Entre para seguir isso  
Ollie Ramone

Entrevista com Rafael dos Anjos

Recommended Posts

Dos Anjos analisa "ano difícil" e avisa Conor: "Doido para enfiar a porrada"

Brasileiro garante que dedada no olho atrapalhou sua performance na derrota para Ferguson, não relaciona revés à sua saída da Kings MMA e promete volta por cima

rda2.jpeg

Rafael dos Anjos passou em branco neste ano: em 2017, ele promete dar a volta por cima, de olho no topo da divisão (Foto: Evelyn Rodrigues)

Em 2016, Rafael dos Anjos teve um ano para esquecer: perdeu duas lutas, o cinturão do peso-leve do UFC e passou em branco após engatar o período mais consistente e vitorioso de sua carreira. A volta por cima - ele avisa - acontecerá em 2017. O faixa-preta está distante do destino da categoria, no entanto, sabe que ela tem novo campeão: Conor McGregor, o algoz de Eddie Alvarez no UFC 205, em Nova York.

O irlandês, por sinal, seria seu adversário em março, no UFC 197. Semanas antes do evento, marcado para Las Vegas, Rafael dos Anjos foi forçado a abandonar o confronto por lesão. A mira do brasileiro segue apontada para o topo da divisão e, nele, está McGregor.

- Eu acho que vai durar muito tempo, porque ele não vai lutar pelo cinturão tão cedo. Ele vai arrumar um jeito de lutar por outra categoria, como fez no pena. Não estou aqui para falar desse cara, não. Não tenho bola de cristal, não sou a Mãe Diná (para saber quanto tempo McGregor ficará com o cinturão)... Não gosto desse maluco. Ele faltou com o respeito à minha família e a mim. Estou doido para enfiar a porrada nele - declarou o peso-leve, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Rafael dos Anjos fala também sobre o desafio feito por Michael Johnson, analisa o revés para Tony Ferguson na decisão dos jurados e rechaça que a má fase tenha relação com a sua saída da Kings MMA.<

Confira abaixo a entrevista completa:

Você vinha embalado na categoria, mas perdeu duas seguidas, a última, para o Tony Ferguson, em novembro. Como analisa a sua performance naquela luta?

Eu nem assisti à luta até hoje. Eu estava bem treinado, estava 100%, sem lesão nenhuma. Lutei na altitude em um ritmo forte. A luta estava sob meu controle no primeiro round. A partir do segundo, quando tomei o dedo no olho, a luta mudou de figura para mim. Eu meio que me senti pressionado a parar a luta. Você quer continuar... Eu estava com visão dupla, até três horas depois da luta não estava conseguindo ler nenhuma mensagem no celular. Estava vendo tudo embaçado. Ficou claro para todo mundo que meu desempenho mudou ali. Ganhei o primeiro, no segundo já não fui tão bem. Ganhei o terceiro, mas perdi o quarto e o quinto. Sou um cara realista, não gosto de dar desculpas, mas não posso esconder. Foi notório para todo mundo.

gettyimages-621333264.jpg

Tony Ferguson foi o último algoz de Rafael dos Anjos, que perdeu a segunda seguida na categoria (Foto: Getty Images)

Você vinha em grande fase - perdeu apenas uma luta de 2012 a 2015. A que atribui essa queda de rendimento?

É uma fase difícil, 2016 não foi um ano bom, profissionalmente. Fiz duas lutas, perdi o cinturão... Acho que isso é uma fase. Vai passar. Vou acertar o caminho das vitórias de novo, não perco duas lutas há oito ou nove anos, desde que entrei no UFC. Muitas coisas acontecendo, mudanças, vou me acertar ano que vem. Vou descansar, aproveitar a família, treinar, lógico, mas não estou pensando muito em luta, em planos, não. Tenho certeza que as coisas vão se acertar.

Esse processo de saída da Kings MMA pode ter influenciado nessa má fase?

Quando perdi o cinturão, eu estava treinando na Kings. Eu só saí porque tive um problema, senão não teria saído. Sou muito verdadeiro com as pessoas, e gosto que elas sejam assim comigo. Muita gente está falando: "O Rafael deveria estar na Kings, porque teria ganho a luta". Perdi o cinturão quando estava na Kings. Perdi porque tive que perder mesmo, estou passando por uma situação difícil, mas vou dar a volta por cima, como fiz várias vezes.

Por falar em academia, você tinha planos de abrir a sua própria. Em que pé está isso?

Estamos trabalhando nisso. Não tem nada certo ainda, nem localização, mas isso é uma coisa que vai acontecer com o tempo.

O Conor McGregor conquistou dois cinturões, o último, vencendo o Eddie Alvarez por nocaute técnico. Acredita que ele será mais reconhecido por suas qualidades agora?

O cara é campeão, parabéns para ele, mandou bem. Reconhecer, acho que é reconhecido. Ele ganha melhor do que todo mundo, já tem um reconhecimento muito bom do UFC, dos fãs e da imprensa. Não precisa de mais reconhecimento nenhum.

505880438_1.jpg

Rafael dos Anjos e Conor McGregor se enfrentariam em março, pelo UFC 197 (Foto: Getty Images)

Quanto tempo acha que ele irá durar como campeão do peso-leve?

Eu acho que vai durar muito tempo, porque não vai lutar pelo cinturão tão cedo. Ele vai arrumar um jeito de lutar por outra categoria, como fez no pena. Não estou aqui para falar desse cara, não. Não tenho bola de cristal, não sou a Mãe Diná (para saber quanto tempo McGregor ficará com o cinturão)... Não gosto desse maluco. Ele faltou com o respeito à minha família e a mim. Estou doido para enfiar a porrada nele.

O Michael Johnson afirmou que deseja enfrentá-lo na primeira edição do UFC no Brasil, marcada para março de 2017. É uma luta que interessa?

Lutei tem três semanas, não estou ligado em internet. Estou sabendo disso agora. Estou completamente desligado, sem pensar em luta. Não tenho previsão para voltar ainda.

O ano acaba em algumas semanas. O que projeta para 2017?

O objetivo é melhorar tecnicamente, me organizar com meus treinadores. A academia vai acontecer quando tiver que acontecer, é o tipo de coisa que não pode ter pressa. Quero organizar meus treinos, voltar a vencer, pois sei que tenho qualidade suficiente para chegar ao topo de novo. Já cheguei, fui campeão da categoria mais difícil, que é o peso-leve, todo mudo sabe disso. Fui o primeiro brasileiro a ser campeão dessa categoria. O objetivo é voltar ao caminho das vitórias... E rumo ao topo.

Gostaria de deixar um recado?Quero agradecer aos fãs brasileiros. Eles estão sempre me apoiando nas redes sociais. Eu adoro meus fãs, eles estão sempre mandando palavras de apoio. Infelizmente, não foi um bom ano profissionalmente, mas Deus tem um plano para tudo. Eu acho que 2017 será melhor. Bola pra frente.

FONTE: http://sportv.globo....ar-porrada.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho Rafael sempre muito lúcido, mas nessa parecia um pouco impaciente e até desanimado. Realmente teve problemas na Kings e isso parece estar afetando seu rendimento. Perdeu também sua confiança, o que é natural vindo de derrotas depois de tanto tempo numa crescente. Tanto que não aceitou o Michael Johnson. Provavelmente vai querer fazer uma "luta de segurança" com alguém pior ranqueado. Não sei se consegue pegar a cinta de volta, parece bem distante nesse momento, mas é um top da categoria e vai ficar por aí por um bom tempo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na luta contra o Ferguson o Rafael parecia sem estratégia e não tinha um corner bom para orientar o mesmo, eu queria saber melhor sobre essa treta com a Kings, imagino eu que RDA foi multado por treinar em outras academia e não tinha uma bandeira definida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele falou da dedada, eu acredito nele. Só que mesmo antes da dedada o Ferguson tinha ajustado seu jogo, usando mais golpes retos e aproveitando melhor sua envergadura, e o Rafa não teve resposta pra isso. Gostaria de saber porque ele não usou os cinco minutos, ou até mesmo se ele chegou a ter esse direito devido à interrupção ter sido tardia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael se ferrou quando trocou de guarda no primeiro round, deu alguns low kicks e recebeu duros bloqueios. Sentiu a canela direita, Fergusson percebeu e seus corners tbem, e começou a chutar a CANELA de RDA, e a cada chute na canela que parecia ''erro'' os corners comemoravam, ele dava 1, 2 na canela, o que tirou completamente o timing e a distancia de Rafael, que foi muito macho de aguentar até o fim. Rafael como todo bom campeão é um mau perdedor e nao quer admitir que errou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso