play

PBP: UFC 211: Miocic vs. dos Santos 2

Recommended Posts

Cara guarda é apenas um instrumento da defesa, ainda mais no MMA aonde a luva é bem menor, realmente pode ver que sempre disse que o maior defeito do Cigano era sua defesa, movimentação hoje foi pífia apresentação vergonhosa.

Mas o cara venceu Mark Hunt e Cro Cop em pé com seu boxe venceu o Miocic com seu boxe.. porra é foda Anderson nunca foi isso tudo.. agora o boxe do Cigano é uma merda..

Não sei como é seu treinamento lá fora, porém aqui na com sparring de 85 quilos, com O time de pesados cátaros a dedo no Brasil era um monstro.

Agora vem nego dizer que boxe do Cigano era enganador???

Pqp...

Torcedores que não sabem perder.

Eu só não consigo entender como um boxer não levanta a guarda nunca, nem quando está acuado apanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escrevi diversas vezes explicando que guarda não é só "colocar a mão na cara" e com luva de MMA a guarda classica do boxe é extremamente vazada. Bloqueio de thai funciona bem, guarda de boxe não. Nunca NGM aqui falou que deois que começa a apanhar o cigano deve manter essa guarda baixa usando o ombro dele. Tem gente que gosta mais de tentar desmerecer outros que fazer seu comentário. Necessidade lamentável de diminuir os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano fez uma sucessão de erros hoje, pra mim foi um erro gigante da equipe querer induzir um BOXER a chutar a perna de outro. Se ele tivesse já destreza para fazer isso, sim, seria ótima estratégia. Mas não tem. Cigano nunca usou low kick. Aí vai usar, e acontece o que, inibe a mão e piora a movimentação. Aí ele perde o trunfo que é aonde poderia fazer frente, boxeando. Miocic tem um boxe muito bom, um reto de direita muito bom, ficar vontra a frade na frente dele é suicídio. Pra mim, foi isso que acontece. Como muitos chamaram atenção, cigano não soltou um jab mas uns 3 low kicks... Contra o Overeem foi a mesma coisa, inventou de chutar. Quanto mais ele treinar chute, menos ele vai treinar boxe, e pior vai ficar no que era o diferencial dele, e vai acumulando a idade e desgaste físico. Foda. Eu já vinha falando que esse ,onte de treino de chute me preocupava.

Pq ele não acrecenta clinch, queda, jogar por cima, joelhos... não, vai chutar... pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nesse momento que se para pra pensar que o Cigano estava querendo fazer lutas de boxe contra os tops..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ti no cel. Algum colega pode criar o tópico das principais lutas individualmente? Abrcs. Boa noite, galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara guarda é apenas um instrumento da defesa, ainda mais no MMA aonde a luva é bem menor, realmente pode ver que sempre disse que o maior defeito do Cigano era sua defesa, movimentação hoje foi pífia apresentação vergonhosa.

Mas o cara venceu Mark Hunt e Cro Cop em pé com seu boxe venceu o Miocic com seu boxe.. porra é foda Anderson nunca foi isso tudo.. agora o boxe do Cigano é uma merda..

Não sei como é seu treinamento lá fora, porém aqui na com sparring de 85 quilos, com O time de pesados cátaros a dedo no Brasil era um monstro.

Agora vem nego dizer que boxe do Cigano era enganador???

Pqp...

Pode-se considerar "enganador" pois era considerado por muitos um fenômeno, e isso remete a excelência/bom rendimento em todas as ramificações que envolvem o boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver questionar o boxe do Cigano como um todo, sempre teve falhas defensivas mas hoje ele errou na estratégia de chutar acima de qualquer outro fator.

Mestre pode ver em posts meus que sempre achei Miocic mais técnico, achava luta perigosa porém vencivel totalmente, Cigano quando entra pra chutar trava o boxe, estranho que nem o Katel tava no seu corner hoje!!

Miocic estudou o Cigano é esse se deixou encurralar na grade, pqp..

Att pirou ele ,meu professor sempre dizia "ele tem que treinar é boxe lá vai piorar o que tem de melhor e vai aprender porra nenhuma direito.."

E eu achando que o velho tava dizendo besteira...

Enfim volta pra Bahia fazer sparing com os baianos, ir na Team nogueira as vezes é pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho MMA há séculos, e é incrível como sempre caio nessa ladainha que os caras, e também seus treinadores e companheiros de treino, dizem antes de seus combates: "Eu nunca estive tão preparado como agora", "vcs se surpreenderão com o jogo dele" e bla bla bla. Talvez por isso eu tenha ficado tão abismado como hoje. No countdown, nas entrevistas e em tudo que é lugar eu ouvia que o Cigano estava isso, estava aquilo, que nunca tinha treinado tão bem como agora... Enfim, agora eu parei pra valer de levar a sério essas besteiras.

Acredito também que sua estratégia de soltar chutes baixos poderia ter dado certo, desde que fosse executada com um mínimo de habilidade, o que passou longe, mas mesmo assim me nego a acreditar que essa derrota tosca e bizarra se deu somente ao fato do brasileiro ter se utilizado de uma estratégia da qual não estava familiarizado. Achei o brasileiro lento, acuado, como se tivesse medo. Cigano sempre teve sangue nos olhos. Entrava pilhado. Não entendi nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mais estranho de tudo é como um lutador de boxe, não sabe usar o dirty boxe quando esta em desvantagem.

Varias vezes contra Cain, as duas mãos baixas, prensado na grade, sem um clinch decente, um dirty boxe, e aquela saida lateral totalmente exposto.

Todos esses erros não foram corrigidos em tanto tempo, o que leva a crer que é uma dificuldade do lutador realmente.

Estava tão obcecado com o Velasques, que contratou dezenas de wrestlings e esqueceu de contratar um cara bom de muai thay, para aprimorar o jogo, porém devemos citar outros pontos:

Cigano e Cain pós usada, são outros lutadores....fica a interrogação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho MMA há séculos, e é incrível como sempre caio nessa ladainha que os caras, e também seus treinadores e companheiros de treino, dizem antes de seus combates: "Eu nunca estive tão preparado como agora", "vcs se surpreenderão com o jogo dele" e bla bla bla. Talvez por isso eu tenha ficado tão abismado como hoje. No countdown, nas entrevistas e em tudo que é lugar eu ouvia que o Cigano estava isso, estava aquilo, que nunca tinha treinado tão bem como agora... Enfim, agora eu parei pra valer de levar a sério essas besteiras.

Acredito também que sua estratégia de soltar chutes baixos poderia ter dado certo, desde que fosse executada com um mínimo de habilidade, o que passou longe, mas mesmo assim me nego a acreditar que essa derrota tosca e bizarra se deu somente ao fato do brasileiro ter se utilizado de uma estratégia da qual não estava familiarizado. Achei o brasileiro lento, acuado, como se tivesse medo. Cigano sempre teve sangue nos olhos. Entrava pilhado. Não entendi nada.

USADA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USADA

Também sou um desses que acreditam nessa "teoria". Vários lutadores cairam de rendimento consideravelmente. Weidman, Cigano, Cain...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora