Eder Jofre55

Aldo promete dar as cartas no UFC: “Vou pedir e negar lutas ”

Recommended Posts

Zé Aldo promete dar as cartas no UFC: “Vou pedir e negar lutas também”

Por Felipe Castello Branco

Passado o período em que José Aldo flertou com sua aposentadoria, o lutador já tem data e adversário para retornar ao octógono do UFC. No dia 11 de fevereiro, diante de Max Holloway, o brasileiro coloca em jogo seu cinturão dos pesos-penas (66 kg) em Nova York (EUA), no duelo que deve marcar sua carreira como uma espécie de recomeço no que diz respeito à sua postura fora do cage.

Afinal, ao ver seu algoz Conor McGregor ostentar o título da divisão por um ano mesmo sem defendê-lo e se aventurar em outras categorias, Aldo parece motivado a tentar o mesmo e subir de categoria em busca de um novo título. Além, é claro, de garantir a revanche contra o irlandês.

“Vou vencer, isso é fato”, afirmou em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante um treino nesta terça-feira (13) na academia Nova União, no Rio de Janeiro. “Vou fazer essa primeira defesa, e depois disso vamos ver. Lógico, quero fazer uma luta com o Conor, mas como ele mesmo está fugindo da luta, quero ver qual o desenrolar da categoria. Vamos lutar nos leves, não quero lutar com ele nos penas não. No pena eu sou o campeão, e sempre bati em todo mundo. Quero lutar em outra categoria também, já que está aberto. Já que foi liberado para um, está liberado para todo mundo. Eu vou pedir lutas, e se eu não quiser, vou negar luta também. Já que ele falou que não obriga ninguém a lutar… Esse é meu direito agora”.

O argumento do atleta é simples. Anos atrás, quando o evento passava por dificuldades em encontrar rivais à altura na sua divisão, Aldo tentou subir de categoria para fazer uma superluta com Anthony Pettis, então campeão dos pesos-leves (70 kg), e recebeu do UFC o ultimato para escolher em qual categoria competir e por qual cinturão brigar.

Mas passado o ‘efeito McGregor’, o brasileiro garantiu que passará a jogar com as mesmas regras e que isso deve lhe garantir novos horizontes na organização. Mudança de pensamento que só foi possível após a reunião a portas fechadas com Dana White em Las Vegas (EUA), quando, após expor suas insatisfações com o evento, foi convencido a não se aposentar.

“O Frankie Edgar, na nossa primeira luta, ele tinha perdido duas e já veio direto lutar pelo [cinturão] dos penas”, relembrou. “Depois da nossa conversa com o Dana, a nossa mente se abriu muito. Passamos a entender muito o evento agora. Não é questão de tratamento. Lógico, ele vende, sempre vai ter a prioridade, mas agora vamos jogar as cartas também. Fui campeão dominante por muito tempo, então tenho direito de pedir também e vamos começar a pedir coisas que vão servir para nós”, analisou, antes de minimizar o cinturão interino conquistado por Max Holloway, seu próximo rival.

“Esse cinturão interino não vale p… nenhuma. Nem quando eu ganhei, já falei isso. É uma encheção de linguiça do c… que nego criou para cobrir evento. É isso que esse cinturão significa, tapar buraco. O campeão sou eu e estou esperando para defender meu cinturão. Se não for com ele, nem que eu faça uma superluta até mesmo em outro peso”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q o cinturão interino significa? Q o detentor é o contender.

Aldo era o interino o campeão não quis defender e ele se tornou o campeão linear. Tinha q estar feliz...

É o que todo mundo q reclama do não respeito ao ranking deveria achar ótimo...

Acho q o Aldo vence o Holloway, mas o garoto é encardido e não vai vender fácil, não. Um dos poucos q foi até o final contra o Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, torcida a parte acho que agora ele mandou bem. Só me preocupa pensar em outras lutas sem vencer a próxima primeiro .. que é pedreira.

Mas a atitude é de campeão. Falou que pega o Irlanda nos leves!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Vou vencer, isso é fato", afirmou em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante um treino nesta terça-feira (13) na academia Nova União, no Rio de Janeiro. "Vou fazer essa primeira defesa, e depois disso vamos ver. Lógico, quero fazer uma luta com o Conor, mas como ele mesmo está fugindo da luta, quero ver qual o desenrolar da categoria. Vamos lutar nos leves, não quero lutar com ele nos penas não. No pena eu sou o campeão, e sempre bati em todo mundo. Quero lutar em outra categoria também, já que está aberto. Já que foi liberado para um, está liberado para todo mundo. Eu vou pedir lutas, e se eu não quiser, vou negar luta também. Já que ele falou que não obriga ninguém a lutar… Esse é meu direito agora".

"O Frankie Edgar, na nossa primeira luta, ele tinha perdido duas e já veio direto lutar pelo [cinturão] dos penas", relembrou. "Depois da nossa conversa com o Dana, a nossa mente se abriu muito. Passamos a entender muito o evento agora. Não é questão de tratamento. Lógico, ele vende, sempre vai ter a prioridade, mas agora vamos jogar as cartas também. Fui campeão dominante por muito tempo, então tenho direito de pedir também e vamos começar a pedir coisas que vão servir para nós", analisou, antes de minimizar o cinturão interino conquistado por Max Holloway, seu próximo rival.

Pelo primeiro trecho da conversa fiquei preocupado que Aldo não tivesse entendido, de fato, esse lance de escolher lutas. Mas na segunda parte aparentemente entendeu sim. Não é só questão de aceitar ou negar, ir lutar na categoria que quer. O evento agora permite vários freak mas desde que faça sentido do ponto de vista financeiro. Já que esse é o jogo, espero realmente que Aldo passo a jogá-lo. Embora eu discorde do evento ter optado por esse caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q o cinturão interino significa? Q o detentor é o contender.

Aldo era o interino o campeão não quis defender e ele se tornou o campeão linear. Tinha q estar feliz...

É o que todo mundo q reclama do não respeito ao ranking deveria achar ótimo...

Acho q o Aldo vence o Holloway, mas o garoto é encardido e não vai vender fácil, não. Um dos poucos q foi até o final contra o Conor.

Holloway ferrou o joelho no início da luta também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marra só poderá vir dps de vencer o Holloway, vence primeiro e enche o saco do UFC dps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então imbe... ganhe a luta e jogue a merda no ventilador dentro do octógono após a vitória, faça do Dana White ficar com cara de cú.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou pra "entender" o esquema.

Na era McGregor esse é o caminho.

Editado por badock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver se ele terá peito pra subir de peso, pelo que ele está falando aí, o Dana provavelmente já deve ter dado alguma garantia de uma revanche com o Conor nos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo mitando

É essa porra mesmo, se desafiante de merda escolhe lutas, um cara que ficou 10 anos invicto também pode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver se ele terá peito pra subir de peso, pelo que ele está falando aí, o Dana provavelmente já deve ter dado alguma garantia de uma revanche com o Conor nos leves.

Bom... segundo a entrevista ele disse:

Vamos lutar nos leves, não quero lutar com ele nos penas não.

Mostra coragem ao contrário do Irlandês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... segundo a entrevista ele disse:

Vamos lutar nos leves, não quero lutar com ele nos penas não.

Mostra coragem ao contrário do Irlandês

Falo isso pois ele já teve oportunidades de subir e não o fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo uma luta bem dura. O Havaíano me perece ter mais queixo e se movimenta bem. Tem bom chão tb. É bom gás.

Luta dura. Mas Aldo bate mais forte e é mais rápido.

Veremos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora