Entre para seguir isso  
Cokim BSB

Edson Barboza elogia nocautaço, mas garante: "O meu foi mais plást

Recommended Posts

Edson Barboza elogia nocautaço, mas garante: "O meu foi mais plástico"

Brasileiro garante que seu chute giratório contra Terry Etim, em 2012, estimulou os atletas - como Lando Vannata, no último sábado - a tentarem conectar o golpe rodado

Lando Vannata acerta um chute rodado no rosto de John Makdessi, que cai duro no octógono do UFC 206, realizado no último sábado, em Toronto, no Canadá. Foi impossível não lembrar de Edson Barboza conectando um chute giratório em Terry Etim, em dos nocautes mais emblemáticos da história do Ultimate, no UFC Rio 2, em 2012. A dúvida, então, ficou em torno de quem teria sido o autor da obra mais bonita.

edsonbarboza_chute_terryetim_get.jpg_95.jpg

Terry Etim jamais esquecerá do chute que levou de Edson Barboza no UFC Rio 2, em 2012 (Foto: Getty Images)

Vannata afirmou na coletiva de imprensa após o evento que foi o dono do nocaute mais bonito. O brasileiro, no entanto, discorda. Em entrevista ao Combate.com, Edson Barboza elogiou a pintura do peso-leve, mas declarou que segue no topo pela plasticidade do seu chute.

- Eu assisti à luta. Eu sou um grande fã de luta. O chute dele foi lindo, foi um nocaute muito maneiro, mas o meu foi mais legal (risos). O meu nocaute foi mais plástico. Discordo 100% dele (risos). Antes de eu acertar o chute, quantos nocautes foram assim? Depois de mim, teve o Vitor Belfort contra o Rockhold, o Junior Cigano contra o Hunt... A galera começou a dar mais o chute rodado. Pensaram: "Dá para acertar esse chute, funciona". É muito difícil, mas é possível. Muitos perguntam para mim qual é o segredo. Não tem segredo, é jogar a perna e ver no que vai dar. E precisa treinar, não é? Tem que jogar a perna (risos).

Em ótima fase no Ultimate - venceu Anthony Pettis e Gilbert Melendez nas duas últimas lutas - Edson Barboza não sabe quando voltará ao octógono. As festas de fim de ano se aproximam, porém, ele garante que segue treinando à espera da organização, mirando o UFC 208, no Brooklyn, em fevereiro, ou o UFC Fortaleza, em março.

- Eu não tenho nada ainda. Estou treinando muito, só esperando o meu empresário ligar para me dizer quando eu luto. Eu acho que, pelas minhas vitórias neste ano, queria alguém que está no top 10. Tem o Nate Diaz... Quero lutar, não estou preocupado contra quem será. Estou preparado para qualquer um do top 10. Seria ótimo lutar no Brooklyn, porque é perto de Nova Jersey, onde eu treino. É interessante. Lutar no Brasil é sempre legal, tenho vontade de conhecer Fortaleza, então seria "da hora". Estou botando a minha ansiedade toda no treino, melhorando, isso me deixa tranquilo. Estou no caminho certo, aprendendo, evoluindo e com muita vontade.

gettyimages-628979948.jpg

ando Vannata venceu John Makdessi por nocaute a 1m40s do primeiro round com golpe certeiro (Foto: Getty Images)

Quinto colocado no ranking oficial do peso-leve, o atleta de Nova Friburgo (RJ) acredita que o próximo da fila a disputar o cinturão seja o vencedor do provável duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Em seguida, ele acredita que será a sua vez de, pela primeira vez, disputar o título, cujo dono é Conor McGregor.

- A vitória do McGregor deu uma embolada maior ainda para quem está ali na frente. Não sei se vai ter Khabib x Ferguson. Estou perto, chegando, sou o próximo depois deles. É o que imagino. O McGregor é um cara bom, não sei se tem quem duvide dele ainda. Não é tão bom quanto pensa, mas pode vencer ou perder para qualquer um do top 10 ou 15. Ele se acha o super-homem, imbatível, mas não é verdade. É um cara normal como qualquer outro.

Por Marcelo Barone

Rio de Janeiro

Combate.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um puxa sardinha pra seu lado, particularmente achei o do Edson mais bonito mesmo. Gostei da entrevista, sabe que está atrás de Ferguson e Kabib e ele realmente é o próximo depois desses dois, foi esperto ao citar o Nate Diaz como possível adversário, apesar do Nate ser um ótimo lutador, seria uma luta muito, mas muito tranquila para o Edson, era estilo lenhador no ponto mais fraco do Nate que seriam os chutes baixos, falou do Connor tb e mostrou respeito, realmente não tem que duvidar do Connor, assim como ele penso que o Irlandês não é esse bicho papão todo e nos top 10 dos leves tem muito lutador que pode e vai destronar o Connor, diferencial do Irlandês é a trocação e precisão e isso qualquer um tem que respeitar, mas não acho que mudou em relação ao jogo de chão, Alvarez é que foi bem cagão mesmo, Connor fez uma boa defesa e nada mais, Alvarez simplesmente foi inventar de trocar e se deu mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um puxa sardinha pra seu lado, particularmente achei o do Edson mais bonito mesmo. Gostei da entrevista, sabe que está atrás de Ferguson e Kabib e ele realmente é o próximo depois desses dois, foi esperto ao citar o Nate Diaz como possível adversário, apesar do Nate ser um ótimo lutador, seria uma luta muito, mas muito tranquila para o Edson, era estilo lenhador no ponto mais fraco do Nate que seriam os chutes baixos, falou do Connor tb e mostrou respeito, realmente não tem que duvidar do Connor, assim como ele penso que o Irlandês não é esse bicho papão todo e nos top 10 dos leves tem muito lutador que pode e vai destronar o Connor, diferencial do Irlandês é a trocação e precisão e isso qualquer um tem que respeitar, mas não acho que mudou em relação ao jogo de chão, Alvarez é que foi bem cagão mesmo, Connor fez uma boa defesa e nada mais, Alvarez simplesmente foi inventar de trocar e se deu mal.

Cokim

Diaz seria uma luta tranquila pro Connor, Cerrone, MJ e etc, mas os resultados foram outros.

Não duvidaria de uma vitória do Nate.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cokim

Diaz seria uma luta tranquila pro Connor, Cerrone, MJ e etc, mas os resultados foram outros.

Não duvidaria de uma vitória do Nate.

Todos esses caras entraram na pilha de trocar boxe com Díaz

Quem for trocar boxe com ele n vai ter luta fácil nem fudendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nate não tem pressão, nem punch pra vencer o Barboza.

Como o colega Cokim falou, os low kicks seriam terríveis para o Nate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cokim

Diaz seria uma luta tranquila pro Connor, Cerrone, MJ e etc, mas os resultados foram outros.

Não duvidaria de uma vitória do Nate.

Saquei Imperador, realmente muitos bons lutadores caíram para o Nate, mas como o MV8 disse, todos esses foram pra trocar boxe com o Nate e fazer isso contra o Nate é jogar o jogo dele, tenho certeza de que o Edson não cairia nessa, Edson já estragou muito lutador no UFC no primeiro round só com Low Kicks e com o Nate não seria diferente e o Nate dentre todos os adversários que o Edson já enfrentou é o que tem a pior defesa de low kicks, Edson derrubaria os planos do bom boxe do Nate logo nos primeiros 3 minutos de luta, assim como fez o Rafael, diferença do Edson é que ele pode vencer por TKO só com suas machadadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem gosto do Edson, mas o chute dele foi mais bonito que o do Vanata, eu estava nesse UFC, foi realmente inacreditável e preocupante, Terry Etim ficou muito mal, demorou alguns minutos pra levantar, equipe médicou ficou muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do comentário que fiz no tópico do Vanata, complemento aqui que, olhando as fotos, o do Barbosa foi ligeiramente mais bonito também pela expressão corporal. Vanata um pouco mais curvado, a perna também, menos esticada. E não completou o giro. O do Edson ainda teve o lance da altura. Adversário bem mais alto. Então, apesar de dois incríveis nocautes, fico mesmo com o do Barbosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson parece ser um cara de origem humilde não sei se teve educação boa em escola mas tem umas atitudes mto bacana foi treinar na gringa tá evoluindo

E tá se comunicando bem também

Parabéns Barbosa

Tá nas cabeças e tem aí pelo menos mais uns 3 a 4 anos em alto nível

Se não fosse pelo lazarento do Khabib talvez ele fosse nossa expectativa melhor de cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marketing pessoal. Ambos nocautes sinistros.

Ex-UFC Guto Inocente manda lembranças também, lembrando que é peso pesado, então imagina a porrada no cidadão.

Como não sei por o player aqui, tá aí o link:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marketing pessoal. Ambos nocautes sinistros.

Ex-UFC Guto Inocente manda lembranças também, lembrando que é peso pesado, então imagina a porrada no cidadão.

Como não sei por o player aqui, tá aí o link:

É só trocar https por http. No mais, brutal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso