Eder Jofre55

Vannata compara seu chute com o de Barboza :“O meu foi melhor”

Recommended Posts

Americano compara seu nocaute com o de brasileiro e garante: “O meu foi melhor”

Tweet

O UFC 206, realizado no último sábado (10) em Toronto (Canadá), ficará na memória dos fãs de MMA por bastante tempo. E mais ainda o nocaute aplicado por Lando Vannata em cima de John Makdessi durante o card preliminar. Com um chute giratório espetacular, o americano apagou o canadense em lance que lembrou o final da luta entre Edson Barboza e Terry Etim em 2012. Mas na opinião de ‘Groovy’, o seu golpe foi melhor que o do brasileiro.

Durante uma entrevista ao site ‘MMA Junkie’ logo após o duelo contra Makdessi, Vannata não pestanejou ao ser perguntado sobre qual golpe foi melhor. Cheio de confiança depois da belíssima atuação, o americano ainda aproveitou para mandar um recado para todos que duvidavam do seu potencial.

“O meu foi melhor […] É espetacular. Aquele cara nunca tinha sido nocauteado e fazer isso do jeito que foi é a cereja do bolo. Todos queriam saber se eu era para valer ou se era fogo de palha, e acho que essa performance deixa tudo muito claro”, declarou.

Em 2012, Edson Barboza nocauteou Terry Etim com um chute giratório bastante semelhante ao utilizado por Lando Vannata no último sábado. O golpe, aplicado no UFC 142, rendeu ao brasileiro o prêmio de ‘Nocaute do Ano’.

Assista abaixo os nocautes de Lando Vannata e Edson Barboza e tire as suas próprias conclusões.

<iframe width="670" height="411" src="http://www.youtube.com/embed/XaaOOJscsvA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="670" height="411" src="http://www.youtube.com/embed/rUu0MQ2-tCY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Clique aqui

Editado por Eder Jofre55

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vannata é mais habilidoso q barboza mesmo,o adversário nocauteado era um adversário bem mais duro q terry etim tbm,mas o do barboza foi mais brutal!Barboza pode ser menos plástico,mas os chutes deles são coices brutais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem comparação. O do Edson muito mais bonito e difícil de acertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não olhei o vídeos pelo que lembro do Edson foi mais plástico

Mas curti mais o do Vannata por causa do set up. Curti o posicionamento e o pisão na coxa antes do ura ushiro mawashi geri

Como ele gira mais lento precisa esconder mais o golpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi a luta dele, vou ver agora. Mas os chutes mais brutais rodados que me lembro de ver no MMA foram no Barboza, do Hall no TUF, e do Lelo (capoeirista).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não olhei o vídeos pelo que lembro do Edson foi mais plástico

Mas curti mais o do Vannata por causa do set up. Curti o posicionamento e o pisão na coxa antes do ura ushiro mawashi geri

Como ele gira mais lento precisa esconder mais o golpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do Barbosa foi mais plástico msm

Foi quase um giratório no ar

Outro que foi bem bonito e brutal também foi o do Thompson no Ellenberger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, ele não se referiu a plasticidade do golpe mas sim do contexto da luta e etc.

Contra o adversário que foi e sobre ele ter feito aquela luta com o Ferguson, queriam saber se ele era de palha ou não, o golpe foi a cereja do bolo.

O termo foi " melhor " e não mais bonito

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora