Eder Jofre55

Dedé mira revanche com McGregor nos leves em 2017

Recommended Posts

Treinador de Zé Aldo mira revanche com Conor McGregor nos pesos-leves em 2017

Por Erik Engelhart

Ainda que não da forma como ele esperava, José Aldo recuperou o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do UFC após o rival Conor McGregor preferir permancer com o título da divisão de cima diante da pressão do evento, que já deixava clara a necessidade de que ele vagasse um dos postos de campeão. Mas mesmo que agora sejam oficialmente de pesos diferentes, a revanche ainda faz parte dos planos do brasileiro, nem que para isso ele também tenha que ganhar alguns quilos na balança.

Quem garante é o treinador André Pederneiras, que aceitou de braços abertos o cinturão interino do pupilo, embora tenha deixado claro que a revanche contra McGregor é parte fundamental do plano da equipe para a temporada 2017. Podendo ela ser entre os leves e ainda com um cinturão em jogo.

“Existir [chance de lutar pelo cinturão dos leves], claro que existe, porque ele quer sua revanche contra o Conor”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight. “A revanche está nos planos. Mas nos penas eu sei que não acontece, porque ele [Conor] preferiu devolver o cinturão a enfrentar o Aldo. Até o final do ano que vem eu acredito [que a luta aconteça]. Na verdade, desde que ele perdeu, ele só pensa em ter sua revanche. Para ele, a revanche valia mais que o cinturão”.

Ao mesmo tempo em que foi informado da reconquista do título, em meio a uma série de emails e telefonemas com os promotores do evento e com jornalistas que tentavam confirmar a informação, Dedé soube que a próxima luta de Aldo será contra o vencedor do confronto entre Anthony Pettis e Max Holloway, marcado para o próximo dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Promovido à disputa válida pelo cinturão interino dos penas, o que rendeu ainda o posto de luta principal da noite no Canadá, o duelo garante ao vencedor a chance de enfrentar o brasileiro pela unificação dos cinturões, o que, na visão do treinador, deve acontecer entre os meses de fevereiro ou março.

“Recebi essas informações de forma natural tendo em vista que já estava prometido pelo Dana há muito tempo. Demorou, mas chegou”, brincou durante a entrevista. “Com relação à forma que foi resolvido, com uma disputa de título interino, para mim não faz diferença! […] Acho que tudo que vem do UFC sempre é uma surpresa, ainda bem que essa, ao meu ver, não fez diferença pra gente”.

Por fim, Pederneiras, que comanda os treinos de atletas como Renan ‘Barão’, Thales Leites, Yan Cabral, Hacran Dias, e Jussier ‘Formiga, minimizou toda a polêmica criada em cima da possível aposentadoria de Aldo, que por muito pouco não chegou a pendurar as luvas devido às seguidas recusas do evento em lhe garantir a chance de lutar pelo título linear.

“É difícil para um campeão feito o Aldo não ter tido sua revanche imediata. Acho que a grande vantagem do Aldo é que ele nunca está satisfeito e quer sempre mais, e é essa vontade que faz ele diferente da maioria dos campeões que perdem seus títulos e não conseguem mais recuperar. Ele perdeu da forma que foi e lutou com o cara mais duro depois do campeão [Frankie Edgar], e venceu”, finalizou.

José Aldo e Conor McGregor se enfrentaram em dezembro de 2015, em Las Vegas (EUA), no main event do UFC 194. Na ocasião, o irlandês nocauteou o então campeão em apenas 13 segundos e garantiu o cinturão interino dos penas ao acabar com a invencibilidade de dez anos do brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perigoso, mas depois dessa defesa e vencendo, e o caminho a se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral curto o Aldo, mas não entendo como ele não despertou ainda para o lado financeiro do evento. Ele já tem o nome na história, já deve estar rico. Mas poderia fazer super lutas contra Pettis, o próprio Holloway e uma cambada de outros adversários mais "tranquilos" que o próprio Conor, mas mesmo assim fica vidrado no Conor. Primeiro que até onde eu sei todo mundo gosta de dinheiro e quanto mais, melhor. Segundo que a melhor forma de ter uma revanche com o Conor é justamente atraindo mais atenção para si, para que a luta fique ainda maior. Então, nessa acho que Aldo está pisando na bola, fechado num mundinho particular do século XX. Se for algo pensado, respeito, mas discordo. Mas aparenta ser algo impensado, irracional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um dia rolar essa revanche, com certeza acontecerá depois que o Conor perder o cinturão dos leves.

Enquanto ele for campeão, duvido que aceite outra luta com o Aldo, seja qual for o peso.

Se fosse ele, também não aceitaria. Não tem nada a ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um dia rolar essa revanche, com certeza acontecerá depois que o Conor perder o cinturão dos leves.

Enquanto ele for campeão, duvido que aceite outra luta com o Aldo, seja qual for o peso.

Se fosse ele, também não aceitaria. Não tem nada a ganhar.

Nos penas ele ia correr, como correu.

Nos leves acho que ele aceita sim. Acredito no Aldo, mas o jogo é bom pro irlandês. Bem melhor que o Khabib, por exemplo.

Esse ele vai evitar até a morte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam, quando um não quer... dois não brigam...

Conor já deixou claro que não quer lutar com Aldo novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral curto o Aldo, mas não entendo como ele não despertou ainda para o lado financeiro do evento. Ele já tem o nome na história, já deve estar rico. Mas poderia fazer super lutas contra Pettis, o próprio Holloway e uma cambada de outros adversários mais "tranquilos" que o próprio Conor, mas mesmo assim fica vidrado no Conor. Primeiro que até onde eu sei todo mundo gosta de dinheiro e quanto mais, melhor. Segundo que a melhor forma de ter uma revanche com o Conor é justamente atraindo mais atenção para si, para que a luta fique ainda maior. Então, nessa acho que Aldo está pisando na bola, fechado num mundinho particular do século XX. Se for algo pensado, respeito, mas discordo. Mas aparenta ser algo impensado, irracional.

Concordo plenamente ,está resumindo toda a sua história em uma derrota e no desejo de se vingar ,diminui a si mesmo e só faz aumentar a hype do adversário que acabou com seu reinado ,já disse em outros tópicos e volto a repetir : essa luta só saí "se" o Conor quiser e não sobrar mais alternativas ,nada vai superar o feito dos 13 segundos e o irlandês quer fazer história e não ficar repetindo figurinhas ,única exceção foi o Diaz porque estragou a brincadeira na primeira luta entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito nisso! Aldo é um cara acomodado e não vai atrás do Conor, ainda mais em outra divisão. Agora ele se acha no direito de dizer que o cara é um frouxo mas, "o frouxo", após a luta deles, fez 3 lutas contra dois caras da divisão de cima, enquanto ele fez um luta só.

Agora ele está na zona de conforto porque tem seu título e pode ficar se iludindo que o Conor fugiu dele.

De fato, Conor teve o título, mas não foi um campeão de verdade, mas isso não o torna frouxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vence a próxima.

Eu particularmente não gostei da exibição do Aldo contra o Edgar. Achei ele muito precavido. Poderia ter ido pra qualquer lado. Mas entendo que o momento era delicado - mesmo assim achei o Aldo muito precavido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor vai correr com aquelas desculpas cagadas dele...ja sabemos...

No final a cinta foi embora e o irlanda nao defendeu...serio cara...que coisa escrota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vence a próxima.

Eu particularmente não gostei da exibição do Aldo contra o Edgar. Achei ele muito precavido. Poderia ter ido pra qualquer lado. Mas entendo que o momento era delicado - mesmo assim achei o Aldo muito precavido.

pra qualquer lado?nossa,longe disso!po,tem uma galerinha bem exagerada aqui...primeiro falaram q miocic poderia ter vencido o cigano na decisão,agora aldo vs edgar poderia ter ido pra qualquer lado...Galera tem q saber q luta dura e disputada pode sim ter um vencedor incontestável,é o caso dessas duas citadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra qualquer lado?nossa,longe disso!po,tem uma galerinha bem exagerada aqui...primeiro falaram q miocic poderia ter vencido o cigano na decisão,agora aldo vs edgar poderia ter ido pra qualquer lado...Galera tem q saber q luta dura e disputada pode sim ter um vencedor incontestável,é o caso dessas duas citadas

Rapaz, foi apertada sim, tanto é que Dedé gritava desesperado no quinto round. Pra ele a luta tava empatada e o quinto definiria. No primeiro round não fez praticamente nada até o último minuto de luta. Vou assistir novamente pra tirar teima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi apertada sim, tanto é que Dedé gritava desesperado no quinto round. Pra ele a luta tava empatada e o quinto definiria. No primeiro round não fez praticamente nada até o último minuto de luta. Vou assistir novamente pra tirar teima.

Esse é o trabalho do dede ue...mas aldo ja estava com ampla vantagem...

Acredito disse isso pro aldo nao diminuir o ritimo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora