Entre para seguir isso  
Último Imperador

Cris Cyborg revela estar em depressão!

Recommended Posts

Lutadora explica a recusa das lutas oferecidas pelo UFC e diz ter tido dificuldades

para fazer exames clínicos por seu sangue estar grosso demais após o UFC Brasília

Por Marcelo RussioRio de Janeiro

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/12/cris-cyborg-revela-estar-em-depressao-e-promete-voltar-lutar-em-marco.html

Após Dana White ter revelado que Cris Cyborgrecusou duas ofertas para disputar o cinturão peso-pena feminino do UFC, contra Holly Holm e Germaine de Randamie, a lutadora veio a público dar a sua versão da história. Em resposta ao pedido de entrevista do Combate.com, a lutadora enviou um texto em inglês explicando toda a situação. Cyborg disse que não trabalha mais com o nutricionista George Lockhart, contou o que aconteceu com ela após o UFC Brasília, falou dos problemas de saúde enfrentados nos dias que se seguiram à luta contra Lina Lansberg e revelou estar passando por uma "depressão grave", o que a impede de treinar como deveria, ou passar por um novo corte de peso.

Leia abaixo o comunicado enviado por Cyborg:

"No meu último corte de peso eu quase morri. Eu estava na banheira cortando peso, e eu pensei, 'vou morrer nesta banheira.' Foi o pior corte de peso na minha vida. Meu nutricionista, George Lockhart, que, aliás, é um funcionário do UFC, não fez um trabalho eficaz com esta pílula anticoncepcional que ele indicou, dizendo que me ajudaria. Mas graças a Deus, fui guerreira e bati o peso, cortando 11 kg em uma semana. Meu corpo estava retendo muita água. A última vez que falei com George Lockhart foi no vestiário antes da minha luta. Ele desapareceu depois da luta. Năo vou mais trabalhar com ele.

Pela primeira vez eu não aqueci no vestiário como eu faço para cada luta porque estava muito fraca. Eu estava apenas orando a Deus e fui para a luta, e, mais uma vez, Deus me deu a vitória. Depois de tudo isso, voltei para minha cidade natal no domingo e fiquei doente no domingo. Minha mãe me deu chá e eu adormeci. No dia seguinte, como sempre faço depois das minhas lutas, fiz exames de sangue para ver se tudo estava bem depois de um terrível corte de peso. E pela primeira vez, as enfermeiras não podiam tomar meu sangue. Ele estava tão grosso que não saía, então não poderíamos fazer testes. Fiquei em tratamento por dez dias com o Dr. Ulisseia. Eu estava em observação porque estava me sentindo doente o tempo todo.

Você pode ver que eu não dar entrevistas depois da luta. Eu disse à PR do ao UFC Brasil, Lilian Caparroz, que queria cancelar todas as minhas entrevistas e não podia viajar. Depois de tudo isso, em casa, eu decidi que não iria mais lutar com esse peso (63kg), e que eu só lutaria na minha divisão. E só com 12 semanas de antecedência. Para a minha última luta, eles me deram oito semanas para me preparar.

Recebi uma ligação do UFC me oferecendo outra luta em peso-casado, e eu disse que eu não iria lutar com este peso mais. Eu precisava de uma pausa para recuperar a minha saúde normal, porque meu corpo estava fraco, eu estava anêmica.

Depois disso, eles me convidaram para lutar novamente, mas desta vez com o meu peso e valendo o cinturão, mas com dez semanas de antecedência. Sabendo que eu estava me recuperando, como eu disse, eu disse a eles que eu poderia lutar contra qualquer pessoa em março, mas preciso cuidar do meu corpo, para não citar o fato de que eu estou lidando com depressão grave, e não posso passar por outro corte de peso brutal como antes. Esta decisão é mais importante do que o cinturão ou a divisão, estou pensando na minha saúde.

Agradeço aos meus fãs. Nós conseguimos! Logo estarei lutando na minha divisão, onde sou a campeã do mundo. Vocês e Deus são leais. Eu estarei pronta para lutar contra qualquer uma em março."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio é sério!

Mas neste caso o evento não tem culpa nenhuma.

Burrice apenas do UFC mandar contratar um Fisiologista para fazer acontecer uma luta. Já pensou se algo dá errado?

"Médico do UFC mata atleta em processo rigoroso de corte de peso"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio é sério!

Mas neste caso o evento não tem culpa nenhuma.

Burrice apenas do UFC mandar contratar um Fisiologista para fazer acontecer uma luta. Já pensou se algo dá errado?

"Médico do UFC mata atleta em processo rigoroso de corte de peso"

Sim, mas é no mínimo curioso ter um patrão que torna público essas recusas, e mesmo sabendo da gravidade da doença, prefere não revelar o motivo das negativas às lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas é no mínimo curioso ter um patrão que torna público essas recusas, e mesmo sabendo da gravidade da doença, prefere não revelar o motivo das negativas às lutas.

Dana é o otário que todos sabem, apesar de alguns acharem certo e bonito tudo que ele faz. Mas no final das contas não passa disso, um moleque mimado que nunca levou um soco na cara e não respeita a maioria dos atletas do evento. Assim tenta fazer com que sejam odiados ou massacrados pelo público apenas porque não aceitaram fazer algo que ele queria.

Em resumo, não vale nada.

Quanto a Cris, eu mesmo disse depois da luta que no lugar dela não cortaria mais peso, ou lhe dão lutas com 66kg ou liberem do contrato e deixa a mulher live. Ela não é obrigada a fazer isso. Depois acontece algo grave e os defensores do evento e do sr White vão dizer que ela cortou peso porque quis, e era por sua conta em risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Ronda é quem esta deprimida, é xingada de todas as formas por aqui. A Cyborg vira "sensata" e o Dana que é "otario".

Mais um exemplo claro de como as coisas "funcionam" por aqui.

O certo seria nao haver criticas pesadas à nenhuma das duas atletas, depressao e coisa seria e ninguem esta livre de passar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas é no mínimo curioso ter um patrão que torna público essas recusas, e mesmo sabendo da gravidade da doença, prefere não revelar o motivo das negativas às lutas.

Curioso é, mas vai saber como são configurados os contratos de patrocínio, bolsas e etc.

No final das contas, muita gente está disposto a fazer qualquer esforço pra viver do que gosta de fazer.

Achei realmente a Cris estranha na última luta, só pelo fato de não ter tratorizado a adversária. Nitidamente estava fazendo um jogo de segurança na grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Ronda é quem esta deprimida, é xingada de todas as formas por aqui. A Cyborg vira "sensata" e o Dana que é "otario".

Mais um exemplo claro de como as coisas "funcionam" por aqui.

O certo seria nao haver criticas pesadas à nenhuma das duas atletas, depressao e coisa seria e ninguem esta livre de passar por isso.

Acho a Ronda fraca sim, falo isso sempre, porém sem criticar. Tenho Psiquiatras na família, então o que a maioria trata como "frescura e mimimi", eu cresci com a cultura de que se tratavam de sérias patologias.

A questão é a maneira como ela usa a fraqueza pra se portar diante da mídia, daí meu colega forista, podemos perceber uma discrepância muito grande entre o comportamento de ambas. Cris está falando de uma impossibilidade física, Ronda enfatiza não saber conviver com as ruínas do muro que criou em volta de si.

Não dá pra comparar as declarações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Ronda é quem esta deprimida, é xingada de todas as formas por aqui. A Cyborg vira "sensata" e o Dana que é "otario".

Mais um exemplo claro de como as coisas "funcionam" por aqui.

O certo seria nao haver criticas pesadas à nenhuma das duas atletas, depressao e coisa seria e ninguem esta livre de passar por isso.

Também podemos concluir que o Dana realmente é um otário, já que são 2 pesos e 2 medidas quando falamos do tratamento dado por ele às duas atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a Ronda fraca sim, falo isso sempre, porém sem criticar. Tenho Psiquiatras na família, então o que a maioria trata como "frescura e mimimi", eu cresci com a cultura de que se tratavam de sérias patologias.

A questão é a maneira como ela usa a fraqueza pra se portar diante da mídia, daí meu colega forista, podemos perceber uma discrepância muito grande entre o comportamento de ambas. Cris está falando de uma impossibilidade física, Ronda enfatiza não saber conviver com as ruínas do muro que criou em volta de si.

Não dá pra comparar as declarações!

De acordo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Ronda é quem esta deprimida, é xingada de todas as formas por aqui. A Cyborg vira "sensata" e o Dana que é "otario".

Mais um exemplo claro de como as coisas "funcionam" por aqui.

O certo seria nao haver criticas pesadas à nenhuma das duas atletas, depressao e coisa seria e ninguem esta livre de passar por isso.

Tu quer comparar a depressão SERIA da Cyba que alegou sérios problemas de saúde psicofisica com o mimimi da Ronda?

Menos Valderazzi Menos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa matéria está confusa! Como assim lutar no UFC no peso dela valendo cinturão? resolveram criar o peso dela no UFC e ele não aceitou? Ficou mau explicado e confuso isso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer comparar a depressão SERIA da Cyba que alegou sérios problemas de saúde psicofisica com o mimimi da Ronda?

Menos Valderazzi Menos....

Não viaja cara, isso é de cada um, depressão pode surgir pelo motivo mais torpe possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não viaja cara, isso é de cada um, depressão pode surgir pelo motivo mais torpe possível.

Concordo em teoria, mas a pratica já mostrou que a RONDA é cheia de frescuras a diferença da CYBA que está mostrando motivos super válidos e incontestáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso