru todo. Muita firula, muita regra, não pode ter sangue e tals, TV não pode sangue. Muita luta ruim, excesso de eventos chatos.

Sei lá. Difícil explicar meu desânimo nos últimos tempos. 

Abs 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ia abrir um tópico parecido pra falar disso. A gente vê quando tá ficando velho quando conhece um monte de gente que não viu o UFC desde o começo (meados dos anos 90), ou até antes....zarbonvelho....eu ficava de cara e "Pô meu, mas isso só tem o que? Uns....20 anos atrás pô...:rolleyes:, parece que foi ontem). Eu falo do Pride e muita gente já estranha....mas aí é pra maioria de 'civis'....não é tão fã assim e tenho que dar um desconto.

Fora isso, tem o fato também dos gostos da gente mudarem de intensidade com o tempo. Hoje eu tô mais pra musculação e ginástica do que luta propriamente dita. Mas a arte marcial tá no sangue....desde pequeno, e sempre vou amar...acho que até meus últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sim...
Talvez seja uma mistura de muitas coisas, não acho que seja tanto as nossas responsabilidades.
Acho que talvez seja principalmente nós que acompanhamos desde as antigas, quando vemos o MMA hoje em dia, meio que não aceitamos...
Por exemplo, tenho amigos que são meio "modinha", posta direto assistindo UFC, assistindo com os amigos, foram no UFC aqui no Brasil. Quando vou conversar sobre o Pride, me perguntam, o que é isso?! Nunca ouviu falar se quer de Fedor, ignoram outros eventos, somente porque o UFC tem nome para tirar "selfie".
Eu mesmo desanimei bastante quando começou a surgir Trash Talk, ainda mais quando se tornou prioridade para desafiar o campeão, se não tiver, tem que pegar o pior caminho (Demian Maia por exemplo). Essa modinha Conor, campeão escolhendo de adversários, muito mimimi, e ainda tem que "xingar muito no twitter, e o pior que consegue" e eu era acostumado a escutar apenas "quando quiser, no dia e hora que quiser....".
Hoje em dia acho os lutadores muito "metrossexuais", prioridade é mais aparecer que lutar.
Acho que é + ou - isso que cada vez mais não me interessa.
Assisto as vezes, prefiro ver outros eventos, assistir os antigos, mas na atualidade vejo muito do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Acompanhei muito o vale-tudo no início. Estava no Tijuca Tênis Clube em 1997 .
Adorava o Pride, gostava muito do UFC antigamente, gostava do IVC também. Porém, com o fim do Pride e o forte monopólio do UFC e várias condutas do mesmo, desanimei muito com o caminho que foi tomado o esporte. Hoje praticamente, só vejo as lutas no outro dia, na internet e somente as que me interessam ou as que ouvir falar terem sido boas lutas. Até por que, poucas lutas vão me fazer perder uma noite de sono ultimamente.
Acho certo falar que os fãs estão dispersos em outros sites (antes era só aqui, tentei anos me cadastrar e não conseguia, porém, acompanhava as notícias e discussões). Concordo que os mais velhos, têm outras prioridades, não se dedicam tanto aos fóruns dos sites como antigamente (eu sou um destes). Entretanto, acho que no Brasil, deu uma estagnada e acredito que a tendência de fãs hardcore é diminuir, mas, acredito que os fãs casuais devam aumentar.
No mundo não sei dizer qual é a tendência, até porque, cada país possui suas peculiaridades, culturas etc.
Contudo gostaria que o MMA tivesse tomado outro caminho, um mais profissional e bem menos de entretenimento, que os lutadores subissem por meritocracia, que se seguissem um ranking decente, que tivesse juízes decentes, etc, etc.
Por fim. Sempre fui apaixonado por luta e acredito que o MMA (antigo vale-tudo) nunca irá acabar, porém, me entristece o fato de não terem catapultado o mesmo, para um patamar bem maior, pois acredito que se tenha potencial para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito! Quando comecei a acompanhar a 10 anos atrás eu não perdia um evento, ficava em todos os PbP daqui, lia todas as notícias... Hoje em dia é raro eu ver eventos completos e entro aqui no max 1x por semana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MMA era mais popular alguns anos atrás do que é hoje, isso é o que eu vejo no meu dia a dia..... poucas pessoas "de fora" do meio da luta hoje conversam sobre MMA, e mesmo a molecada mais nova que treina jiu-jitsu por exemplo na minah academia.. não acompanham, o pessoal não sabe mais quem são os principais lutadores. Lembro de Anderson vs Vitor, todo mundo falando, ou do primeiro UFC Rio.... hoje sinceramente eu tenho que entrar aqui pra falar de lutas pq as pessoas do meu convívio não sabem o que está acontecendo.... um ou outro sabe que existe "um cara mala que ganhou daquele brasileiro"...

 

Editado por VictorBoxeBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que uma coisa que o UFC fez errado foi de saturar demais o negócio todo com eventos a todo momento, eu mesmo me considero um grande fã de MMA...... até agora não vi nada desse último card de Lee vs Chiesa, e já já tem outro card novo e aí fode tudo, não dá mais pra acompanhar direito......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem isso também. O Pride fazia evento a cada 3 meses em média. Quando rolava em menos tempo, era exceção por causa de algum GP e tal e depois teve o Pride Bushido, que priorizava outras categorias de peso. Até nisso, o evento era bem pensado. Super exposição enche o saco de qualquer um.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha pensado nessa questão de maior número de eventos potencialmente diminuir o interesse também, e de fato, pode ser que gere quase uma banalização mesmo. Eu não consigo acompanhar mais, e por vezes fico sem assistir um evento ou outro. Isso não ocorria antes. Mas antes tinham menos eventos, realmente. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso