Entre para seguir isso  
Fabri

Morre Helio Vigio

Recommended Posts

ken2.jpg

Morreu nesta quinta-feira por causas naturais o faixa vermelha de jiu-jitsu Hélio Vigio, conhecido por ter arbitrado lutas históricas, tanto no jiu-jitsu quanto no vale-tudo. O enterro está marcado para esta sexta-feira, às 12h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Discípulo Gracie, Hélio Vigio iniciou no jiu-jitsu na década de 1940. Muito técnico, rapidamente se tornou um dos principais lutadores da academia, na qual treinavam também as lendas Carlson Gracie e João Alberto Barreto, no Rio de Janeiro.

Embora tenha competido tanto no jiu-jitsu quanto no vale-tudo, Vigio ficou mais conhecido pelas lutas em que foi árbitro. Além de ter mediado lutas na primeira edição do UFC a convite de João Alberto Barreto, ele também arbitrou o histórico duelo de jiu-jitsu em que Wallid Ismail finalizou Royce Gracie em 1998.

Porém, sua história mais marcante no mundo das lutas aconteceu no vale-tudo de 1984, no Maracanãzinho. Na ocasião, a equipe de Flavio Molina, reconhecendo a derrota para Marcelo Behring, jogou a toalha no ringue em sinal de desistência. Árbitro responsável pela luta, Vigio pegou a toalha, enxugou o rosto de suor e jogou para fora do ringue, interrompendo a luta momentos depois.

Fora da luta, Helio Vigio foi um respeitado e temido delegado da Polícia Civil, instituição na qual fez parte dos anos 1960 aos 1990, sendo responsável pela divisão anti-sequestro e no combate ao narcotráfico.

http://portaldovaletudo.com.br/morre-helio-vigio-lenda-da-arbitragem-marcial/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vagabundo tinha verdadeiro pavor desse aí!!!

Descanse em paz, Mestre Helio Vigio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descanse em paz, mestre Hélio Vigio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso