MestreHulk

Demian sugere revanche com Spider: "Essa luta marcou a minha carre

Recommended Posts

Demian sugere revanche com Spider: "Essa luta marcou a minha carreira"

Brasileiro, que poderá ficar parado caso o UFC agende tira-teima entre Woodley e Thompson, cogita duelo com Anderson Silva em peso-casado: "Seria interessante"

19/11/2016 07h00 - Atualizado em 19/11/2016 07h00

Por Marcelo Barone e Marcelo Russio

Direto de São Paulo

Demian Maia (Foto: Marcelo Barone)

Demian Maia coloca Anderson em sua mira (Foto: Marcelo Barone)

A possibilidade de uma revanche entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, após o empate majoritário no UFC 205, em Nova York, afetou os planos de Demian Maia, primeiro da fila na disputa pelo cinturão do peso-meio-médio. O brasileiro, que não descarta esperar para atuar somente depois que os atletas se reencontrarem, tem outras opções na cabeça - e uma delas é encarar Anderson Silva em peso-casado.

Em entrevista à imprensa, na sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, Demian declarou que a circunstância atual o levou a acreditar que Anderson pode ser um bom nome para duelar, enquanto aguarda pela disputa de cinturão.

- Acho que seria uma luta interessante para eu me manter ativo. O Anderson não bate 77kg, que eu saiba. Seria num peso de 81kg, 82kg. E seria interessante. Pela história, é uma luta que o público gostaria de ver. Eu já sou outro atleta, com certeza. Me sinto muito mais seguro de lutar com ele. Essa luta marcou muito a minha carreira e me botou em outro patamar, apesar da derrota. Acho que seria uma luta interessante e uma luta para eu não parar, não ter que ficar esperando (pela disputa de cinturão). Em uma luta no peso-casado existe sempre a possibilidade de você ganhar ou perder. Mesmo que você seja o 90% favorito, tem sempre a chance de perder. O Anderson seria uma luta duríssima, mas acho que, talvez, se eu perdesse, não influenciaria tanto na disputa de título no meio-médio. É uma luta que as pessoas gostariam de ver.

Demian, que nunca pediu abertamente pela revanche, assegura que a ideia surgiu recentemente, em função do atual cenário do peso-meio-médio.

Tem uma coisa pessoal, de seis anos atrás, ou quase sete, que é o Anderson num peso-casado. Seria um desafio diferente

Demian Maia

- Eu pensei nisso algumas vezes, mas é uma casualidade, entendeu? É pela situação que está acontecendo agora. Vamos dizer: se eles marcarem a revanche do Woodley com o Thompson mesmo e eu for ficar parado, o que é interessante para mim? O Cowboy (Donald Cerrone) me desafiou e é uma luta interessante com certeza. Tem uma luta que ofereceram, que é o Robbie Lawler (no UFC Denver, dia 28 de janeiro). Tem uma coisa pessoal, de seis anos atrás, ou quase sete, que é o Anderson num peso-casado. Seria um desafio diferente. Então, tem um leque aberto aí - declarou o faixa-preta, que ainda alimenta o sonho de ser o próximo desafiante, em detrimento da marcação da revanche entre Woodley e Thompson.

Questionado se o favorito na luta seria Anderson, por sua história no MMA, ou o próprio Demian, pelo momento atual, o campeão mundial de jiu-jítsu optou pelo equilíbrio.

- Seria 50% a 50%. Acho realmente isso. Eu melhorei muito, mas ele é o Anderson Silva ainda. Ele tem a aura do melhor de todos os tempos. E, cara, nessas últimas lutas que ele perdeu... Ele fez uma luta que teve um resultado questionável com o Bisping, uma com o Cormier, que foi em outra categoria... Mesmo assim o Cormier não fez o que costuma fazer com outros caras excelentes. O Anderson também perdeu para o Weidman que é um excelente atleta, então não tem nada de: “Ah, o Anderson acabou”. Ele ainda é um excelente lutador. Mas quebrou um pouco aquele estigma de invencível, claro. Depois que você perde isso acaba. Por isso eu falei que é 50% a 50%.

Demian mediu forças com Anderson em abril de 2010, no UFC 112, em Abu Dhabi. O duelo, vencido pelo então campeão do peso-médio por pontos, ficou famoso pelas atitudes pouco éticas do Spider, que provocou o compatriota inúmeras vezes no octógono, em um dos capítulos mais polêmicos da carreira da lenda.

O Combate transmite o UFC São Paulo na íntegra, ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real, também na íntegra.

UFC Fight Night

19 de novembro, em São Paulo (SP)

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Bader

Peso-galo: Thomas Almeida x Albert Morales

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Cortney Casey

Peso-médio: Thales Leites x Krzysztof Jotko

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Kamaru Usman

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Zak Ottow

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):

Peso-médio: Cézar Mutante x Jack Hermansson

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov

Peso-galo: Johnny Eduardo x Manny Gamburyan

Peso-pesado Luis Henrique KLB x Christian Colombo

Peso-galo: Pedro Munhoz x Justin Scoggins

Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Darren Stewart

Banner UFCs novembro (Foto: Editoria de arte)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intensidade de minha torcida pelo Demian seria algo sem precedentes (no mundo das lutas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai chamar ele de fujao? Ou que ta escolhendo luta a dedo?

No mais, essa luta seria bem relevante para o nome dele. Mas não acharia vitória certa, digamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NA primeira luta o AS ganhou indiscutivelmente, mas foi um dos maiores papelões que eu já vi no mundo das lutas. Vergonha alheia!

Ademais, não entendo o Demian pedir essa revanche hoje. Ele está muito bem cotado na categoria e se ele perde pro AS, hoje em dia, teria perdido para um cara praticamente considerado aposentado. Se ganha, nada muda a não ser, talvez, por sua própria realização pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NA primeira luta o AS ganhou indiscutivelmente, mas foi um dos maiores papelões que eu já vi no mundo das lutas. Vergonha alheia!

Ademais, não entendo o Demian pedir essa revanche hoje. Ele está muito bem cotado na categoria e se ele perde pro AS, hoje em dia, teria perdido para um cara praticamente considerado aposentado. Se ganha, nada muda a não ser, talvez, por sua própria realização pessoal!

Mas sendo em peso casado talvez não influenciaria no TS e óbvio que ele perguntaria ou até já perguntou ao patrão.

Sem contar que ele tem essa luta engasgada na garganta pelo papelão que o AS fez dentro e fora do octógono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quer fazer uma luta que não tire ele da fila do cinturão, já que seria em outro peso e que dê uma boa grana. Tá certo ele.

Mas é mais intessante pro Damien to que pro AS.

Damien evoluiu bastante em relação a ultima luta, enquanto AS já não está na mesma forma.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em peso casado se perder não dão nunca o TS pra ele.

Deveria aceitar o desafio do Cerrone.

Tem mais chances de vitória e a derrota teria mesmo efeito

Afinal, Damian, você é apenas um grande exemplo fora e dentro do 8 ... Mas na realidade wwe de hoje, qualquer deslize de quem não vende é fatal.

Editado por FredLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Cowboy faria mais sentido, mas eu acho que o Demian passaria o carro no AS. Na época eu já pensei que o Demian finalizaria, mas ele trocou e não soube colocar em prática o jogo de queda. Hoje, da forma como ele aperfeiçoou aquele single leg e sem se arriscar na trocação como antes, acho que ele ele levaria o pescoço do AS pra casa, mesmo o AS se defendendo bem no chão.

Em relação ao AS colocar medo: nenhum lutador sente mede nos desafios ou pré-luta. O medo chega quando só estão os dois no octagon e o AS continua fazendo isso, tanto que o Cormier declarou isso.

Só acho que o jogo do Demian é péssimo pro AS, fora os momentos de cada um.

Editado por Felipe Bonfim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de respeito com mestre Anderson que tantas alegrias proporcionou com seu estilo único ,é hora de pegar um frango e ganhar tranquilo , Demian ,infelizmente acho que vão te dar outra pedreira ,Lawler ou Cerrone , até a luta do Woodley x Thompson 2 sair muita água vai passar embaixo da ponte .

Não me surpreenderia se ele ficar "mofando" mais uma vez ,principalmente se casarem Lawler x Cerrone e o Cowboy vencer ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta para o Demian é o Lawler. Não entendo ele não ter aceitado ainda esse desafio.

A luta contra o Cerrone é boa só para o Cowboy, pois possibilitaria uma furada de fila para o TS. Contra o Anderson acho muito boa para o Demian, em questão de business, pessoalmente acho muito improvável o Anderson aceitar um peso casado abaixo da sua categoria, mas ele fez bem em pedir.

Editado por Tudo_vale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria nocauteado dessa vez... e rapido.

uai,o que mudou de lá pra cá,cara?só q demian melhorou e AS piorou haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora