Eder Jofre55

AJ admite lutar nos pesados após lesão de Cormier

Recommended Posts

Anthony Johnson admite lutar nos pesados após lesão de Cormier

Por Diego Ribas

A notícia da lesão de Daniel Cormier e, consequentemente, do cancelamento de sua defesa de cinturão no UFC 206, evento que será realizado no próximo dia 10 de dezembro em Toronto (Canadá), veio como um banho de água fria para Anthony Jonhson. Finalizado pelo campeão em maio de 2015, ‘Rumble’ terá de aguardar um pouco mais para poder fazer a revanche e, quem sabe, conquistar o título dos meio-pesados (93 kg). Mas, ao que parece, mesmo tendo ficado sem o title-shot, o americano não quer permanecer parado e admitiu que pensa até em subir de divisão e lutar nos pesos-pesados.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Jonhson contou que está apenas aguardando uma oportunidade de lutar nos pesos-pesados. De acordo com o americano, subir de categoria em algum momento de sua carreira sempre esteve nos seus planos.

“Eu lutaria nos pesos-pesados. Se for uma boa luta, eu certamente toparia. Sempre disse que ia subir para os pesos-pesados no UFC antes de me aposentar. Se eu tiver a oportunidade, vou tentar”, afirmou, antes de acrescentar que não teme os atletas mais fortes da categoria de cima.

“Tem uns bons pesos-pesados por aí. Os caras são grandes, então com certeza estou correndo um risco em lutar contra eles. Mas é uma grande chance também. Aguardo ansiosamente esse desafio”, declarou.

Anthony Johnson conta com apenas uma experiência nos pesos-pesados em toda sua carreira. Em 2013, lutando pelo WSOF, ‘Rumble’ derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes. Vale lembrar que, no início da carreira, o americano já chegou até a lutar nos meio-médios (77 kg).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesados? Ao meu ver, já perde um pouco do favoritismo em alguns combates...

Stipe Miocic e Cigano teriam grandes chances de vitória, na minha opinião. Têm tanto punch quanto o Rumble, controlam bem a distância, boa envergadura e possuem bom wrestling defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesados? Ao meu ver, já perde um pouco do favoritismo em alguns combates...

Stipe Miocic e Cigano teriam grandes chances de vitória, na minha opinião. Têm tanto punch quanto o Rumble, controlam bem a distância, boa envergadura e possuem bom wrestling defensivo.

Sei não, AJ venceu o Arlovski nos pesados antes de voltar para o UFC. E Arlovski ficou perto do cinturão... Acho que pode enfileirar vários nos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, AJ venceu o Arlovski nos pesados antes de voltar para o UFC. E Arlovski ficou perto do cinturão... Acho que pode enfileirar vários nos pesados.

Cara, pra mim o Rumble pode vencer qualquer lutador do mundo, em qualquer peso. Mas, alguns logicamente têm jogo pra complicar sua vitória... Entre estes, estão o Cigano e o Stipe Miocic. Colocaria também o próprio DC e o Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim o Rumble pode vencer qualquer lutador do mundo, em qualquer peso. Mas, alguns logicamente têm jogo pra complicar sua vitória... Entre estes, estão o Cigano e o Stipe Miocic. Colocaria também o próprio DC e o Jon Jones.

Concordo. AJ pode bater de frente com qualquer pesado, mas dessa lista que voce fez, eu discordo do Cigano (acho que pela falta de movimentação mostrada nas ultimas lutas e sua tendencia de defender golpes com a cara, iam fazer ele beijar a lona contra o Johnson).

Inclusive se eu fosse o AJ, chamava o Cigano pra briga ja cavando uma possivel disputa de cinturão nos pesos-pesados. Torco muito pelo AJ e não duvido de ve-lo com o cinturão dos pesados não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem chance contra vários dos pesados. sim. No entanto, o engraçado é que não o vejo favorito nem contra o JJ e tampouco contra o DC, que são da categoria dele.

Mas se pensarmos bem, o DC já limpou vários pesados, e o JJ só não o fez porque só faz merda na carreira e nunca acha que é hora de subir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto que Roy Nelson o venceria!

The Rumble, apesar de ser excelente, não traça estratégia nenhuma e decai com o decorrer da luta.

Seria uma excelente luta de boas-vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem chance contra vários dos pesados. sim. No entanto, o engraçado é que não o vejo favorito nem contra o JJ e tampouco contra o DC, que são da categoria dele.

Mas se pensarmos bem, o DC já limpou vários pesados, e o JJ só não o fez porque só faz merda na carreira e nunca acha que é hora de subir!

Jones não o fez porque lida mal com envergaduras iguais a dele, isso na própria categoria dele, na de cima tende a piorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante vê-lo nos pesados, hein? Mas também acho que não faria frente aos tops: Werdum, Cain, Cigano, Miocic. Os demais acho que poderia sim vencê-los, inclusive entraria como favorito contra os pesados de queixo menos duro, como Arlovski ou Barnett. Poderiam casar a luta com o Overeem, acho que seria dura para os dois, pequeno favoritismo do holandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones não o fez porque lida mal com envergaduras iguais a dele, isso na própria categoria dele, na de cima tende a piorar.

Concordo, mas se não me engano li aqui uma reportagem que mostrava que a evergadura dele tbm é maior que a da maioria dos pesados!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesados? Ao meu ver, já perde um pouco do favoritismo em alguns combates...

Stipe Miocic e Cigano teriam grandes chances de vitória, na minha opinião. Têm tanto punch quanto o Rumble, controlam bem a distância, boa envergadura e possuem bom wrestling defensivo.

Mas wrestling defensivo não conta muito contra o rumble.

Rumble é um trocador e aposta suas fichas.

apenas nisso.

Ele tem punch pra derrubar pesados na boa, mas do lado de lá também tem uns mamutes violentos.

Tem potencial pra ser top 5 nos pesados, mas não pode se lançar como se lança em suas lutas nos meio-pesados. Qualquer erro de cálculo é fatal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora