Eder Jofre55

Após derrota, Pettis confirma que não lutará mais nos penas

Recommended Posts

Após derrota, Pettis confirma que não lutará mais nos pesos-penas

Por Diego Ribas

Ao que parece, Anthony Pettis não lutará mais nos pesos-penas (66 kg). Depois de falhar na balança para o duelo contra Max Holloway no UFC 206, realizado no último sábado (10) em Toronto (Canadá), quando foi nocauteado no terceiro assalto, ‘Showtime’ avisou após o combate que voltará para a sua categoria de origem, a dos pesos-leves (70 kg), onde inclusive já foi o dono do cinturão.

Em entrevista ainda no octógono, Pettis deixou claro que o corte de peso para atingir os 66 kg da categoria dos penas é brutal para ele: “É muito para perder, eu estava morrendo no corte de peso. Eles literalmente tiveram que me puxar para fora da sauna. Eu prejudiquei meu corpo. É muito peso para cortar. Não consigo alcançar os 66 kg. É muito difícil”.

O duelo contra Max Holloway foi a segunda luta de Pettis nos penas. Em agosto passado, o americano finalizou Charles ‘Do Bronx’ em sua estreia na categoria. Aos 29 anos de idade, Showtime coleciona na carreira um cartel com 19 vitórias e seis derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como tem pessoas que se adaptam bem a um corte de peso brusco e outras que não conseguem. Interessante.

Na luta mesmo, Holloway visivelmente maior que o Pettis e, mesmo assim, o Pettis é quem mais tem dificuldade para cortar o peso. Nos leves, atualmente, fica pequeno.

Há vários outros exemplos também de lutadores que cortam bastante peso e outros que não corta absurdos mas que ficam bem debilitados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o jogo do Pettis ficou um pouco marcado. Além da questao de defesa de quedas deficiente, sua trocação é mais focada nos chutes (bem perigosos) o Holloway q n é de quedar marcou os chutes do Pettis e a parte de mãos do Pettis n é nada demais. Eu apostava no Pettis pelo Holloway n ser de quedar mais vi que estava enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como tem pessoas que se adaptam bem a um corte de peso brusco e outras que não conseguem. Interessante.

Na luta mesmo, Holloway visivelmente maior que o Pettis e, mesmo assim, o Pettis é quem mais tem dificuldade para cortar o peso. Nos leves, atualmente, fica pequeno.

Há vários outros exemplos também de lutadores que cortam bastante peso e outros que não corta absurdos mas que ficam bem debilitados.

Tudo depende da estrutura física de cada um!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis deveria soltar mais os chutes pra compensar o boxe deficiente que tem, antes ele tinha uma intensidade bem maior no TKD e isso compensava a parte de mão que tem zero de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando do corte de peso, mas é impressionante quantos lutadores nao conseguem mais bater o peso e quantos lutadores despencaram de rendimento pós USADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando do corte de peso, mas é impressionante quantos lutadores nao conseguem mais bater o peso e quantos lutadores despencaram de rendimento pós USADA.

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis deveria soltar mais os chutes pra compensar o boxe deficiente que tem, antes ele tinha uma intensidade bem maior no TKD e isso compensava a parte de mão que tem zero de potência.

Foda que ele não e nem tão criativo, rápido, forte e confiante como era antes.

Até os chutes dele já não são sombra do que era. Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qd o pettis ia lutar com o aldo...ele disse q não cortava nada pra lutar nos leves...estranho ele dizer q agora corta muito peso...alguem sabe o qt ele fica em off?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixar de categoria = ilusão.

Faz mal ao corpo, mente e os resultados são totalmente questionáveis.

Pettis nao levou o cinturão que queria, Edgar também não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora