Eder Jofre55

Gastelum plneja voltar ao 77 mas topa pegar Belfort no Brasil

Recommended Posts

Gastelum planeja retorno aos meio-médios, mas se oferece para pegar Belfort no Brasil

Tweet

Em uma das boas lutas do UFC 206, disputado neste sábado (10) em Toronto (Canadá), Kelvin Gastelum nocauteou Tim Kennedy no terceiro round e engatou sua segunda vitória seguida. Originalmente atleta da divisão dos meio-médios (77 kg), o americano de origem mexicana teve que subir de categoria para atuar neste card. E no que depender do atleta de 25 anos, pode sua próxima apresentação pode ser novamente nos médios (84 kg) diante um brasileiro.

Na coletiva de imprensa após o evento, Gastelum fez uma revelação interessante. De acordo com o americano, o Ultimate estaria buscando alguém para enfrentar Vitor Belfort no Brasil. E, caso isso seja verdade, ele está pronto para continuar nos médios e encarar o ‘Fenômeno’.

“Se eles me oferecerem uma luta que me interesse nos 84 kg, não sei se permaneço aqui. Mas acho que nos 77 kg que está a minha categoria. Eu peguei essa luta como um favor ao UFC, porque eu sabia que eles precisavam de uma reposição ao Rashad Evans. Ouvi dizer que eles precisam de uma nova reposição no Brasil para lutar com o Vitor Belfort, então se eles quiserem isso estou pronto para fazer novamente”, afirmou o jovem atleta.

“Ouvi dizer que eles precisam de alguém para enfrentar o Belfort no Brasil. Não foi oferecido a mim, mas é algo que está na minha mente”, completou.

Apesar de estar disposto a encarar Belfort nos médios, Gastelum garantiu que sua categoria ainda é a dos meio-médios. O americano acredita que precisa apenas manter um regime mais saudável no período em que está fora de competição para poder se manter nos 77 kg sem grandes problemas com a balanço – como já aconteceu diversas vezes no passado.

“A divisão dos 84 kg é uma opção, mas a minha envergadura e minha altura são desvantajosas. Esses caras têm uma grande vantagem diante de mim. Eu pego muito pesado fora do camp e esse é o meu problema. Tenho que me controlar para comer. Meu camp acaba sendo baseado apenas em cortar peso e não pode ser assim. Tenho que ter um estilo de vida melhor quando estou fora de camp”, analisou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei ver ele nocautear o Tim Kenedy. Lutador amarrão, chata pra caramba.

Pode ser uma luta boa pro Vitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se por acaso o Vitor vencer poderia se aposentar, se aposentaria dignamente com vitória. Atualmente infelizmente qualquer luta é difícil pro Vitor devido a questao do gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O leão sem bolas vai dizer que o Gastelum tem que pegar a senha dele ,essa luta não agrega nada ,não leva ele pra lugar nenhum ,ele quer o Bisping,Anderson ,Weidman ,Rockrold ,Jones ,alguém de relevância nos pesados e por aí vai ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ganhar do Belfort já pode ser chamado de "Caçador de Malas", ai ele pode pegar depois o weidman!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Gastelum é muito bom lutador. Acho favorito perante o Belfort. E nessa entrevista fica meio claro que ele está pedindo o Belfort por uma situação excepcional, não que queira simplesmente uma luta fácil. Até porque acredito que a luta só é fácil depois da vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor teria uma vantagem física grande, mas não sei se ele levaria não. Acho que apostaria no Kelvin.

Cara eu já penso o contrário, o Gastelun e um cara forte, já o Belfort castrado tá pelancudo e com uns bracinhos que só de olhar quebram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja colocou o kennedy no lugar dele...falava muito e lutava nada...q bom que o gastelum colocou ele no devido lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velasquinho e pedreira. Moleque bom. Pena que não se controla para pesar na balança.

Se o belfa aceitasse essa luta (acho que não aceitaria pois pouco agrega com um risco imenso), iria de velasquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando os momentos de ambos,iria de Kelvin sem susto por decisão unânime ou TKO, mas o Vitor não pode ser subestimado, tem um punch de respeito e é sempre muito perigoso no round inicial e até a metade do segundo, seria uma luta de despedida para ambos, Vitor para se aposentar e Kelvin pra voltar para o meio médio, pelo que ele mesmo falou, não tem compromisso nenhum quanto a alimentação e isso pode custar caro a carreira ele, nos médios apesar de lutar muito não consegue nada com caras como Luke, Jacaré, Romero e até Weidman, já nos meio médios embola ali nos top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora