Entre para seguir isso  
Fabri

Rodolfo Vieira estreia no MMA em evento no Brasil

Recommended Posts

O multicampeão de jiu-jitsu Rodolfo Vieira já tem data e local para fazer a sua aguardada estreia no MMA, e será no Brasil. Ainda sem adversário anunciado, o carioca luta no card da 6ª edição do evento japonês Real Fight, marcada para o dia 11 de fevereiro do próximo ano, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, conforme confirmaram fontes do PVT ligadas à organização.

Atualmente com 27 anos, o faixa preta de jiu-jitsu carrega na bagagem os títulos mundiais da modalidade nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Neste ano ele mudou-se para a Flórida, nos Estados Unidos, onde passou a se dedicar aos treinamentos de outras modalidades na American Top Team já visando a sua migração para o MMA.

Veteranos no card

O experiente Jorge Patino Macaco também se apresentará no evento, assim como o japonês ex-Pride Akihiro Gono. Aos 43 anos de idade, Macaco não vence desde junho de 2015 e acumula três derrotas seguidas em suas últimas lutas. Um ano mais novo que o brasileiro, Gono vem de vitória na 5ª edição do próprio Real Fight, em junho deste ano.

http://portaldovaletudo.com.br/rodolfo-vieira-estreia-no-mma-em-evento-no-brasil/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda mais de bjj, quais é o melhor estilo de bjj para o MMA? Que melhor se adapta!? Como são os estilos do Rodolfo e do Bochecha? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda mais de bjj, quais é o melhor estilo de bjj para o MMA? Que melhor se adapta!? Como são os estilos do Rodolfo e do Bochecha? Obrigado.

Amigo, acho que nao existe um certo ou errado e vou dar a opniao de um mero e bem simples faixa roxa:

Acredito que pelo que vemos no MMA, o melhor estilo de BJJ é o SIMPLES E OBJETIVO.

No MMA, nao tem como dar berimbolos monstros, não tem como dar ataques voadores, nem chaves hiper complexas (apesar de 1vz por decada vermos uma chave de panturrilha - como o da charles, ou um gogoplata).

Pra mim, no MMA voce tem que ter:

1)Uma defesa de finalizações boa (talvez o mais importante);

2)Guarda segura e com ataques precisos (armlock, triagulo);

3)Acatando, ser bom em duas coisas: Pegas as costas e atacar bem nos estrangulamentos das costas; Passar a guarda ou ir pros 100kg e atacar os principais e mais basicos golpes de la (katagatame, americana, etc).

Resumindo, é saber fazer muito bem o arroz com feijão (é só voce ver o Demian e o Jacaré que praticamente sempre finalizam no mata-leão, esgana-galo ou katagatame).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E segundo o Valderazzi, MMA brasileiro está em crise.

Sempre terão campeões mundias de JJ indo para o MMA. Impossível algum dia sairmos do cenário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como está a trocação dele...

No chão, é caixão e vela preta, mas o MMA hoje é muito mais do que isso.

De qualquer forma, sorte ao Rodolfo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que nao existe um certo ou errado e vou dar a opniao de um mero e bem simples faixa roxa:

Acredito que pelo que vemos no MMA, o melhor estilo de BJJ é o SIMPLES E OBJETIVO.

No MMA, nao tem como dar berimbolos monstros, não tem como dar ataques voadores, nem chaves hiper complexas (apesar de 1vz por decada vermos uma chave de panturrilha - como o da charles, ou um gogoplata).

Pra mim, no MMA voce tem que ter:

1)Uma defesa de finalizações boa (talvez o mais importante);

2)Guarda segura e com ataques precisos (armlock, triagulo);

3)Acatando, ser bom em duas coisas: Pegas as costas e atacar bem nos estrangulamentos das costas; Passar a guarda ou ir pros 100kg e atacar os principais e mais basicos golpes de la (katagatame, americana, etc).

Resumindo, é saber fazer muito bem o arroz com feijão (é só voce ver o Demian e o Jacaré que praticamente sempre finalizam no mata-leão, esgana-galo ou katagatame).

Sem dúvida não existe. Concordo com você. E agradeço sua opinião, e gostaria de ouvir a dos colegas.

Me lembro de já ter ouvido do Roger falando que no MMA se usa 30% do jiu-jitsu brasileiro. Imagino que muitos campeões mundiais possam ser destaque mundial por certas posições serem diferenciais mas não serem posições que sirvam de forma eficiente no MMA, aquelas que usam muito o quimono, que não sejam tão replicáveis no nogi. Por isso essa minha dúvida. Não conheço como o Rodolfo e Bochecha lutam no grappling.

Tenho curiosidade em saber sobre quais são as técnicas de passagens mais eficientes e usadas no mma, raspagens, etc., imagino que tenha um leque grande de formas de fazer cada coisa. hehe

Mas concordo com suas observações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda mais de bjj, quais é o melhor estilo de bjj para o MMA? Que melhor se adapta!? Como são os estilos do Rodolfo e do Bochecha? Obrigado.

Passador.

Jacaré e Demian são ótimos exemplos. Ambos passadores e sempre davam muitos giros. E esse estilo já é propício a funcionar bem com o wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de participar de alguns treinos na team nogueira

No chão, por cima, é caixão e vela preta. Por baixo ? Apesar de ser RODOLFO VIEIRA, sinceramente, não sei !!! Pois fazer chão de costas pro tablado no MMA com cotovelo cantando é outra história. O feijão e o touro no treino, de costas para o chão, embaça geral, contudo, na luta não conseguem desenvolver...

Em pé está cru

Se pegar um strike com gás e que se movimenta bem, a chance de ser nocauteado é grande....

Rodolfo é forte, explosivo é joga justinho no chão. Se desenvolver uma trocaçãozinha e se adaptar ao time de wrestling do MMA irá para o topo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de participar de alguns treinos na team nogueira

No chão, por cima, é caixão e vela preta. Por baixo ? Apesar de ser RODOLFO VIEIRA, sinceramente, não sei !!! Pois fazer chão de costas pro tablado no MMA com cotovelo cantando é outra história. O feijão e o touro no treino, de costas para o chão, embaça geral, contudo, na luta não conseguem desenvolver...

Em pé está cru

Se pegar um strike com gás e que se movimenta bem, a chance de ser nocauteado é grande....

Rodolfo é forte, explosivo é joga justinho no chão. Se desenvolver uma trocaçãozinha e se adaptar ao time de wrestling do MMA irá para o topo

Vlw por compartilhar mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E segundo o Valderazzi, MMA brasileiro está em crise.

Sempre terão campeões mundias de JJ indo para o MMA. Impossível algum dia sairmos do cenário.

Realmente,sempre terão grandes nomes do JJ indo pro MMA... Só que isso não é garantia de que sejam grandes lutadores... Roger mesmo não é tudo isso... E no passado Gurgel,Bittetti,Liborio,Marcelinho e até Xandy não foram muito longe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda mais de bjj, quais é o melhor estilo de bjj para o MMA? Que melhor se adapta!? Como são os estilos do Rodolfo e do Bochecha? Obrigado.

Básico, jiu jitsu de porrada. O avanço do estilo esportivo foi um desservico ao jiu jitsu no MMA.

O limite de tempo na minha opiniao foi o principal fator que determinou o fim da dominância do jiu jitsu, aliado ao fato de wrestlers terem aprendido nossa luta em nivel muito mais acelerado que a contrariu sensu.

Se tirassem limite de tempo MUITA coisa iria mudar no cenário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básico, jiu jitsu de porrada. O avanço do estilo esportivo foi um desservico ao jiu jitsu no MMA.

O limite de tempo na minha opiniao foi o principal fator que determinou o fim da dominância do jiu jitsu, aliado ao fato de wrestlers terem aprendido nossa luta em nivel muito mais acelerado que a contrariu sensu.

Se tirassem limite de tempo MUITA coisa iria mudar no cenário.

O que seria um "Básico, jiu jitsu de porrada."? Caso possa desenvolver mais o pensamento para um leigo, agradeceria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básico, jiu jitsu de porrada. O avanço do estilo esportivo foi um desservico ao jiu jitsu no MMA.

O limite de tempo na minha opiniao foi o principal fator que determinou o fim da dominância do jiu jitsu, aliado ao fato de wrestlers terem aprendido nossa luta em nivel muito mais acelerado que a contrariu sensu.

Se tirassem limite de tempo MUITA coisa iria mudar no cenário.

A gnt foi irresponsável pra carai! Nunca aprendemos wrestling até hj.

JJ regrediu mto msm.

Hj em dia tem faixa preta que não passa treino de taparia, não ensina defesa pessoal, não ensina nem uma coisa.básica como sair de gravata de porteiro.

Demian já falou que o sucesso dele se deve a vim de uma escola que treinava mto defesa pessoal.

Inclusive já me disseram que aluno da academia dele aprende primeiro defesa pessoal e só depois é que vai aprender JJ despotivo

Hj em dia tem irresponsável ensinando berimbolo a aluno com 1 mês de treino que nunca fez uma aula de defesa pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso