Entre para seguir isso  
MestreHulk

Amanda ironiza "sumiço" de Ronda: "Está jogando com a pess

Recommended Posts

Amanda ironiza "sumiço" de Ronda: "Está jogando com a pessoa errada"

Campeã peso-galo diz não estar incomodada com a ausência da rival na promoção da luta: "Ainda vai vender muito pay-per-view mesmo sem ela dar entrevista", declara

28/12/2016 06h00 - Atualizado em 28/12/2016 06h00

Por Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo Russio

Las Vegas, EUA

Amanda Nunes UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Amanda Nunes: "Eles amam a Ronda Rousey, o que eu posso fazer? Acabar com ela e é isso que eu vou fazer" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Campeã peso-galo do Ultimate, Amanda Nunes fará a sua primeira defesa de título nesta sexta-feira contra Ronda Rousey, na luta principal do UFC 207, em Las Vegas, EUA.

Apesar de ser a detentora do cinturão, a brasileira viu a organização focar toda a promoção do card no retorno da rival ao octógono, mesmo com Rousey se mantendo reclusa e evitando o contato com a imprensa e com os fãs desde a sua derrota para Holly Holm, em novembro de 2015.

A dois dias do combate, Amanda ainda não encontrou a adversária nos bastidores do evento. Para a "Leoa", o comportamento da ex-campeã dos galos faz parte de um jogo de intimidação:

- A Ronda dita muito o ritmo da luta com esses jogos mentais e as adversárias anteriores acabavam entrando muito nesse jogo. A primeira a não cair foi a Holly e eu acho que é por isso que a Holly Holm teve tanto êxito naquela noite. Mas não sei o que está errado com essa garota, sendo bem sincera. Se ela quer jogar esses joguinhos, está jogando com a pessoa errada. Estou muito focada e sei como vou pará-la - declarou a baiana em entrevista a um pequeno grupo de jornalistas em Las Vegas, nesta terça-feira.

Uma das condições impostas por Ronda para lutar no UFC 207 foi não ter compromissos oficiais com a imprensa na semana do combate. Por conta disso, Amanda teve uma agenda bem reduzida de entrevistas. A baiana, porém, ressalta que não se importa com toda essa proteção que a rival vem recebendo da organização:

- Eu descobri (que não iríamos ter compromissos oficiais de imprensa) no mesmo dia que vocês da imprensa. Mas é bom para mim. Eu não gosto muito de dar entrevistas, gosto de focar na luta, entrar no octógono e fazer o meu trabalho. É bom para mim que a Ronda não esteja fazendo nada, porque posso descansar e focar no meu treino, em perder peso. É isso, o UFC basicamente me disse: “Você não tem nada para fazer essa semana”. Se eles determinassem, eu faria o treino aberto e tudo. Acho que eles deveriam ter forçado a Ronda a fazer essas coisas, mas não sei o que aconteceu. Se eu dissesse que não faria nada disso, certamente o UFC me obrigaria a fazer (risos). Não é fácil assim... Mas ok, eles amam a Ronda Rousey, o que eu posso fazer? A única coisa que posso fazer é acabar com ela e é isso que eu vou fazer.

Amanda Nunes, Ronda Rousey, pesagem ufc 205 (Foto: Jason Silva)

Amanda Nunes e Ronda Rousey se enfrentam nesta sexta-feira em Las Vegas (Foto: Jason Silva)

Durante o bate-papo com a imprensa, Amanda ainda afirmou que não acredita que o "sumiço" da rival vá atrapalhar o interesse dos fãs em assistir ao combate. A lutadora não revelou quanto deve lucrar com a luta, mas seu contrato certamente prevê uma participação da venda de pay-per-views:

- Eu acho que as pessoas estão aguardando a volta da Ronda. Ainda vai vender muito pay-per-view, mesmo sem ela dar entrevista. Essa é a questão. Vocês querem ver essa volta, certo? Mesmo que ela não esteja aqui para falar com vocês, vocês ainda querem ver, certo? Todo mundo quer ver essa luta, eu também. Eu não ligo (pra isso da promoção). Quando falei com o Dana White, eu disse que queria lutar contra alguém que fizesse da minha defesa de título uma grande luta. Eu queria ser a luta principal e, para que a minha defesa de título fosse imensa, teria que ser contra a Ronda Rousey, porque ela é o maior nome dessa divisão. Somente ela tornaria isso possível. Eles podem promover essa luta da forma que quiserem, mas no final das contas eu sou a melhor, eu sou a campeã e eu vou manter o cinturão - finalizou.

O canal Combate transmite o evento nesta sexta, ao vivo e com exclusividade, a partir de 22h30. O Combate.com acompanha todos os detalhes do show em tempo real, além de exibir os dois primeiros duelos do card preliminar.

UFC 207

30 de dezembro em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h30, horário de Brasília)

Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey

Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt

Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker

Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine

Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori

Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ronda vai cair fedendo, e o careca vai arrancar os pentelhos de ódio. Todos nós sabemos que o careca está louco por uma revanche entre ronda e holm, principalmente se as duas estiverem com cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ronda vai cair fedendo, e o careca vai arrancar os pentelhos de ódio. Todos nós sabemos que o careca está louco por uma revanche entre ronda e holm, principalmente se as duas estiverem com cinturão.

Tomara. Mas basta uma embolada pra Ronda colocar a Amanda em uma situação de perigo. SE fosse a Leoa, jogaria de forma segura, esperando a chance do contra golpe, buscando manter a distância a fim de facilitar a defesa de quedas, porque se for que nem uma louca pra cima, corre o risco de tomar uma queda de judô, e aí já viu... O duro é que mesmo a Leoa sendo a campeã, caso ela seja conservadora, há o risco dos juízes puxarem brasa para a americana se a decisão ficar pras papeletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ronda vai cair fedendo, e o careca vai arrancar os pentelhos de ódio. Todos nós sabemos que o careca está louco por uma revanche entre ronda e holm, principalmente se as duas estiverem com cinturão.

Tomara mesmo cara, na torcida pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista da Amanda. Bem lúcida, consciente e tranquila.

Torcer pra amarrotar a Ronda.

Ela vai. Uma pessoa como a Ronda não merece ser campeã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da maneira como ela analisou a adversária , o fato de não ter promoção é bom pra Amanda também ,não tem que ficar perdendo tempo com a babação que a mídia ia fazer ,pra cada dez perguntas pra Ronda sobraria uma pra Amanda ,mesmo sem ter a obrigação de fazer a sua parte de promover a luta a Ronda vai continuar com a pressão em cima dela ,essa "tática" inédita é o oposto de tudo que ela fez até aqui quando o assunto é luta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara. Mas basta uma embolada pra Ronda colocar a Amanda em uma situação de perigo. SE fosse a Leoa, jogaria de forma segura, esperando a chance do contra golpe, buscando manter a distância a fim de facilitar a defesa de quedas, porque se for que nem uma louca pra cima, corre o risco de tomar uma queda de judô, e aí já viu... O duro é que mesmo a Leoa sendo a campeã, caso ela seja conservadora, há o risco dos juízes puxarem brasa para a americana se a decisão ficar pras papeletas.

Dificil essa luta ir pra decisao considerando que nenhum das duas e um exemplo de gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela vai. Uma pessoa como a Ronda não merece ser campeã.

Tu conhece ela? Que legal hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torcendo para Amanda...Ela ainda não é a última leoa da Savana...mas acho que tem grandes chances.

No mais espero que ela faça um jogo de frustar as tentativas de queda da Ronda. Se fizer um jogo parecido com o da Holly, tem grandes chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda nocauteia Ronda....mantém a cinta. Se duvidar sobe e ainda pega vencedora de Holm e Randamie ganha também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso