Eder Jofre55

Weidman admite abalo após derrota e promete volta por cima:

Recommended Posts

Weidman admite abalo após derrota e promete volta por cima: “Cansei de perder”

Por Florian Sädler

O momento de Chris Weidman não é dos melhores. Após sofrer a segunda derrota consecutiva da carreira, o atleta que retornou de lesão para o duelo contra Yoel Romero vive a pior fase da carreira. E, claramente abalado com a situação, o americano reconheceu que ficou sentido com a derrota, mas garantiu que está farto de perder e pronto para dar a volta por cima.

Em entrevista no programa ‘The MMA Hour’, Weidman exaltou o UFC 205, primeiro evento realizado na cidade de Nova York (EUA), mas admitiu que sentiu o peso de ser derrotado em casa. De acordo com o americano, perder ‘estragou a festa’, mas o momento é de se recompor para colocar fim aos resultados negativos.

“Eu definitivamente estava machucado no final da luta, mas percebi o lado bom também: poder fazer parte de tudo aquilo foi realizar um sonho. Menos perder. Tudo estava ótimo até o momento da derrota. Mas até isso faz parte do jogo e você tem que se recuperar e voltar lá para conseguir uma vitória. Eu simplesmente cansei de perder. Não quero perder mais”, declarou.

Surpreendido por uma joelhada voadora de Yoel Romero, Weidman acabou nocauteado no terceiro round. E na opinião do americano, o golpe fatal veio em seu único erro durante todo o combate.

“Eu simplesmente senti que não tinha jeito de eu perder aquela luta. Lembro de pensar, ‘se eu vencer esse terceiro round, já era’. E eu arrisquei uma queda. Se você ver, se você é uma pessoa técnica e que entende de MMA, sabe que quando você enfrenta um canhoto você sempre coloca a sua cabeça para o lado da perna da frente dele. Nunca vá para a perna de trás. E todas as minhas tentativas de queda, eu ataquei na perna da frente dele, o que me afasta do perigo de uma joelhada ou de um forte direto. E no único momento que eu atirei para o lado errado, coisa que treinei milhares de vezes para não fazer, ele apareceu com aquele joelho”, explicou.

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Chris Weidman fez três defesas de cinturão antes de ser superado por Luke Rockhold. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias e duas derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Weidman, apesar de se machucar bastante. É o famoso feijão com arroz eficiente. Mas ta foda. Tem que dar a volta por cima.

E sobre a joelhada, eu não reparei neste detalhe que ele citou (se estava indo certinho a entrada de cabeça), mas até eu achei as entradas de queda dele, em boa parte, fora de time e óbvias. Romero capitalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Weidman, apesar de se machucar bastante. É o famoso feijão com arroz eficiente. Mas ta foda. Tem que dar a volta por cima.

E sobre a joelhada, eu não reparei neste detalhe que ele citou (se estava indo certinho a entrada de cabeça), mas até eu achei as entradas de queda dele, em boa parte, fora de time e óbvias. Romero capitalizou.

É a mesma impressão que eu tive. Assisti o evento lá no MSG, e também pude assistir por acaso algumas lutas novamente 1 semana depois e, aquele nocaute sensacional foi mérito total do Romero, que esperou pacientemente para apertar o gatilho. O Weidman estava indo bem naquele primeiro round, e a partir do segundo round o Romero já começou a entrar na luta, e no terceiro... BOOM! Job done! O cara é um freak. Calou a arena e mandou o recado dele. A comemoração dele foi um outro show a parte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma impressão que eu tive. Assisti o evento lá no MSG, e também pude assistir por acaso algumas lutas novamente 1 semana depois e, aquele nocaute sensacional foi mérito total do Romero, que esperou pacientemente para apertar o gatilho. O Weidman estava indo bem naquele primeiro round, e a partir do segundo round o Romero já começou a entrar na luta, e no terceiro... BOOM! Job done! O cara é um freak. Calou a arena e mandou o recado dele. A comemoração dele foi um outro show a parte...

A comemoração dele foi sinistra demais. Nossa senhora.. muito show! Como você falou, foi um show a parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava tão marrento, tão marrento... agora é isso... caiu na real...

Grande lutador e só!

Nuuuuunca terá 1/10 da carreira que Spider teve... nunca terá lutas épicas como Spider teve... simplesmente porque não tem talento suficiente...

Mas sempre estará entre os tops... não passará disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que aquela aquela joelhada me disse um pouco mais sobre quem é Wdmn.

Não é normal ser atingido daquela maneira e ainda assim tentar catar as pernas e sobreviver no combate, ao invés de se entregar ao nocaute.

Não gostava desse cara, mas não dá pra negar o exímio lutador que é. Pra mim, apesar das derrotas, ainda é o mais completo da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma boa análise da derrota, analisou o erro tecnicamente, não falou em sorte ou em nada do gênero. Admitir o erro faz o lutador crescer, eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comemoração dele foi sinistra demais. Nossa senhora.. muito show! Como você falou, foi um show a parte.

Eu tb fiquei impressionado com a comemoração dele ...,na hora pensei será que ele é truta do Fidel ...é tá mandando um salve pro veio ? Se foi foi o último salve pro ditador

Editado por paunogato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma boa análise da derrota, analisou o erro tecnicamente, não falou em sorte ou em nada do gênero. Admitir o erro faz o lutador crescer, eu acho.

Acabei de rever highlights da luta, e, de fato, isso aconteceu: Ele estava entrando na perna da frente (ainda sem time e fintas de qualidade); no momento do TKO/KO ele foi exatamente na de trás, mas o Romero, claramente, estava esperando ele cair para voar com o joelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o detalhe que ele mencionou. Eu ainda sou da opinião que ele não precisava ficar entrando em queda toda hora, como ele fez em alguns momentos, tava melhor em pé, podia tentar só o suficiente pra confundir o Romero, pra ele ter dúvidas se o Chris ia tentar derrubar ou golpear, mas ele fez tanto que ficou meio óbvio, e deu uma facilitada no trabalho do cubano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que aquela aquela joelhada me disse um pouco mais sobre quem é Wdmn.

Não é normal ser atingido daquela maneira e ainda assim tentar catar as pernas e sobreviver no combate, ao invés de se entregar ao nocaute.

Não gostava desse cara, mas não dá pra negar o exímio lutador que é. Pra mim, apesar das derrotas, ainda é o mais completo da categoria.

Ainda acho o Rockhold o mais completo em todas as áreas. Especialmente em pé.

Queria vê-lo contra o cubano depois de derrotar o Jaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o Rockhold o mais completo em todas as áreas. Especialmente em pé.

Queria vê-lo contra o cubano depois de derrotar o Jaca.

Mas eu acho que o Wdmn dispara no fundamento "queixo".

Ele aguenta muita porrada e não desiste.

Lyoto destruiu a costela dele, Rockhold o amassou por 2 rounds, Yoel precisou defender as pernas mesmo depois de ter desferido a joelhada.

O americano tem muito coração! É um atleta que eu aprendi a admirar.

Acho que Spider passou a faixa para o cara certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava tão marrento, tão marrento... agora é isso... caiu na real...

Grande lutador e só!

Nuuuuunca terá 1/10 da carreira que Spider teve... nunca terá lutas épicas como Spider teve... simplesmente porque não tem talento suficiente...

Mas sempre estará entre os tops... não passará disso...

Bota Anderson contra, Romero, Rockhold, Whitaker, Jacaré, Mousassi, Kenneedy, Lyoto pra ver no q da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora