Eder Jofre55

Gabi ignora polêmica sobre luta contra rival de 52 anos:

Recommended Posts

Gabi Garcia ignora polêmica sobre luta contra rival de 52 anos: “Não tenho medo de arriscar”

Tweet

gabi1.jpg

Multicampeã de jiu-jitsu e dona de estrutura física pouco convencional para o mundo das lutas entre mulheres, Gabi Garcia despertou o interesse para um novo mercado no MMA desde que migrou dos tatames para os ringues japoneses. E é justamente o seu porte físico – 1,87 m e 95 kg – que gerou polêmica assim que sua próxima luta foi confirmada. Afinal, a japonesa Shinobu Kandori, de 52 anos, ostenta 1,70 m e 75 kg, diferença que rapidamente se tornou o assunto mais comentado da vida da atleta brasileira.

Mesmo assim, a atleta não parece se importar com as críticas e demonstra estar confiante sobre a decisão que tomou. Justamente porquê tais combates entre atletas de portes físicos diferentes são comuns no MMA japonês e apenas perderam popularidade com o final do Pride e com o crescimento do esporte nos EUA, país que faz controle mais rígido das categorias de peso. Mas para Gabi isso parece não ser um problema, tanto que em entrevista exclusiva à Ag Fight a lutadora assumiu que ela tem pouco a ganhar e muito a perder, mas que assume o risco do desafio.

“A vida é arriscar, esse é o lado da coisa onde as pessoas vão polemizar: ‘Mas e se você perder?'”, ponderou. “Quem está com o peso nas costas sou eu, quem aceitou o desafio fui eu. Como vai ficar a vida da Gabi? Quem que está com o peso nas costas? Eu. Quem aceitou o desafio? Eu. Quem está colocando a cara no ringue? Eu. Quem pode sair perdendo? Eu. Eu não tenho medo da derrota, não tenho medo de ser julgada, a vida inteira fui julgada pelas pessoas no jiu-jitsu. O que as pessoas pensam de mim é problema delas, está na hora de eu me preocupar comigo, construir meu patrimônio. Se eu vencer é obrigação? É, assim como em todas as outras (lutas), é meu trabalho, eu tenho que chegar lá e fazer o meu melhor”.

Com o quarto duelo de sua curta carreira no MMA previsto para o final de dezembro, Gabi segue invicta e com mais lutas previstas em seu contrato com a organização – ela não revela o número. Para os próximos desafios, a única certeza que a brasileira garante é que, por estilo do próprio Rizin, evento em que trabalha, ela não pode negar desafios e por vezes pode conhecer sua rival apenas dias antes do confronto.

“Quando Sakakibara conversou comigo sobre essa luta, eu estava em um hotel lá no Japão, e ela estava em um quarto do lado. Eu fui para o Japão sem saber que lutaria com ela. Eu falei que não, que as pessoas iriam falar, e ele me disse: ‘Gabi, ela já lutou aqui, já lutou com homem. Ela pediu para lutar, ela é famosa aqui, quer defender o Japão’. Então eu falei ‘ok’, tenho um contrato com eles, não posso negar luta, meu contrato com eles é de anos, e eu não posso dizer não”, garantiu.

Apesar da questão contratual, é impossível negar que a diferença de idade e peso gera desconforto para o público acostumado com o MMA moderno, esporte alinhado com categorias de peso, rounds e limite de tempo. Esse cenário, porém, representa apenas um lado da história e Gabi, como lutadora profissional, faz questão de levantar o seu ponto de vista no que diz respeito ao empenho e dedicação.

“Ganhar e perder faz parte, e se perder a gente volta e segue, mas não é isso que me move, o que me move é acordar de manhã para fazer meu cardio de jejum para bater meu peso e estar orgulhosa de mim por causa disso. Estou com dois dedos quebrados, com uma lesão na coluna, joelho machucado… Então a última coisa que eu penso é resultado, resultado é consequência de tudo isso, meu trabalho”, afirmou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gabi tem razão em aceitar. Vai ganhar uma bolada para lutar com uma velha.

Mas vai ser criticada e com razão. Mas também como ela disse ela ha esta acostumada. Sendo a goat do bjj ja sofria criticas das mais pesadas possíveis inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me impressiona é ela aceitar uma luta tão desigual como essa, contra uma senhora. Independente do que vier a acontecer nessa luta, e olha que pode acontecer muita coisa, inclusive morte, é muita propaganda negativa pra ela. Só tem a perder, nada a ganhar. Vai conseguir ainda mais antipatia do público. Simplesmente ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Continua tão ridícula quanto sua trocação. Até entendo não poder negar mas ainda assim, é ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sub título está "NÃO TENHO MEDO DE ME ARRISCAR"...Na verdade você não está apenas se arriscando, mas sim arriscando o esporte como um todo em caso de uma fatalidade.

E detalhes "NO MEU CONTRATO DE ANOS EU NÃO POSSO DIZER NÃO"...Cade a galera agora que sempre está julgando o UFC e criticando os contratos alegando que são quase escravidão?! thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gabi tá certa, tá fazendo o trabalho dela. Mas isso é freak show no mais alto grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah galera, vamos facilitar as coisas, ela quer lutar e fazer um pé de meia. Para isso justificou com os argumentos que poderia. Simples. Claro que ia chover críticas e ela foi a primeira a dizer isso, mas depois de dizerem que a adversária já lutou até com homens e que quer defender o país dela, onde é famosa, a Gabi resolveu aceitar. Não vamos fazer uma tempestade em copo d'água. A Gabi é o Bob Sapp de saias. De repente essa japa aí tem total condição de rodar um pouquinho e ir pontuando. Se cair por cima, com a Gabi cansada e machucada, capaz de trabalhar um GnP e vencer. Sei lá, nunca vi, mas lembremos que foi meio caricata a primeira apresentação dela. Não tem nada de ficar metendo o pau na Gabi. Para nós é ridículo, mas é um freak show e tem quem goste. Feio mesmo é roubar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é "fase" que o esporte passa e é preciso passar por ela, assim como já teve, anos atrás com as categorias masculinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que com uma senhora idosa que não oferece risco nenhum a Gabi fala em arriscar, mas e com lutadoras de verdade de preferência do tamanho dela quando vai arriscar?

Ridícula, essa luta é uma vergonha isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que com uma senhora idosa que não oferece risco nenhum a Gabi fala em arriscar, mas e com lutadoras de verdade de preferência do tamanho dela quando vai arriscar?

Ridícula, essa luta é uma vergonha isso sim.

Quantas mulheres do tamanho dela vc conhece???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixou claro na parte final do texto que foi obrigada. Embaçado isso ai. O evento ta sendo extremamente irresponsável. Pode dar uma Merda gigantesca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora