Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Pacote de mudanças nas regras do MMA

Recommended Posts

Pacote de mudanças nas regras do MMA não será acatado por todas comissões

Tweet

O ano de 2017 marcará uma nova fase no MMA. Ao menos, essa é a intenção da ‘Association of Boxing Commissions’ (entidade que atua como reguladora dos esportes de combate tanto nos EUA como no Canadá), que aprovou um pacote de mudanças nas regras unificadas da modalidade em agosto passado. No entanto, os planos da organização podem não ser concretizados uma vez que nem todas as comissões adotarão as novas medidas.

De acordo com uma publicação do site ‘MMA Fighting’, enquanto algumas comissões não adotarão as medidas, outras votarão suas próprias regras, uma vez que a ABC não tem autonomia para forçar as alterações nas entidades estaduais. Já a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) ainda está analisando a possibilidade de implementar as novas leis no Brasil.

“Nós concordamos com todas as sugestões, mas a regra dos três apoios e os chutes com calcanhares nos rins são ítens que ainda estão sendo analisados pelo nosso comitê técnico e executivo. Esses ítens demandam uma observação especial uma vez que envolvem mecanismos de ataque e defesa dentro da luta e isso implica na segurança dos atletas”, declarou o Diretor de Operações da CABMMA, Cristiano Sampaio, em entrevista ao portal americano.

Uma das principais mudanças no esporte foi com relação ao método de pontuação nos combates – um assunto que vem sendo discutido por fãs e lutadores há algum tempo. Além disso, a remoção de duas faltas, a alteração na lei dos três apoios e a liberação de chutes com o calcanhar nos rins e chaves na clavícula estão entre as novidades nas regras do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra já tão querendo mexer na mudança de três para quatro apoios??? Não fode porra! É uma mudança muito bem vinda que vai complicar um pouco pra wrestler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CABMMA indo na contra mão do resto do mundo thumbdown

Agora que vi que foram esses bostas! Ruim para o MMA Nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi

Eu posso socar o rim do meu adversário posso chutar o rim dele em pé posso dar joelhada e chute giratório

Inclusive se meu adversário tiver no chão eu posso tentar explodir o rim dele com uma joelhada parecida com a que Jones deu no Shogun https://youtu.be/k-Qa8j4LMgI

Mas se ele tiver dentro da minha guarda destruindo minha cara eu não posso bater no rim dele com meu calcanhar

É isso msm produção?

Até aqueles velhos burros das comissões de boxe já entenderão isso mas os pilantras da CABMMA não

Piada pronta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi

Eu posso socar o rim do meu adversário posso chutar o rim dele em pé posso dar joelhada e chute giratório

Inclusive se meu adversário tiver no chão eu posso tentar explodir o rim dele com uma joelhada parecida com a que Jones deu no Shogun https://youtu.be/k-Qa8j4LMgI

Mas se ele tiver dentro da minha guarda destruindo minha cara eu não posso bater no rim dele com meu calcanhar

É isso msm produção?

Até aqueles velhos burros das comissões de boxe já entenderão isso mas os pilantras da CABMMA não

Piada pronta

Sendo que é um recurso que favorece lutador de jiu jitsu!!!

Tão querendo pagar de mais importantes do que são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que é um recurso que favorece lutador de jiu jitsu!!!

Tão querendo pagar de mais importantes do que são.

Pois é isso é bizarro

Parte dessas regras é sem noção pq quando foram criadas o pessoal das comissões de boxe era totalmente ignorante

Tinha gente que achava que o calcanhar nos rins podia matar o lutador e outras bizarrices

No auge da campanha anti MMA nos USA

Mas agora? E uma "comissão" que já nasceu de MMA fazer uma merda dessas?

Já é praticamente impossível pontuar estando por baixo. O único que vi consegui fazer isso com sucesso em UMA luta foi o McGarry contra o Newton

É uma piada isso teoricamente se eu tô por baixo fazendo guarda o adversário pode se levantar e dar um tiro de meta nós meus rins

Mas eu não posso travar ele é dar coice no rim dele

CABMMA vá tomar no cú

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do rim não tenho opinião fechada, já que pode aumentar o risco de pancadas na coluna, com o risco de lesões potencialmente perigosas.

Agora não mudar a atual regra dos 3 apoios é ridículo. Hoje nego joga com o regulamento embaixo do braço, esticando uma mãozinha ali e tudo sussa.

Independente disso, prevejo muita confusão e pontos tirados dos lutadores com essa falta de uniformização das regras a serem aplicadas entre as comissões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer ficar de quatro no chão, que vá dar o rabo! Bicuda na cara!

Editado por Lumberjack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o principal são os calcanhares nos rins por baixo, e poder chutar / dar joelhada no rosto se o inimigo estiver de 3 apoios ?? Só não vale de 4 apoios né??

Isso. Mas os Jenios picaretas da CABMMA tao querendo embacar, pra deixar voces lutadores nacionais nao familiarizados com as regras quando forem lutar no exterior.

Serio, é muita burrice. Ou ma intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa comissão nada mais é que um caca niquel do yamazaki e sua gangue.

Eles vao concordar so querem aparecer dizendo que aceitaram antes de analisarem.

Bando de bandidos estes caras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora a falta de bom senso por parte da CABMMA, a parte mais importante desta mudança são os critérios de julgamento dos juízes laterais, danos causados, por exemplo, passarão a ter peso considerável algo que considero por demais subjetivo para ser julgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora a falta de bom senso por parte da CABMMA, a parte mais importante desta mudança são os critérios de julgamento dos juízes laterais, danos causados, por exemplo, passarão a ter peso considerável algo que considero por demais subjetivo para ser julgado.

E domínio em relação ao tempo?

Ontem assistindo Edgar vs. Aldo fiquei pensando nisso.

Acho que Aldo venceu a luta e venceu bem.

Mas teve round que Edgar dominou os 3 ou 4 minutos iniciais acertando bons golpes no Aldo que só explodiu no minuto final e venceu o round

Foi ainda mais descarado que Condit vs Lawler

Daí fiquei me perguntando se o tempo de domínio não tinha que se mais importante tb é se isso não ia estimular lutas mais dinâmica

Tipo eu tô lutando com VC e fico "amarrando" em pé mas vc é mais efetivo e no minuto final explodo e consigo uma queda e ganho o round. Se o tempo de domínio fosse mais importante eu não ia ter que ser mais agressivo e a luta não ia ficar mais dinâmica?

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E domínio em relação ao tempo?

Ontem assistindo Edgar vs. Aldo fiquei pensando nisso.

Acho que Aldo venceu a luta e venceu bem.

Mas teve round que Edgar dominou os 3 ou 4 minutos iniciais acertando bons golpes no Aldo que só explodiu no minuto final e venceu o round

Foi ainda mais descarado que Condit vs Lawler

Daí fiquei me perguntando se o tempo de domínio não tinha que se mais importante tb é se isso não ia estimular lutas mais dinâmica

Tipo eu tô lutando com VC e fico "amarrando" em pé mas vc é mais efetivo e no minuto final explodo e consigo uma queda e ganho o round. Se o tempo de domínio fosse mais importante eu não ia ter que ser mais agressivo e a luta não ia ficar mais dinâmica?

Mas Irmão, vc não acha que seria por demais relativo analisar o nível da referida dominânica conforme o tempo? Exemplo, você domina no chão por 3 minutos, daí a luta volta em pé e eu domino os últimos dois minutos causando mais danos físicos aparentes...imagina a problemática de dizer quem venceu.

Sou ainda favorável a golpes conectados por análise qualitativa...mas entendo que tal critério seja complicado de se aplicar para as lutas no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso