Entre para seguir isso  
CacoMMA

Weidman cogita subir aos meio-pesados

Recommended Posts

Clique aqui

Chris Weidman ainda se recupera do impressionante nocaute que sofreu para Yoel Romero no UFC 205. Mas já pensa nos próximos passos em sua carreira, o que pode incluir uma subida de categoria dos médios para os meio-pesados.

O ex-campeão do Ultimate disse que está aprendendo com os erros cometidos na derrota sofrida em novembro, mas admitiu que pensa em mudar de peso.

“Eu poderia pensar sobre o erro que cometi para sempre e ficar maluco, mas tenho que aprender e seguir em frente. Mas tenho que seguir em frente e aprender com esse erro. Eu penso sim (em subir de categoria), é uma possibilidade, mas preciso de mais tempo”, comentou durante o UFC 206 do último sábado (10), em declarações reproduzidas pelo site norte-americano “MMA Junkie”.

Além do revés para Yoel Romero, Weidman também perdeu para Luke Rockhold, no UFC 194. Na ocasião, o “All-American” perdeu seu título dos médios, conquistado diante de Anderson Silva em 2013.

O que acham?

Acredito que é uma adição bem interessante à categoria, que hoje tá bem desabitada.

Acho que o Weidman chega a TOP 5 com tranquilidade. Vejo sendo azarão contra Jones e DC. Acho que daria lutas duríssimas pra Gustaffson e Anthony Johnson.

Editado por CacoMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho q vai se dar bem em cima nao, Weidman é um dos mais altos e fortes dos médios e foi perder justamente pra 2 caras q sao tao (ou mais) fortes q ele, talvez os 2 únicos da categoria mais fortes q ele. Em cima fisicamente vai ser só mais um. N vai ter facilidade q teve nos médios (qdo quedou Lyoto, Belfort, Anderson Silva) pra quedar os adversários nao, coisa q sempre gosta de fazer qdo o cerco na trocação aperta. Tinha q continuar nos médios pegar um cara menos ranqueado pra reencontrar vitórias e recomeçar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho q vai se dar bem em cima nao, Weidman é um dos mais altos e fortes dos médios e foi perder justamente pra 2 caras q sao tao (ou mais) fortes q ele, talvez os 2 únicos da categoria mais fortes q ele. Em cima fisicamente vai ser só mais um. N vai ter facilidade q teve nos médios (qdo quedou Lyoto, Belfort, Anderson Silva) pra quedar os adversários nao, coisa q sempre gosta de fazer qdo o cerco na trocação aperta. Tinha q continuar nos médios pegar um cara menos ranqueado pra reencontrar vitórias e recomeçar...

Pensei nisso também, mas ele compensa a diferença de tamanho com a qualidade que tem no wrestling.

E quanto a perder pros 2 caras maiores do que ele.. bom, não foi por isso que ele perdeu e nem acho que isso teve tanta relevância no resultado.

Os dois caras maiores do que ele também são, coincidentemente ou não, o atleta mais completo da categoria (Rockhold; troca muito melhor que ele, tem um JJ melhor adaptado ao MMA) e outro que é melhor wrestler e também melhor trocador, sendo muito explosivo. Sem querer tirar o mérito do Luke ou do Yoel, mas Weidman cometeu dois erros que lhe custaram a luta. Não sei se ele ganharia se não tivesse cometido aqueles erros, mas que tinha chance acho que não tem dúvida.

Na luta contra o Rockhold, por exemplo, o Weidman tava bem magro, mais fraco fisicamente e isso não o impediu de derrubar o Rockhold à vontade no 1 round. Mesma coisa com o Romero.

Voltando à categoria de cima, se Minotouro é TOP 10 e Shogun TOP 7, acho que o Weidman consegue chegar a TOP 5 sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar mais peso pode deixar ele mais lento ,não sei é assim tão fácil trocar de categoria e se dar bem , o punch dos caras da 93 tende a ser mais forte que a 84 ,acho um grande lutador mas acredito que Krylov e Cirkunov já engrossam o caldo pra ele .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não... Se já tá difícil nessa categoria creio que com os tops da categoria de cima não aguenta não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomará que vá!

Poderiam escolher o A. Johnson para dar a merecida recepção ao Sr. Weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, não se cria contra os tops... AJ, DC, JJ, Gusta e Glover... Do Bader pra baixo, ja melhora as condições...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho uma boa.. Se fosse ele, me preocuparia em me manter mais ativo, fazer mais lutas e procurar o top 3 novamente. Lesão atrás de lesão, inatividade com mais inatividade só o deixa queimado, enferrujado e com mais lesoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vence os tops acho que nao seria uma boa pra ele... nos medios ele ainda acho que tem alguma chance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobe.. sobe que eu quero ver mais surras suas.. kkkkkkkkkk

Vai tomar um pau do Bader, Glover, Jhonson, Gusta, DC e se Jones voltar um dia. Talvez ele vença o Minoto e o Rashad. Só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara já ta magro na 84kg e quer subir pra 93kg...eu heim...vai ser zuluzado lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso